Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os macabros comerciais da Xuxa para Stranger Things

Caramba, é cada coisa que surge e de repente nos surpreende pra caramba né? Tem coisas que você tem tão forte em sua mente que quando vê acontecer de forma diferente, tem aquela sensação de que o cérebro vai explodir e é exatamente sobre um desses detalhes interessantes que é o tema dessa matéria de hoje. Ò_Ò!

A Xuxa é uma figura conhecidíssima de todo brasileiro e, para quem não sabe, até mesmo internacionalmente ela é conhecida. Diversos países sabem quem é a Rainha dos Baixinhos. Naquela matéria que escrevi sobre a bagaceira dos programas infantis dos anos 80 e 90, onde mostro algumas coisas que jamais aconteceriam hoje em dia, é possível ver a presença frequente dela.



E obviamente, não podia deixar de ter uma mitologia macabra por trás da Xuxa né? Afinal de contas se a pessoa é famosa, sempre vão ter histórias bem bizarras para acompanhar a trajetória, é inevitável. E se é famosa a ponto de ser conhecida por quase 100% de uma nação, aí já viram né? Simplesmente inevitável as teorias da conspiração rolarem soltas.

Mas antes quero começar pelo quanto a Xuxa me surpreendeu com o vídeo do Porta dos Fundos onde se submeteu a uma zueira pesada contra ela. Envolvendo velhice e esquecimento, fiquei assim meio chocado, mas achei admirável ela aceitar, afinal de contas as pessoas em geral tem um ego e sendo famosa então é de se esperar que seja ainda mais forte já que é figura pública, mas olha só o que rolou:


Só dando uma mudada de tema rápido, que atriz foda essa que fez a dona de casa ein? Natural pra caramba. Mas voltado pra Xuxa, eiiita porra. Eu fico imaginando como a equipe propôs isso pra ela. "Então Xuxa, queremos fazer um vídeo como você, nele falamos que você foi esquecida e ninguém reconhece mais, não trabalha mais na poderosa globo e também tá tão velha que até as vovós eram crianças quando te assistiam na falecida rede manchete." aí ela "Nossa! Adorei! Vamos nessa!".

Sério, vocês não acharam meio chocante ela ter se submetido a isso? Fiquei bem surpreso mesmo, mas sinceramente a Xuxa subiu no meu conceito, achei bem legal ela se mostrar uma pessoa com uma mente tão aberta. E inclusive depois fez um tipo de vídeo de resposta onde entrevista o pessoal do Porta dos Fundos, aqui:


Mas agora vamos ao que realmente interessa nessa matéria! Ò_Ò! A parte macabra da coisa. Sei que boa parte de vocês deve conhecer todas as histórias envolvendo a Xuxa, mas vou dar um resuminho aqui tanto das histórias macabras quanto das coisas que acabarão aparecendo referências para ninguém ficar perdido.

Nos anos 80 foi lançada uma bonequinha da Xuxa e lógico que toda menina (e alguns meninos também) queriam ter, afinal de contas não era uma bonequinha qualquer. Era uma boneca da apresentadora famosa. E assim foi um sucesso de imediato, mas não demorou muito para começarem a surgir relatos estranhos.

Pessoas diziam que a boneca falava sozinha, mexia objetos e atormentava famílias. Algumas histórias deixavam muita gente assustava, e livrando rapidamente do brinquedo. Era os anos 80 né? Então o povo era bem mais supersticioso. Logicamente a partir daí surgiram algumas histórias mais esbagaçadas como Meu sonho de ter uma bonequinha da Xuxa. E qual não é a surpresa quando para promover a série Stranger Things, a Netflix lança esse vídeo:


Simplesmente espetacular, não? Para quem não sabem, Demogorgon é uma poderosa criatura do RPG de Mesa Dungeons & Dragons. Na série ele é citado pelo grupo de garotos que joga RPG e durante uma aventura tem que enfrentá-lo. Também batizam com o mesmo nome a criatura que passa a atacar a vizinhança onde eles vivem.

Mas vamos falar um pouco mais sobre a Xuxa e o universo da série, se vocês viram a matéria que citei ali em cima sobre a bagaceira dos programas infantis, já sabe que inicialmente ela trabalhava na rede Manchete, em que usava seu visual tão popular com xuxinhas, e é de onde surgiu o tão famoso "Senta lá Cláudia!" que muita gente usa e nem tem ideia de onde diabos veio.

Outra coisa que se falava bastante sobre a Xuxa é que os discos dela tinham mensagens diabólicas, tipo aquelas escondidas no Stairway To Heaven, onde você tinha que rodar ele ao contrário e então umas vozes distorcidas surgiam é claro. Aí as pessoas procuravam e se forçavam a ouvir coisas até achar o ruído mais parecido, e todo mundo acreditava kkkk.

Na história de Stranger Things um garoto chamado Will desaparece misteriosamente e sua mãe Joyce Byers não acredita que tenha sido um sequestro, mas algo sobrenatural. Em sua casa as luzes começam a piscar de forma estranha e ela vê coisas que simplesmente não deveriam existir, mas acredita que é seu filho tentando se comunicar. Os acontecimentos rolam na cidade de Hawkins. E a Netflix lançou esse vídeo promocional ambientado nos anos 80:

Notem outras pequenas referências como a caixa postal. Existe uma personagem (Essa que tá assistindo a Xuxa na TV) que o nome dela é um número, que é ONZE e passa a ser chamada de ON, ou na versão em inglês é ELEVEN e passa a ser chamada de EL. Então 11-666, o segundo número não preciso explicar né? kkkkkkkk.

Vão dizer que essa empresa não se superou? Nossa, simplesmente bem bolado demais. Baita propaganda ousada e inteligente. Acho que facilmente consegue mexer com qualquer um. Muito bom mesmo hehehe. Não deixe de conferir minha matéria sobre Stranger Things.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sky, você já ouviu falar sobre aquela adaptação do Death Note que a Netflix ta produzindo? Eu sei que a Netflix sempre tenta manter um certo nível de qualidade nas séries, mas... tem o roteirista do Quarteto Fantástico envolvido. '-'

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar não, mas série dá uma liberdade maior, então acho que pode ficar bom.

    ResponderExcluir
  3. To falando que vai dar merda (todo filme do quarteto fantastico é uma merda, mas se for o roterista das hqs ate que pode ser bom)

    ResponderExcluir