Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

EveryonePiano - Transforme seu PC em um piano!

Quando eu comecei a criar o meu primeiro jogo, acabei naturalmente pensei que teria que usar música. Mas eu não sei tocar nada e pensei em como poderia fazer, pensei em pegar músicas em domínio público, mas também pensei em comprar um teclado barato, assistir alguns vídeos e improvisar qualquer coisa. Mas tenho que assumir que foi uma surpresa imensa quando descobri o EveryonePiano, um programa muito melhor do que imaginei.



Eu não entendo nada de teclado, mas sempre vi que tem uma quantidade imensa de teclas, nunca soube o motivo de uns ter mais e outros menos, mas eu via esses programinhas por aí e pensava "Ah... No teclado do PC isso deve ficar estranho demais, deve passar muito longe de um teclado real". E quando baixei inicialmente fiquei com um pé bem atrás sem saber o que estava fazendo, porém a coisa mudou depois que assisti esse vídeo de só 5 minutinhos pra entender conceitos:

Entendi que DO, RÉ, MI, FA, SOL, LA, SI se repetem eternamente, sendo representados pelo número 1 a 7 e o que muda é estar mais ou menos agudo. Depois disso peguei uma sequencia de notas da música Asa Branca e fui tentar tocar, a coisa até que foi bem suave. Acredito que assistindo aulas uma pessoa pode tocar de forma fantástica.

Agora imagina as possibilidades? Você pode aprender a tocar músicas de suas bandas favoritas e poder cantar. E dá pra usar em inúmeras coisas, aprender de verdade. No caso de criadores de jogos é mais um programa que abre uma nova possibilidade de criação assim como o AutoTileGen e o Spriter Pro. Então fica a dica, quem se interessar pode baixar aqui. E aqui está Asa Branca pra quem quiser praticar:


Postar um comentário

0 Comentários