Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

IT - Uma obra prima do medo

 
 "Eu olhei nas suas luzes da morte e quis estar lá..."

Sempre conheci essa obra do Stephen King, mas apenas de vista, sabia que ela era a origem do medo de palhaços que muitas pessoas têm, mas imaginava ser apenas um filme de crianças que eram pegas por um palhaço assassino e mais nada, no entanto, esses dias meu amigo Paulo veio me falar sobre o filme, infelizmente ele contou o final, mas mesmo assim resolvi assistir e agora vou postar aqui uma matéria sobre o que achei. =D



Na história, seis pessoas recebem uma ligação de um velho amigo de infancia com a mensagem "A coisa voltou" e cada um deles fica muito nervoso com a noticia, pois percebem que uma lembrança distante que havia se perdido, de suas infancias aparece, um juramento de que retornariam à cidade onde viviam, caso fosse necessário confrontarem aquilo que chamam apenas de "A coisa".

O filme se passa em duas épocas, os anos 60 mostrando a juventude dos personagens, e os anos 90, quando eles tem que retornar, e é apresentado de uma forma fantástica, não é apenas um filme de suspense, mas uma história sobre amizade, você consegue sentir os personagens transmitindo esse sentimento, te faz pensar sobre sua infancia, seus grandes amigos, se um dia quando estiver velho conseguirá se reunir a eles de novo, mas com um fundo sobrenatural. Na infancia dos personagens, todos passaram a ter uma experiência com um ser desconhecido que se transforma em seus maiores medos, mas apenas eles podem ver, nenhuma outra pessoa consegue, há também uma forma padrão que essa coisa costuma aparecer, que é com a aparência de um palhaço muito assustador, mas sua verdadeira forma ninguém sabe.

Os personagens são muito bem trabalhados, cada um com suas características próprias e marcantes, permitindo que você consiga definir bem na fase adulta, quem é quem, além disso na apresentação inicial, é mostrado o personagem adulto e então a sua história na infância de como teve o seu primeiro encontro com a coisa, e como passam a se apoiar, afinal se outras pessoas não veem, só lhes resta os amigos.

Logo as histórias começam a se completar e a deixando cada vez mais completa, deixando as duas épocas com seu próprio estilo, a infância mantendo aquele clima de grande amizade e união entre crianças (mesmo com um toque macabro) e a fase adulta com o clima de reencontro e também de luta para acreditar que estão mesmo fazendo aquilo, afinal na infancia era muito mais fácil acreditar em uma influência sobrenatural.

Mas bom, é muito legal o filme, inicialmente era uma mini série pra TV e depois juntaram os episódios transformando em filme, por isso tem três horas de duração. O livro é gigantesco com 1104 páginas e foi lançado em uma edição fodona no Brasil, confira.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários