Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Yahtzee Cthulhu - Perca a sanidade no boteco!

Sabem, eu sempre ouvi falar do jogo Yahtzee com versões temáticas dele sempre usando elementos da cultura pop, mas apesar de tudo eu nunca fui atrás. A minha impressão era de que se tratava de que se tratava de um Dice Game moderno, algo daquele tipo estiloso bem pra nerdzinho mesmo como por exemplo o Zombie Dice. Mas nunca fui atrás, bom até me deparar com uma versão temática baseada nos Mitos de Cthulhu né? Aí não teve jeito e tive que procurar mais sobre o negócio.

Descobri então que não é um jogo tão voltado pra gente descolada como eu imaginava, pra falar a verdade é exatamente o contrário disso. Trata-se de um verdadeiro jogo de boteco! Pra jogar com dados e uma cartelinha onde você fica anotando pontuação e gritando com o resultado dos outros. Algo que pode ser improvisado bastando ter dados.


No Brasil ele é conhecido como General, mas também é popular como Yam, isso porque em meio aos vários jogos de tabuleiro da Grow, ela lançou nos anos 70 a versão dela de General com esse nome, se tornando assim bem popupar por aqui. Já no mundo Yahtzee é o nome mais conhecido, porém também varia de lugar pra lugar.

Em um resumo bem simples, General é um jogo onde você pega um papel, marca 13 linhas e pra cada uma dela precisa atingir uma certa pontuação. Cada jogador lança cinco dados em seu turno e tenta conseguir determinados números para fazer pontuações em cada uma das linhas, podendo rolar novamente até duas vezes caso não tenha gostado do resultado.

O jogo tem suas variações nas regras mas em geral são bem simples mesmo. É o típico Party Game, aqueles que você junta os amigos e joga algo rápido sem muito compromisso. Posso estar errado mas tive a impressão de que o jogo é mais popular no Sul do Brasil. Isso porque todos os vídeos que achei com gente jogando eram de sulistas.

A versão lovecraftiana da coisa te coloca entre cultistas para ver quem consegue manter a sanidade diante de Cthulhu! Enquanto no Yahtzee normal se tem um copinho, nesse você tem uma estatueta do deus antigo para lançar os dados. Todos verdes sendo que o número 1 é representado pelo próprio Cthulhu. Vem também com um lápis e uma cartela pra quem não quiser ter que anotar.

Sem sombra de dúvidas é algo que foi feito meramente para vender hahaha, mas no fim das contas acaba sendo um marketing genial, afinal de contas a obra de H.P. Lovecraft está em domínio público, então não precisaram pagar. Ela é bem popular, garantindo fãs. E no fim mesmo que a pessoa não jogue Yahtzee, o boneco do Cthulhu acaba sendo um bom enfeite pra estante. Enfim, quem se interessar em levar a loucura ao boteco, dá pra pegar ele por R$ 80,14 com frete grátis. A parte ruim é que nem sempre fica disponível pra venda... =/

Postar um comentário

0 Comentários