Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kane & Lynch Dead Men

Esse é  um jogo de tiro em terceira pessoa que não tem nada de inovador mas que acaba sendo super divertido, mesmo seguindo bastante o padrão de jogos de ação atuais. Se você gosta de histórias de bandidagem, certamente vai adorar o que esse aqui tem a oferecer, com uma experiência muito mais extrema do que o normal.


A caminho do corredor da morte o assassino profissional Kane acaba por ser resgatado pelos homens da organização criminosa que traiu e é ameaçado a recuperar e devolver o dinheiro que roubou em um certo prazo ou a vida de sua mulher e filha serão tiradas, para vigia-lo, ele é colocado do lado de Lynch, um assassino que sofre se esquizofrenia.

Apesar do jogo não ter nada de inovador e de ter esse ponto clichêzinho na história de matar a mulher e a filha, ele é muito bom mesmo! Não é um jogo de ação daqueles que é só mata mata e acabou, ele é um jogo que precisa se elaborar uma certa estratégia em cada fase.

O jogo já começa de forma que chama a atenção, dentro de um camburão, você sendo levado com outros presos, no começo não parece ter nada demais, isso até as coisas começarem a ficar muito estranhas, o veiculo parar e começar um tiroteio, quando você mal percebe já tá controlando o personagem, os caras falando para você seguir eles e um monte de policiais atrás, isso no meio de uma cidade! Portanto pessoas pela rua e tudo mais, enquanto ocorre a fuga acabam te dando uma arma e você vai ajudando se livrarem de alguns guardas.

Uma cena que me agradou muito nessa fuga foi entrar em uma lanchonete e usar como abrigo para o tiroteio, tentando matar os policiais la fora que a cercaram. Quando termina a fuga aí sim você descobre o que está acontecendo, que a organização mandou pegarem você para fazer o servicinho na marra, no começo você acha que Lynch é normal, mas logo descobre da esquizofrenia dele, ou seja você pode esperar qualquer coisa vinda dele, as vezes em situações delicadas pode ser que ele tenha uma crise e faça as coisas piorarem muito!

Os cenários do jogo são muito agradáveis pois colocam uma quantidade IMENSA de pessoas juntas, então é normal ter multidões, nesse aspecto os caras aproveitaram bastante pois as vezes tem cenários imensos em cidades e você está em fuga atravessando pistas em meio a carros, pessoas correndo e sempre de olho para ver onde há policiais *-*

As missões te colocam em situações muito empolgantes como por exemplo entrar em uma boate e sequestrar a dona, é simplesmente incrível passar no meio de tanta gente dançando e luzes piscando, sem ver direito quem é quem e ficar sempre de olho para ver se não será pego, há situações também como assaltar um banco elaborando as etapas de invasão, tempo de arrombamento etc e até mesmo uma ousada invasão a um presidio O_O

Os gráficos do jogo são lindos, cheio de detalhes mínimos e bem mais leve do que parece, fiquei impressionado de rodar no meu PC, lógico que com tudo no mínimo mas mesma assim os gráficos continuaram incríveis =)

A jogabilidade do jogo é bem legal, você geralmente tem um grupinho que pode dar ordens formando estratégias, por exemplo podem mandar ficar em posições, te darem cobertura, te seguirem etc, no começo os caras não tem muito respeito por você mas com o tempo acabam ganhando e ficam mais fiéis obedecendo a tudo que você pede, você também deve cuidar de seus aliados, portanto se um cair deve voltar e aplicar uma injeção para aliviar a dor e se levantar.

Quando você cai acontece uma coisa muito legal que é entrar em fase de delírio, portanto você fica ouvindo vozes de seus erros no passado, muitas vezes o jogo me lembrou splinter cell só que em equipe pois em muitos locais você tem que passar de forma bem cautelosa por locais com um grupo de pessoas e analisar direitinho a área. Você também pode dividir as armas com os aliados escolhendo para quem dar certas armas e também pode pedir munição caso a sua acabe.

As fases costumam ter sempre novidades e isso faz com que você continue se divertindo pela variação, por exemplo em uma fase um aliado tem que ir com uma bomba até um certo lugar porém qualquer mínimo impacto e ela explode, e você precisa eliminar os inimigos pelo caminho e se certificar de que está limpo antes de pedir para ele continuar. As telas de "Carregando..." do jogo mostram os personagens conversando algo que tem a ver com a história, significa que o jogo nunca pára, mesmo quando se está carregando você continua recebendo informações da história, o que é muito bom.

Os cenários são totalmente destrutíveis, portanto se você começa a meter bala em uma pilastra logo vai ver ela desmoronando. As missões não tem uma forma certa de serem cumpridas, existem várias formas diferentes, o que é muito bom mesmo pois você não precisa ficar achando sempre o jeito certinho, lógico que para algumas coisas só existe um modo de fazer, mas tendo mais opções durante o jogo só beneficia a diversão.

A inteligência artificial do jogo é com certeza o pior do jogo, nunca vi inteligência artificial mais burra na vida, sério mesmo eu fico de cara de um jogo tão bem feitinho pecar tanto nas habilidades dos inimigos, são realmente burros pra cacete! Um detalhe legal de inimigos é que o circulo onde fica o mapa com objetivos muda para uma mira de sniper se tiver um sniper mirando em você e isso dá uma enorme agonia pois se você além de ver seu personagem na tela normal, ainda vê que tem uma mira de sniper tentando fixar em você e então a única alternativa é ficar se mexendo de um lado para o outro.

Bom, é isso, o jogo também tem opção multiplayer, tem mais de um final e infelizmente é muito curto mas vale bastante a pena se divertir com ele. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.


Trailer

Requisitos do sistema
Processador: 2 GHZ
Memória RAM: 1 GB
PlacaVídeo: 128 MB NVIDIA 6600 ou melhor/ATI X1300 ou melhor
Espaço: 7 GB livres em disco

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários