Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

It: A coisa - Comparação do trailer 2017 vs 1990

Em 1990 foi lançado IT: Uma Obra Prima do Medo, hoje em dia é  conhecido apenas como um filme gigantesco de três horas de duração, no entanto esse tamanho é porque originalmente não era um filme, mas sim uma série e depois foi convertido. O tempo passou e foi anunciado o remake de 2017, dessa vez em formato de longa metragem mesmo, porém muito foi sugado da obra de 1990 e hoje vou postar o trailer de 2017 refeito com imagens da versão dos anos 90 e rodando lado a lado.


Uma coisa que achei interessante no filme de 2017 é o fato de que a equipe de produção parece ter se esforçado para parecer uma obra de 1990, e assim tem uma baita de uma carinha de homenagem ao passado, inclusive conta com a presença do astro de Stranger Things, Finn Wolfhard. Isso só deixa a coisa ainda mais parecida com uma homenagem. Confiram o trailer antes de tudo:


Mas eu falei sobre isso das roupas porque é curioso se você olhar o visual dos personagens de 1990, eles tem um estilo muito mais moderno que os de 2017. Isso porque aquela época era o presente e não o passado, ou seja a equipe de produção da obra original não se esforçou em colocar roupas old school, muito pelo contrário, já os de 2017 as roupas são bem mais simples.

É possível notar isso no visual dos personagens também, observe o garoto gordinho que olha o balão lá atrás, o de 1990 tem um corte de cabelo bem mais "radical", enquanto a versão de 2017 usa um estilo muito menos "na moda". Engraçado como o oldschool é menos oldchool do que o remake né? Uahahaha, confiram o trailer lado a lado com imagens da versão 1990:


E aí, o que acharam? Achei o Parcimonioso (Ou Pennywise) com um estilo muito mais cruel na versão de 2017, ele parece mesmo um monstro. Já a versão de 1990 parece um palhaço normal só se preparando para mostrar as garras. Existiu uma forte inspiração no universo criado por H.P. Lovecraft para fazer o palhaço, pois esse jeito arrumadinho é um disfarce para a insanidade por trás dele. Stephen King tem grande inspiração no autor, no entanto o palhaço de 2017 parece não querer fazer muita questão de se disfarçar hehehe. No Brasil o livro que inspirou a obra foi lançado em uma capa espetacular.

Postar um comentário

0 Comentários