Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

5 Dicas para melhorar a conexão em Pokemon GO

Um dos maiores problemas dos jogadores de Pokemon GO é o problema com conexão, seja ela respondendo muito mal, ou até mesmo nem funcionando com o jogo. E não estou falando apenas de jogadores que fizeram aquela gambiarra para jogar em versões antigas do Android, ou mesmo dos pobres jogadores que fizeram aquela MEGA GAMBIARRA pra jogar no Windows Phone. Até jogadores com as configurações perfeitas as vezes acabam enfrentando problemas.

Sendo assim decidi fazer uma lista de dicas que podem ajudar bastante a coisa a dar uma melhorada. É claro que não é prometido um milagre, afinal de contas se o celular não tá aguentando pegar o sinal direito, muitas vezes a coisa é um problema maior, por exemplo os componentes do celular serem ruins pra caramba ou o lugar onde joga ter o sinal mesmo muito fraco.

Mas ainda assim alguns truques podem fazer melhoras e mudar o status de injogável para jogável. Sendo assim é melhor fazer o máximo possível para dar uma melhorada pois cada kb a mais é melhor do que nada hehehe. Mas chega de papo e agora vamos dar uma conferida em algumas dicas de como aperfeiçoar a conexão em Pokemon GO!
Deixe o Wi-Fi ligado mesmo usando rede móvel

É um baita de um truque estranho e realmente uma gambiarra, mas por algum motivo quando você deixa o Wifi ligado mesmo sem sinal e tá usando internet da sua operadora, a conexão melhora um bocado.

Use uma antena portátil

Bom, andar por aí olhando pro celular mostrando um mapa e um sinal de radar já passa uma baita sensação de nerd de filme dos anos 80 caçando tesouros né? Então nada como tacar uma antena no celular para aumentar de vez essa sensação e de quebra matar os problemas com falta de sinal. A não ser que você more dentro de um buraco, aí isso não resolve.

Ative o modo offline do Google Mapas

Isso vai te ajudar a economizar muitos dados! O jogo trabalha em conjunto com o google maps e fica usando constantemente o GPS pra carregar lugares. Que tal baixar o mapa da área onde você costuma ficar e não precisar mais forçar a conexão com isso toda vez? Pra fazer isso abra o google mapas, clique no botão de configurações e então vá em:

Áreas off-lne > Clique no símbolo de MAIS (+) >Selecione a área > Aperte em Download > Coloque um nome para o lugar > Clique em Salvar.

De preferência faça isso usando wifi para economizar seus dados né kkkkk.

Use um aplicativo para aproveitar melhor a conexão

Apesar de não ser possível um aplicativo melhorar a conexão com a internet, existem alguns aplicativos que configuram o seu celular para usar o máximo do que ela tem a oferecer. Então você pode baixar esse aplicativo aqui e colocar ele pra trabalhar.

Force seu celular a usar sempre a melhor conexão

Você já deve ter notado que a conexão fica variando, desce e sobe... Mas que tal deixar sempre na conexão mais fodona? Pra fazer isso é simples:

1 - Abra o discador de telefone do Android
2 - Ao invés de digitar um número, digite *#*#4636#*#*
3 - Um menu novo se abrirá, desça a tela até ver um lugar escrito "Definir tipo de rede preferido:" 
4 - Provavelmente vai estar marcada a opção "WCDMA preferred", clique nela e mude para "WCDMA only".

Pronto, agora o seu celular só vai usar a conexão máxima, você deve estar se perguntando "Mas por que isso não vem de fábrica?". Porque isso gasta mais bateria, pessoas que não precisam de conexão boa, mas ficam fora o dia todo sem poder carregar inclusive as vezes selecionam a pior opção (GSM only) para poupar bateria.

E basicamente essas são as dicas, se eu arrumar novas dicas úteis, atualizarei essa postagem. Se vocês tiverem dicas que podem melhorar a conexão, por favor compartilhem! Porém a melhor dica e tentar pegar um celular novo, tem alguns smartphones bem baratos hoje em dia que fazem milagre. =D

Confira também a macabra teoria do Ash em coma.

Postar um comentário

0 Comentários