Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Resident Evil 7 - Conheça a versão japonesa censurada

Como o mundo é grande demais, é natural que as leis de cada lugar varie pra caramba e dependendo da cultura do lugar, algumas coisas que são simples para nós podem ser um verdadeiro escândalo por lá e vice versa. Graças a isso os produtos vendidos mundialmente acabam também sofrendo esse impacto e todo mundo sabe que existe uma lista de jogos proibidos pelo mundo. Porém algumas empresas preferem se adaptar e, assim como vários tipos de mídia, apenas censuram, que foi o caso da versão japonesa de Resident Evil 7.

Esse tipo de atitude é bem normal em jogos onde a chacina é pesada, é só olhar como ficou a versão australiana de Left 4 Dead 2, onde corpos simplesmente não são fatiados, mesmo com sangue rolando solto. Ou a versão alemã de Bulletstorm,em que até mesmo o diálogo do jogo acabou sendo modificado para algo menos agressivo.

Uma coisa irônica ao extremo é o fato da Capcom ser japonesa e Resident Evil 7 ser censurada no Japão, ou seja o próprio país dela não recebeu a obra em sua versão "verdadeira". Me pergunto se não tem problema o fato dela produzir aquele conteúdo dentro do país. Se está OK criar aquilo lá dentro desde que o público não tenha acesso.

Também fico abismado em como os japoneses parecem ter uma visão meio confusa das coisas, porque tem cada bagulho bizarro de lá, tipo Genocyber, mas algo popular como Resident Evil não pode? É uma coisa estranha pra caramba hahaha. Confiram as diferenças:



Confira também a polêmica do pendrive de Resident Evil 7 com cara de vibrador.

Postar um comentário

0 Comentários