Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Assassin's Creed quase teve um modo multiplayer

É engraçado saber que eu joguei o primeiro Assassin's Creed na marra e no fim das contas acabou se tornando uma franquia que me apaixonei. Aquele primeiro jogo é detonado por muita gente, os que odeiam em geral foram jogar ele só depois de jogar outros jogos da franquia ou nem ao menos jogaram, só viram o começo. Mas até hoje ele me passou uma sensação que nenhum outro conseguiu passar, como expliquei na matéria, e pelo jeito aquilo poderia ter sido ainda mais intenso!

O terceiro jogo da franquia principal, Assassin's Creed Brotherhood foi o primeiro a trazer uma experiência multiplayer, no entanto a coisa poderia ter aparecido bem antes. Isso porque a Ubisoft já no primeiro jogo pensou em um multiplayer da coisa, e ao que parece a ideia era de um cooperativo. Já pensaram que fantástico viajar pelo mundo com um amigo? É aquela coisa que falei na matéria sobre os solitários universos dos video games, as vezes seria ótimo ter alguém acompanhando você em alguns jogos.


Agora uma coisa curiosa, o jogo chegou a ser lançado com arquivos do multiplayer dentro! E na primeira versão (Que foi corrigida depois), você podia digitar um comando no console e isso fazia com que aparecesse um segundo assassino na tela. Agora imagina que fantástico se hackers pegam essa primeira versão e alteram? Já fizeram mods assim para vários jogos.

Mas uma coisa curiosa é que isso não foi algo que foi descoberto por jogadores, normalmente essas informações são espalhadas pela internet por aqueles que foram fuçar os arquivos. Mas nesse caso a coisa foi dita por Julien Merceron, que na época era diretor técnico da Ubisoft, assim como disse que logo depois foi lançado um patch pra corrigir. No entanto naquela época a coisa não era tão ligada a DRM como hoje em dia, sendo assim as cópias de Assassin's Creed originais sem patch ainda estão por aí.

Enfim, acho que eu ia gostar demais de fazer tudo aquilo com um amigo, andar por Jerusalém me misturando com o povo e ter um amigo também por perto, seria fantástico! A Ordem de Assassinos realmente existiu, e não faziam missões sozinhos, então certamente a ubisoft queria fazer algo mais fiel nesse quesito.

Postar um comentário

0 Comentários