Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Book of Demons - Parece Diablo 1 refeito em papel

Quando o jogo Diablo 1 foi lançado, ele foi considerado um clássico instantâneo, isso porque não era meramente um jogo, mas uma base para muitos outros que vieram depois. A fórmula utilizada era única e naturalmente as pessoas queriam mais, sendo assim nós vimos vários outros jogos usando esse estilo, como por exemplo Titan Quest.



Mesmo depois da vinda das sequencias do primeiro jogo da franquia, ele continuou a inspirar, afinal de contas não era apenas um jogo da série, mas sim o primeiro de todos. Isso fez inclusive com que muita gente se tornasse exclusivamente fã de Diablo 1, não se atraindo tanto pelos outros jogos. E essa admiração não podia deixar de dar as caras no universo dos jogos.

Book of Demons é uma amostra de como fãs vão longe em sua paixão, isso porque trata-se de praticamente uma versão de Diablo 1 refeita em uma versão simplificada para um público mais casual e um visual maravilhoso semelhante ao apresentado naqueles livros pop-up, sabem? Aqueles que você abre e surgem na tela.

A história é sobre uma cidadezinha que vive em frente a uma catedral, mas aconteceu algo de terrível nela, e agora todos os seus níveis no subsolo estão repletos de demônios e várias outras criaturas das trevas. As pessoas da cidade querem se livrar disso e você está pronto para ajudá-las com esse problema.

Como falei, o jogo é mais simplificado, então ele não funciona como se fosse um action rpg mesmo, mas sim como se tivessem pego Diablo 1 e decidido converter aquelas regras em algo semelhante a um jogo de tabuleiro. Sendo assim as coisas são muito mais "Mecânicas" aqui, com elementos indo direto ao ponto.

Você começa na cidade, que é mostrada de forma apenas simbólica, com você vendo algumas casas e personagens parados e assim é possível clicar neles para poder conversar em busca de informações ou interagir com os serviços que eles tem a oferecer, como por exemplo identificar itens ou serem enfeitiçados.

Quando você clica na catedral é que a ação começa, o jogo se adapta ao tipo de jogador que você é. Os níveis são gerados de forma aleatória e você configura se quer algo grande ou pequeno, dependendo do seu tempo disponível. Quanto mais difícil o perigo que você estiver afim de enfrentar, melhor será a recompensa.

Os corredores do lugar não são livres para você andar, mas sim tem um caminho reto por onde você pode andar dando pulinhos como se fosse uma peça de um jogo de tabuleiro se movimentando. Quando você clica pra ela andar, ela vai em linha reta até chegar em alguma parte onde seja possível seguir por outro caminho, como uma encruzilhada.

Se aparecem inimigos, você tem que ir clicando neles para dar dano até reduzir os corações a zero. Também é possível clicar em objetos como jarros e baús para ver o que tem dentro, sendo que podem ter itens, moedas de ouro, inimigos ou armadilhas. Também é possível coletar recompensas de inimigos derrotados.

Os itens são apresentados em forma de cartas, sejam equipamentos ou itens consumíveis como poções de cura. Você coleta essas cartas e equipa elas em seus slots, quando sobe de nível pode escolher entre melhorar a vida para resistir a mais porrada ou a mana para ter mais capacidade de equipar coisas, e é preciso ainda comprar slots para poder ter onde colocar as cartas.

O gráfico dele é uma verdadeira graça, assim como a forma em que a coisa é conduzida sempre muito fofa, em alguns momentos tudo é claramente apresentado como se fosse um livro pop up, mas na jogabilidade durante a ação mesmo, a sensação que se tem é de estar em um jogo de tabuleiro. Lembra jogos como o maravilhoso Epistory e o meio underground Tengami.

Enfim, se você estiver procurando uma experiência de Diablo 1 de uma forma mais compacta, certamente vai adorar esse aqui.  Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários