Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Um voo sobre Marte | A beleza do planeta vermelho

É engraçado, eu não sou uma pessoa que gosta do campo e essas "aventuras naturais" que o povo tanto ama. Adoro cidade, urbanização e tal, no entanto ver certos vídeos de ambientes naturais me agrada demais e fico encantado pra caramba, sendo assim obras como The Aurora e o inesquecível The Mountain me fazem arrepiar! E hoje vou postar uma obra mais ou menos nesse estilo, porém fora da terra, um vídeo do planeta Marte!

A humanidade é apaixonada por Marte, é como se fosse um planeta destinado a ser uma extensão de nosso lar um dia. Quando se falar de viajar pra outro planeta, Marte sempre é falado. Inúmeras obras já foram lançadas baseadas nesse tema, e tanto a ficção científica quanto o mundo real estão sempre falando desse lugar.



Naturalmente a NASA já fez diversos projetos envolvendo o planeta vermelho e inclusive enviou sondas. Em 2005 foi lançada a Mars Reconnaissance Orbiter para o planeta vermelho. Passou a registrar uma quantidade imensa de fotos em alta resolução com a poderosa câmera HiRISE (High Resolution Imaging Science Experiment).

E foi com 50 mil imagens vindas da sonda que o produtor Jan Fröjdman resolveu pegar e começar a compilar o que achou mais interessante da coisa, fez uma simulação em 3D usando as imagens como textura e gerou um vídeo em um formato de voo por Marte. No fim acabou sendo um vídeo de quatro minutos interessante pra caramba, com uma atmosfera que adorei, confira o resultado:

E aí, o que acharam? Eu gostei pra caramba, sempre acho intenso esses vídeos. Não deixem de conferir também UGUISU, um lapso temporal no mesmo estilo mostrando o dia a dia no Japão.

Postar um comentário

0 Comentários