Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja Demon's Souls rodando no emulador de Playstation 3

Quando Dark Souls Prepare to Die Edition foi lançado para PC, o povo foi à loucura, afinal de contas era um jogo que inicialmente tinha sido lançado exclusivamente para consoles e a empresa não tinha mencionado nada sobre uma versão para computador ser lançada, assim quando veio o povo empolgou bastante, porém à medida que os fãs de PC aumentavam, uma tristeza também começou a surgir quando pensavam em um outro jogo, Demon's Souls.

Pra quem não sabe, Dark Souls na verdade é uma sequencia espiritual de Demon's Souls, e esse foi lançado exclusivamente para Playstation 3. Estranhamente não foi tão popular, mas foi ele que inventou toda a coisa da dificuldade absurda e já usava o design tão peculiar, inclusive esse título foi o responsável por criar o gênero Soulslike.



Com o passar do tempo as continuações foram lançadas e a tristeza da ausência de Demon's Souls em outras plataformas começou a ficar ainda maior, pois a questão não era a empresa, mas sim o fato de ser um jogo que a dona era a SONY, ou seja a possibilidade dela lançar em uma plataforma concorrente era baixíssima. Com a queda no preço do console da SONY muita gente acabou decidindo pegar um PS3 mesmo.

No entanto o emulador RPCS3 (confira aqui) foi o primeiro a fazer com que esse exclusivo de Playstation 3 rodasse em um computador! Claro que impressionou muita gente, afinal de contas quando esse emulador foi anunciado ele nem ao menos rodava jogos comerciais e depois passou a rodar, porém boa parte sem ser exclusivos de destaque ou sendo jogos que já tinham no PC, tipo Silent Hill 3, mas de repente tornou a coisa real, confira:

Como sempre a coisa gerou uma bela de uma briga entre fanboys, os de PC falando que avisaram que ia sair e os de console dizendo que o jogo é tão velho que não importa mais. Porém no fim das contas a coisa é interessante pela aquela questão dos emuladores serem bem mais importantes do que parecem e não meramente uma ferramenta que alguns usam para pirataria.

Postar um comentário

0 Comentários