Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como jogar online Dark Souls Prepare to Die Edition

Como atualmente estou no climinha de jogos do gênero Soulslike, decidi jogar Dark Souls 1 em modo cooperativo com um amigo. Pensei que ia ser algo tranquilo tipo Left 4 Dead 2, que é só selecionar o amigo que quer jogar e pronto. Pro meu azar o negócio é bem complicadinho, e pior, os tutoriais que vi online pareciam se esforçar pra tornar a coisa mais complicada do que é. Sendo assim decidi postar um aqui bem prático e fácil.

ANTES DE TUDO saiba que no jogo você pode estar vivo ou morto-vivo, e o jogo usa o modo online como um elemento atmosférico como se fossem vários mundos e as almas desses mundos estivessem conectadas. Sendo assim um morto-vivo pode deixar o seu sinal, que pode ser encontrado por alguém vivo e esse alguém pode invocar o espírito para ajudá-lo. Tendo isso em mente saiba que ao menos um jogador precisa estar vivo para invocar os outros, podendo ter grupos de até quatro jogadores, e pra se conectar é preciso fazer o seguinte:

1 - Mate o chefe Taurus Demon, ele é tipo um Minotauro com um machado, mas com chifres de bode e fica em uma ponte. Logo depois de vencê-lo, siga em frente, desça umas escadas e encontre um cavaleiro admirando o sol, ele é Solaire de Astora e tem um desenho de um sol em sua roupa. Fale com ele algumas vezes para receber uma pedra branca pontuda chamada "White Sign Soapstone".

2 - Agora o jogador MORTO-VIVO deve abrir o inventário e usar o  White Sign Soapstone pra deixar a marca no chão. E o jogador VIVO tem que estar no mesmo lugar para ver a marca e invocar o outro.

Obs: Fique atento que o chefe da área onde o jogador vivo está não pode ter morrido ainda, se ele tiver morrido não poderá invocar ninguém mais naquela área. Também note que as vezes pra colocar o sinal no chão a opção "USE" vai estar riscada, portanto é preciso se afastar até chegar em uma área que não esteja bloqueada.

3 - Espere! Pode demorar vários minutos, isso porque o jogo vai mostrar o sinal para todos os jogadores de nível mais próximo primeiro, li que os jogadores tem que ter no máximo 15 níveis de diferença pra conseguirem se conectar. E quanto maior a diferença, mais demora. Sendo assim se você for jogar com um amigo, combinem de terem níveis próximos sempre, pois pode realmente demorar.

4 - Quando o símbolo aparecer no chão, o vivo tem que clicar em cima e assim invocar o amigo. Note que se vocês matarem o chefe da área, o morto-vivo será desinvocado automaticamente, note também que as entradas para outras áreas do jogo ficam bloqueadas. Ou seja, vocês vão ter que repetir o processo em todas as áreas, e as que o chefe morreu ficarão bloqueadas. 

O chefe não morrerá para os dois jogadores, apenas para o vivo, mas o jogador morto-vivo ganha metade das souls. Isso pode ser uma boa forma de evoluir de uma forma diferente, primeiro um invoca o amigo e mata o chefe, depois fazem o contrário. Para o personagem morto-vivo ficar vivo é só ir até a fogueira e selecionar a opção, mas é preciso ter humanidade, que você consegue matando monstros ou invadindo o mundo de outros jogadores e matando eles.

E basicamente é isso, Dark Souls não foi feito para ser um jogo cooperativo, a funcionalidade online dele é mais como um bônus, que permite de forma aleatória os jogadores entrarem uns nos jogos dos outros, mas sem ser algo do começo ao fim. Portanto pra cada parte do jogo vocês terão que se conectar novamente.

Atualmente é possível achar vários produtos da franquia a venda no Brasil. Além de venda digital do jogo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários