Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Denzel - Um belíssimo anime no mundo de FF7

Eu já falei aqui sobre a série On the Way to a Smile, que apresenta uma série de histórias que se passam no universo de Final Fantasy VII, e um deles em especial se destaca bastante, o "On the Way to a Smile: Episode of Denzel", isso porque  ao invés de ter sido lançado junto às outras histórias em formato de conto, esse foi lançado como um episódio de anime.

Inicialmente Episode Denzel foi lançado em forma de pequenos episódios, e de cena a cena acabou se formando a animação completa. Aquilo foi sendo postado no site oficial de Advent Children, naturalmente deixando os fãs loucos, pois isso foi feito depois do lançamento original do filme (Não a remasterização de 2009). Mas com o relançamento que saiu a versão completa com tudo junto e em alta resolução.


Esse OVA dá uma baita de uma facilidade maior para aqueles que querem assistir Advent Children sem ter zerado Final Fantasy VII, isso porque explica quem diabos é o Denzel, já que é um personagem que surgiu no filme e os fãs conseguem deduzir rápido o que aquele garotinho tem a ver, mas quem não conhece vê só um moleque aleatório que tem várias cenas dedicadas a ele mas parece não adicionar nada além de ficar choramingando pra lá e pra cá.

Em Episode Denzel é apresentado o garoto tentando entrar na World Regenesis Organization, aquela equipe militar que acompanha toda a jornada de Vincent em Dirge of Cerberus, e assim ele marca uma entrevista onde conta toda a sua história, os desastres de sua vida, mesmo tendo apenas 10 anos de idade e o que levou a tomar aquela decisão.
Eu pensava que seria algo bem dispensável como Last Order, no entanto esse episódio é simplesmente espetacular! Existe uma atmosfera diferente, parece ter sido feito com um carinho maior. A fotografia usada é muito semelhante a de Zankyou no Terror, com aquele visual brilhante em um ambiente destroçado. Já os flashbacks são em um visual padrão da cidade de Midgar com aquela escuridão constante e cores esverdeadas.

Mas o que mais gostei é o toque sensível que tem, a narrativa é muito gostosa, ele vai contando as coisas que passou de uma maneira muito contagiante, descrevendo as pessoas que conheceu e como sua vida foi mudando, como tudo parecia assustador. Os eventos narrados se passam entre Final Fantasy VII e Advent Children. Já a entrevista acontece depois de tudo, e o final então, espetacular!
Ao contrário de Last Order, esse me deu uma sensação de satisfação imensa, um climinha de "continuação" mesmo sendo citados coisas que aconteceram durante os eventos anteriores da história, o negócio é que é inédito. Acabou me lembrando Legend of the Crystals, que é um anime que dá continuação à história de Final Fantasy V com algo novo a apresentar, não apenas uma versão anime de coisas que já aconteceram.

Então fica a dica, mesmo que não tenha visto nada de FF7 esse dá pra pegar tranquilamente e entender numa boa, além de ser extremamente adequado para se assistir antes de Advent Children e colocar mais os pés no chão sobre quem diabos é aquele garotinho.

Postar um comentário

0 Comentários