Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 6ª temporada - Episódio 11

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

O episódio começa com a cena de Sasha e Abraham, seguido pela cena na cama dele com a Rosita, não sei muito bem que tipo de crise Abraham tá tendo nesse episódio, mas ele não a tem ela durante a HQ, e como já falei Sasha nem é uma personagem presente durante os quadrinhos.

Então vem a cena de Jesus e a galera, essa cena na HQ acontece já no primeiro contato de Jesus com o grupo, naquela parte que já falei anteriormente no estacionamento. Ou seja, ele encontra o grupo e já começa a explicar que foi um mal entendido, algumas partes do diálogo são usados tanto na HQ quanto na série, ou bem parecidos como por exemplo "Pera aí! Vocês acham que são os únicos sobreviventes? Rapaz... O seu mundo está prestes a mudar." é a fala final de Jesus na edição 92.

Um detalhe interessante aqui sobre a mudança é o fato de que o Jesus da série queria mesmo roubar as coisas de Rick e Daryl porque achava que os dois eram encrenca, já o da HQ é um explorador em busca de rotas comerciais. Ou seja, Alexandria é um lugar que ele tinha na lista pra adicionar e por isso ficou observando por uns tempos pra ver se eram boas pessoas até finalmente entrar em contato.

As coisas também são muito mais violentas, após Jesus apresentar o discurso sobre as outras cidades, Rick fala "Claro, como poderíamos recusar?" e estende a mão com um belo sorriso. Jesus se sente aliviado, mas toma um susto assim que pega na mão de Rick, pois é jogado no chão e leva um pisão na cabeça que o faz desmaiar.


O amarram e prendem, o que é mais ou menos equivalente ao que aconteceu na série. Rick sai com um grupo procurando por observadores ou alguma armadilha. Ele é muito cauteloso, apresenta também seus planos de trabalhar com o povo de Jesus, mas se não gostarem vão tomar tudo que eles tem e os jogar para os mortos comerem.

Carl também tem um primeiro contato com Jesus, mas não é com uma arma em sua cabeça, mas sim em uma conversa enquanto está amarrado. Lembrando que Carl é um garotinho, então Rick toma um baita susto ao abrir a porta e ver os dois conversando. Mas Carl o tranquiliza  dizendo que se achasse que ele era bandido já teria descido a bala no crânio dele.

Eles vão para o Topo da Colina em uma Van com Jesus amarrado, o grupo são Rick, Glenn, Andrea (Que tá viva ainda e é namorada do Rick) e Michonne. Também no meio do caminho descobrem que Carl tá escondido entre as coisas na parte de trás, ele recebe uma breve bronca, mas nada demais.

A parada que eles tem na estrada é enfrentando zumbis e não salvando outros personagens. Jesus é útil diversas vezes, ajudando a empurrar um carro atolado (mesmo estando amarrado) e lutando contra zumbis usando apenas as pernas (O cara é ninja!). O Alto da Colina é muito parecido com a versão da HQ, com aquele muro estranho ao redor, a produção da série fez um ótimo trabalho na adaptação.

Mas sem dúvidas o que me surpreendeu mais foi a adaptação de dentro, é idêntica! Os caras realmente fizeram algo muito bem feito. Porém assim como em Alexandria, achei estranho que tem tão pouca gente. Eu não sei qual é a da produção, pra que colocar tão poucas pessoas? Mais gente é mais coadjuvante pra ser comido! Será que gastaram toda a grana contratando zumbis?

Gregory é um personagem tão arrogante quanto na HQ, mas Maggie não é quem fala com ele, e sim Rick, ou Nick como Gregory chama. Ele não manda ninguém tomar banho, ao invés disso pede para Jesus mostrar o resto para os outros pois quer dar uma palavrinha com o líder, um verdadeiro discurso entre "mentes pensantes" segundo ele.

A cena do Rick matando um cara que atacou Gregory acontece logo depois da primeira conversa com o personagem, então não tem muita enrolação. É o Rick chegando e já matando um dos membros do Topo da Colina. De resto a sequencia é idêntica fora que não é Maggie que resolve as coisas, embora ela tenha sido colocada nessa parte certamente porque os produtores pensaram em algo que acontece nas edições futuras da HQ. E é isso! O que acharam desse episódio?

Confiram a comparação do próximo episódio>>>

Postar um comentário

1 Comentários