Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Igreja de Satanás - O templo que irritou muita gente

Hoje vou falar sobre algo que gerou uma polêmica imensa e vocês já devem ter notado pelas fotos e título do que se trata. Nada menos do que uma igreja dedicada ao próprio Satanás, o que é uma ideia que de imediato se faz pensar em algo dedicado a maldade pois trata-se de um culto de adoração ao grande vilão cristão.


Apesar de tudo a coisa é um pouco mais profunda, pensar em pessoas que se dedicam especialmente ao mal de forma religiosa beira o ridículo, e mesmo os que dizem fazer isso são mais para teatrinhos de gente que quer chamar atenção como por exemplo aquele tipo de ateu que tá mais interessado em xingar religiosos do que não acreditar, então afinal de contas que treco é esse?

A "Iglesia Luciferina Semillas de Luz" (Igreja de Lucifer Sementes da Luz) parece um baita de um negócio irreal surgido da imaginação de pessoas excêntricas, mas a verdade é que é bem real! Foi inaugurada no início de 2016 custando o equivalente a pouco mais que 1 milhão de dólares vindos a partir de doações de mais de um milhão de pessoas.

O responsável pela coisa e líder que guiou todo o povo nessa se chama Víctor Damián Rozo, ironicamente foi também lançado no lugar mais inconveniente possível, normalmente coisas assim surgem em cidades grandes com uma população mais mente aberta e que se importa um pouco menos com o que os outros fazem, no entanto foi feita na zona rural de Montenegro, Quindío, Colômbia.

Obviamente cristãos ficaram irados com a coisa e alguns logo começaram a difamar falando de rituais pesados de magia negra sendo feitos no templo. O governador de Quindío, Carlos Eduardo Osório, foi um dos que mais se opôs a coisa, sendo ele um padre e declarando que considera ilegal a abertura de um templo para a adoração de Lúcifer.

Apesar de tudo Victor Damián declarou que nenhum ritual macabro era feito lá, mas que o templo tem dedicação a estudos. A adoração de Lúcifer como uma demonstração de que Deus é um grande ditador e que procuram a paz através de um verdadeiro livre arbítrio em um caminho de luz e sabedoria, então na igreja ensinamentos são passados e estudos mais filosóficos.

Me lembrou um bocado o culto apresentado no filme A Profecia 3, com pessoas comuns e não um monte de gente malvada, porém tendo um ponto de vista bem diferente sobre o cristianismo com uma fé forte na própria humanidade e não em Deus. Acredito que esses caras certamente devem seguir algo mais ou menos nesse estilo.

Os estudos são feitos em cima da bíblia satânica e naturalmente há sempre um pé na religião base de origem da coisa, o cristianismo. Que coisa ein? Imagino a dor de cabeça que essa gente não deve ter com cristãos já que tem uma proposta tão provocante, a primeira coisa que penso quando vejo essas coisas é no tempo que levará para alguém começar a pensar em coquetel molotov. Confiram também o jogo do diabo.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Isso não faz sentido nenhum...
    O pessoal coloca, em um mesmo templo, a imagem de um demoninho de chifre e vara (que não simboliza nada...), a cruz invertida (que simboliza heresia para o cristianismo), o olho do G.A.D.U. (grande arquiteto do universo... símbolo maçônico que representa a onipresença de Deus) e dizem adorar Lúcifer (o portador da luz, a estrela da manhã, Vênus (representado pelo pentagrama, pois Vênus passa próximo à Terra 5x ao ano)). Lúcifer, que nós já sabemos faz tempo que é um título dado para pessoas iluminadas, "portador da luz" ou "aquele que traz a luz", mas que se perdeu em meio à tantas traduções da bíblia. Lúcifer que é como é anunciada a vinda de cristo, em Apocalipse 2:28. Lúcifer que é como Pedro se refere à Jesus em Pedro 1:19.
    Ou seja, em termos religiosos, o único Lúcifer (portador da luz) que o cristianismo conhece é Jesus.
    Então essas pessoas estão adorando Jesus e pensando o contrário.

    "Satanismo", para mim, nunca fez sentido nenhum... faz menos sentido do que se explodir em nome de Deus para matar "infiéis" que provavelmente adoram o mesmo Deus que ensina a mesma coisa, à respeitar a vida do próximo. Pelo menos quem se explode em nome de Deus tem um motivo para isso, mesmo que seja um motivo idiota. Qual o sentido de ficar inventando uma figura do mal (que só passou a existir nestes últimos séculos, criada pela igreja cristã) para adorá-la?
    Os demônios mencionados no velho testamento são todos deuses de outras "tribos". Faria muito mais sentido adorar Thor, Loki e Odin do que uma figura maligna que atende ao nome de Lúcifer.
    E quanto à satanás, do novo testamento, eu sinceramente ainda não descobri o que representa, queria ter uma resposta mais sólida sobre esse nome, que é utilizado tantas vezes no novo testamento, só sei que significa "traidor", mas não tenho certeza se está se referindo aos infiéis, aos romanos, aos traidores mesmo, à Judas, ou à uma entidade de fato (embora acredite que este último seja o menos provável). De qualquer forma, adorar uma entidade que atende pelo nome de "traidor" é uma tosqueira, não acham?

    Enfim, eu leio uma coisa como essa e fico triste com o mundo... se a pessoa é ateu, beleza, fica em casa, viva sua vida, faça o bem, vai dar no mesmo... se a pessoa acredita em santos, jesus, Deus, beleza, faça o que te faz feliz e aproveita e siga os ensinamentos para seguir no caminho certo, não fazer o mal... se a pessoa é revoltadinha e quiser invocar espíritos sinistros, praticar macumba, essas coisas, beleza, estuda e vai lá, conversa com algum pai de santo incorporado, tenta invocar um "demônio" em casa, para pedir dinheiro, ou sabedoria, ou putas, sei lá, vai lá.. só não envolve outras pessoas nisso, se tu escolheu o caminho mais arriscado, segura o choro e seja macho, não use as outras pessoas.
    Agora, se a pessoa é revoltadinha e quer construir uma igreja só pra mexer com os fiéis de outras religiões, colocando símbolos aleatórios e alguns símbolos hereges, fica em casa... esse templo não tem potencial nenhum para obras construtivas, as pessoas que idealizaram não vão frequentar, e só vai atrair pessoas predispostas à encontrar "o mal".
    É um templo para estudo, mas deviam ter estudado antes de inserir esses símbolos tão aleatórios.
    No fim das contas, é só heresia gratuita. Eles podiam conquistar exatamente a mesma coisa criando a "igreja do portador da luz", ou qualquer coisa assim, e não usar esses símbolos tão "adolescentes" no templo. E pelo menos no Brasil, vilipendiar qualquer religião publicamente é crime.

    ResponderExcluir
  2. Jessus sabe de todas as coisas o mundo que que acreditemos naaquilo que elas desejam como a igreja de satanas pra muitas pessoas sao coisas normais por qualquer uma crença mais o diabo veio para enganar ele e astuto quando menos esperar ele mostrara a sua verdadeira fasse pois a propria biblia diz diabo e o pai da mentira e muita gente cai nessa mentira por exemplo muitos dizem que os humanos sao evuluçoes de macacos entao porque os outros macacos nao evoluiram se bigbang foi o que gerou o mundo porque uma bomba no clear destroi bombas explosoes ssao feitas para destruir e nao para gerar vida a alguma coisa o fim dos tempos esta proximos e muita gente vira as coostas para a palavra de Deus...

    ResponderExcluir
  3. Acho válido se não for ensinado nada de ruim ou ter algum fim negativo. Todos tem direito de ter sua fé, desde que não interfira na vida do outro.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo link, Super Suporte (qual seu nome, afinal?).
    E Diego, pesquise por Jonestown, é isso que me preocupa. Jonestown é o incidente mais assustador do qual tenho conhecimento, na minha opinião é mais assustador do que 11 de setembro.
    Esse é o problema de seitas muito pequenas, principalmente quando o líder religioso é prepotente. Jonestown me assusta.

    ResponderExcluir
  5. Deus não disse para Jesus inventar religiões... crença é só uma, a Católica, o resto é invenção do homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui, sem defender uma coisa ou outra crença é "Cristã" ou fé baseada em Cristo, catolicismo, adventista, etc são religiões.

      Excluir
    2. Fui, sem defender uma coisa ou outra crença é "Cristã" ou fé baseada em Cristo, catolicismo, adventista, etc são religiões.

      Excluir