Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A mensagem diabólica na música Stairway To Heaven

A banda britânica Led Zeppelin é conhecida pra caramba e é daquele tipo de banda que é considerada inovadora por ser extremamente influente, fazendo com que logo surjam várias outras que criem sons parecidos, e dessa forma a música vá evoluindo, gêneros vão se formando. Porém há certos elementos bem sombrios que rodeiam a banda.

Músicas com supostas mensagens escondidas ao se girar ao contrário são muito comuns no mundo inteiro. Aqui no Brasil as mais populares são as da Xuxa, que o povo diz que tem mensagens falando sobre o capiroto se você girar ao contrário, e assim passaram a surgir histórias macabras que vagam pela internet, como a da bonequinha maldita da Xuxa.


Com bandas de rock então, o povo cai matando. Todo mundo sabe que se existe um gênero que é constante o preconceito em relação a "ser satânico", esse gênero é o rock. E Led Zeppelin foi uma dessas bandas que nasceu com muita gente apontando e dizendo que era coisa do diabo. A banda esteve em atividade entre os anos de 1968 e 1980.

Em 1971 foi lançada a música Stairway to Heaven, e muita gente ficou falando sobre uma mensagem diabólica nela, algo que provava que a banda era satânica pois o que aparecia ao contrário certamente era bem perturbador para alguns cristãos. O tempo passou e muito se falou sobre o tema, mas a verdade é que essa história começou de uma maneira inusitada.
Tudo começou pelo fato do guitarrista Jimmy Page ter começado a se interessar por ocultismo, e isso fez com que ele começasse a pesquisar constantemente sobre o assunto. E assim descobriu o sombrio Aleister Crowley, isso deixou o cara muito empolgado.

Ele se tornou tão fascinado por Crowley que inclusive comprou uma mansão onde o ocultista tinha morado, e boatos dizem que ele tentou inclusive invocar o espírito do antigo dono no lugar. Também comprava constantemente as coisas pertencentes ao bruxo.

E em meio a todo esse negócio, somado ao povo dizendo que rock era do diabo, começou a se falar da Stairway to Heaven ao contrário. Engraçado que a história não começou na Inglaterra, que é o país de origem da banda, mas sim nos Estados Unidos. Um comitê composto por pais e líderes religiosos decidiu se reunir para conversar sobre a má influência satânica que o rock fazia em cima de seus filhos.

Um monte de discos de várias bandas foram levadas para srem julgadas, e entre elas estava Led Zeppelin, que quando colocaram Stairway to Heaven, ficaram surpresos ao ouvir uma mensagem estranha. O vídeo aí em baixo mostra primeiro o trecho rodando normal e depois de trás para frente, confiram:


Ao ouvir normal, esse é o trecho que se destaca:

"If there’s a bustle in your hedgerow, don’t be alarmed now, it’s just a spring clean for the May queen. Yes there are two paths you can go by, but in the long run there’s still time to change the road you’re on."

Ou a versão em português da coisa:

"Se há alvoroço em sua horta, não fique assustada. É apenas limpeza de primavera da Rainha de Maio. Sim, há dois caminhos que você pode seguir, mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue"

Mas quando os pais colocaram ao contrário, se depararam com a seguinte mensagem escondida:

"Oh here’s to my sweet Satan. The one whose little path would make me sad, whose power is satan. He’ll give those with him 666, there was a little toolshed where he made us suffer, sad Satan."

E em português fica:

"Oh aqui está para meu doce Satanás. Aquele cujo pequeno caminho irá me deixar triste, cujo poder é Satanás. Ele irá dar para aqueles com ele 666, há um pequeno depósito onde ele nos faz sofrer, triste Satanás."

Muitos dizem que a mensagem é pura coincidência e que o nosso cérebro acaba sendo condicionado a entender isso quando se está lendo, mas que no fim das contas são só ruídos distorcidos que se adequaram muito bem. Existe uma possibilidade imensa dessa mensagem oculta ter sido a inspiração para o bizarro jogo da Deep Web, o Sad Satan. No Brasil é possível achar vários álbuns da banda a venda. Mas e você? Acredita que é pura coincidência? Confira também a aparição de Satanás em desenho infantil. Versão completa:

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Bem sky eu acredito que eles realmente queriam colocaram a mensagem,mas não com o intuito de louvar ao diabo ou algo do tipo,mas sim pra zuar como nas músicas: Ilusão de Ótica do Engenheiros do Hawai ou então da musica 1406 dos Mamonas Assassinas.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que para ficar 10 min girando um disco para ouvir uma música ao contrário é ter muito tempo livre... Imagina fazer isso no disco todo e em vários outros discos? Se tivessem se empenhado assim com relação à fome no mundo ou qqr outra causa mais útil, estaríamos em outro nível de evolução hj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Isso serve para adquirir conhecimento , vai ser imbecil e ignorante em outro canto. Por que você não ta la ajudando as pessoas que passam fome? Ta perdendo teu tempo aqui por que?

      Excluir
  3. Miya, isso nem é o pior. O pior é que descobriram que se rodarem o álbum "The Dark Side of the Moon" do Pink Floyd junto com o filme "O Mágico de OZ", os dois sincronizam perfeitamente, em ambientação e transições de cenas, é como se o Mágico de OZ fosse um gigantesco clipe do disco! uhauhhuauhauha. É ter tempo hein!!! Alguém tem interesse em conferir se é verdade? Daí me conta.

    ResponderExcluir
  4. Pois é! Como as pessoas se dão a esse trabalho é algo incompreensível...
    Uma vez vi um pedaço dessa sincronia na MTV, na época remota em que era ainda um canal de música!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do que escreveu. Realmente é algo que devemos parar para refletir...pena que posters tão construtivos assim o povo não olha.

    ResponderExcluir
  6. Achei engraçadíssimo alguém solicitar que eu deixe de ser imbecil e ignorante sendo imbecil e ignorante! Vale a pena elogiar o post, com certeza é gratificante para o autor, mas é desnecessária a agressividade gratuita com a opinião e comentários de terceiros.
    Não é tão complicado dar sua opinião sem tentar denegrir a dos outros...

    ResponderExcluir
  7. É. São coisas desconhecidas, mas não acho que o Led faria isso, mas também não sei se ele não faria. Agora a questão da Dedo Web, acho que deviam processar o criador do jogo Das Satan pois é uma falta de respeito com acontecimentos históricos que marcaram e que chocaram o mundo.. Jogo inútil.

    ResponderExcluir