Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kane & Lynch 2: Dog Days - Coop curtinho e divertido

Faz tantos anos desde quando zerei o primeiro Kane & Lynch, e atualmente vi a oportunidade de jogar o segundo com um amigo. Eu já queria jogar há séculos essa sequência, desde o lançamento em 2010, no entanto fui enrolando e como tinha modo cooperativo, seria um baita de um desperdício não jogar com outra pessoa.

Apesar de não ter uma história que se possa chamar de super bem trabalhada, é um jogo que me atraiu nesse quesito, pois se passa no submundo do crime em Xangai e tudo começa quando Kane vai participar de um pequeno trabalhinho arrumado por Lynch, mas o plano acaba dando muito errado quando cometem um erro e ambos ficam na mira da máfia chinesa.

Esse é um jogo mal falado que eu gostei pra caramba, isso porque mesmo eu tendo gostado do primeiro, não criei expectativas, fui jogar pensando nele exatamente como é, algo simplório cooperativo e rápido. E no fim tanto eu quanto meu amigo gostamos muito, foi algo que jogamos rindo, tirando sarro das coisas que aconteciam e como é um jogo de em média 4 horas pra zerar, foi um bom passa tempo.

Porém acho que não dá pra chamar esse jogo de completamente vazio, pois existe algo único nessa franquia e que não lembro de ter visto em nenhum lugar antes. A sensação de que você é um criminoso realmente ferrado. Quero dizer, jogos como GTA 3 colocam um toque meio cômico no mundo da bandidagem, jogos como Mafia 2 mostram um certo glamour nos bandidos, já Reservoir Dogs usam bandidos estrategistas com clima inteligente. Mas Kane & Lynch vai por um rumo bem mais realista.

Nesse jogo o clima é de desespero, é hilário mas não bonitinho como GTA, é mais pra rir da desgraça dos outros. Passa aquela sensação de dois homens fazendo tudo pra sobreviver, correndo pelos becos de Xangai na chuva, sendo torturados, fazendo coisas que não fazem eles parecerem fodões por serem loucuras, mas sim realmente desesperados. Inclusive tem uma parte do jogo que meu amigo e eu ficamos bem chocados, tipo "Ai meu... Que horror!", dava pra sentir a agonia dos personagens.

Eu fiquei surpreso de jogar esse jogo sete anos após o lançamento e o modo online dele ainda funcionar. Mas foi realmente bem tranquilo, o suporte é apenas a dois jogadores, mas existe também modos online extras para quatro jogadores, não cheguei a testar esses, porém pelo jeito parece ser só tiroteio.

O jogo tem gráfico antigo, mas é tão lotado de elementos que é bonito de ver, cada ambiente é cheio de coisas pra todo lado, lixo no chão, bicicletas encostadas nas paredes, pessoas andando por aí, e etc. Graças a isso existe um charme imenso na coisa. Correr por aí no meio do tiroteio em uma feira e ver as pessoas entrando em desespero enquanto você entra em portas sem saber o que tem atrás é demais.

Agora existe um elemento no jogo que certamente é o mais criticado, por um lado ele dá um realismo imenso, por outro te dá vontade de vomitar (literalmente), é a câmera trêmula. Ela mexe DEMAAAIS! É como se fosse alguém segurando a câmera e correndo atrás dos personagens. Existe um charme imenso na coisa, mas especialmente aqueles que tem cinetose podem sofrer muito! Por sorte existe a opção de desligar, foi o que eu fiz, mas infelizmente isso tirou muito da beleza da coisa.

Sendo assim é um jogo de altos e baixos, não acho que seja tão ruim quanto alguns dizem, mas sim que é um jogo pra ser jogado sem expectativas. Uma experiência de tiro, a bagaceira da coisa acaba surpreendendo exatamente pelo clima extremo constante. Mas acho que em geral é divertido, mesmo tendo um final tão ruim que fez eu e meu amigo gargalhar. É algo bem "´É ISSO, FIM! NÃO VAMOS NEM FAZER ANIMAÇÃO, CANSAMOS DE PRODUZIR ESSE JOGO!" kkkk.

Enfim, costumamos ver várias histórias envolvendo a Máfia que são embelezadas, mas aqui vemos o mundo do crime de uma forma bem mais realista. Algo extremo, um desespero constante. É um jogo que em geral é de tiroteio, mas que me agradou demais, acho perfeito para quem quer passar uma ou duas tardes jogando com um amigo. Recomendo! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários