Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Músicas Demos - Fazendo a alegria dos fãs

Música é bom demais né pessoal? Sejam em trilhas sonoras de jogos ou simplesmente em músicas avulsas, elas simplesmente causam sensações bem únicas. Mas uma coisa que nem todo mundo sabe é que normalmente artistas costumam lançar versões diferentes de músicas antes da versão final. Inclusive algumas MUITO populares. Ou seja, sabe aquela sua banda que você tanto ama? Ou uma música que te faz sentir algo único? Talvez tenha uma ou mais versões alternativas!



Uma coisa muito bacana de músicas demos é que diversas vezes elas podem soar melhor que a original para muita gente. Ou seja, as vezes você gosta muito de uma música, mas pode acabar tendo uma versão ainda melhor para ouvir. É claro que é questão de gosto, e as vezes pode ser bem o contrário, mas ainda assim é legal a chance de ser melhor.

Mas tem ainda vezes que a coisa não é melhor nem pior, e no fim das contas acaba parecendo uma música extra, o que só faz o fã sair ganhando hehehe. Pro povo que sai procurando remix ou versões acústicas de músicas isso é simplesmente maravilhoso demais, até porque na maioria das vezes tem letras diferentes e instrumentais extras.

A parte ruim é que não é algo que todas as bandas tem, o Susumu Hirasawa mesmo infelizmente não achei uma versão alternativa da obra do cara. Porém bandas e artistas mais famosos, especialmente americanos costumam sempre ter demos. Então não perca tempo e vá ao youtube, escreva o nome da sua banda favorita e coloque DEMO, talvez se surpreenda. 

Muitas vezes as demos são com péssima gravação especialmente dos anos 90 pra baixo, isso porque as vezes não são gravadas em estúdio, mas são bandas ensaiando. Inclusive em meio ao mundo das demos é possível achar até mesmo músicas abandonadas, algumas muito boas por sinal. Aqui vão alguns exemplos de demos de músicas que ficaram famosas:













Compartilhem aí demos que vocês acham bacanas pessoal!

Postar um comentário

0 Comentários