Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja como surgiu o Gato Ninja mascote da Microsoft

Foi uma baita de uma surpresa para muita gente ver que a Microsoft anunciado que o seu novo mascote seria um gato Ninja e mostrar ele montado em cima de um dinossauro. Isso inclusive deixou algumas pessoas bem confusas, afinal de contas sempre foram acostumados com a microsoft se mostrando uma empresa que pensa apenas em lucrar e sem tempo para coisas divertidas.

Mas se for parar pra pensar bem, a empresa não quis ser descolada apenas com a vinda do Windows 10. A começar pelo próprio filme Piratas do Vale do Silício, que mostra a história de Bill Gates e em como a Microsoft começou de forma muito esculachada com um monte de nerds. Depois temos o macabro Hall of Tortured Souls, o jogo escondido dentro do Windows 95, e por fim temos o próprio Xbox, que mostra que os caras podem ver sim as coisas de uma maneira mais divertida.

No entanto nem todo mundo sabe de onde veio o tal gato montado em um dinossauro e outras criaturas. A verdade é que ele não é uma criação da Microsoft, e que nem ao menos surgiu junto ao Windows 10, que é onde o mascote foi anunciado. O tal gato surgiu anos antes, em 2012, e foi criação do designer Jason Heuser. Essa aqui é a original:
Ele colocou como título da imagem "Bem vindo à internet, por favor me siga". Então já dá para entender bem a essência da imagem não é? Um gato ninja segurando uma pistola dourada, montado em um unicórnio que lança fogo! É basicamente um resumo de toda a tosqueira e loucura que acontece na internet diariamente, usando também diversos elementos que lembram coisas já vistas, como o viciante Robot Unicorn Attack, ou mesmo o Nyan Cat "em pessoa" deslizando ali atrás.

E foi então que por acaso antes do primeiro evento sobre o Windows 10, adesivos muito semelhantes apareceram espalhados pelo Microsoft Campus, inclusive em alguns laptops de alguns membros da empresa. E as pessoas notaram, acharam engraçado e começaram a falar sobre o assunto, naturalmente não demorou para lembrarem da imagem de Jason.

E assim a empresa decidiu que iria colocar alguns papéis de parede relacionados a coisas muito conhecidas na internet e passaram a surgir um monte de variações, sendo a de um dinossauro a que ficou mais popular, mas tendo também a terceira opção, um Narval com bacon espetado em seu chifre.

Naturalmente a internet não esperou para a empresa fazer mais, logo começaram a surgir as coisas mais variadas, com imagens bem estranhas por aí. Mas não ache que esse é o primeiro mascote descolado que a microsoft usa, por exemplo ela já tinha feito um mascote em anime do Internet Explorer e inclusive encomendou um curta metragem em animação japonesa, ou seja a empresa já foi fundo anteriormente.

Um dos detalhes interessantes da campanha é que ela utilizou o Skype para promover, criando um emoticon animado do dinossauro sendo cavalgado pelo gato Ninja. Os usuários que escreveram (windows10) e enviaram para os amigos, se depararam com a cena hahaha.

A ubisoft não deve ter gostado nem um pouco disso, pois coincidentemente (ou não) a empresa decidiu seguir a linha do zuadíssimo Far Cry 3 Blood Dragon, criando um novo jogo de zueira, mas para Trials Fusion, e o anunciou na E3 de 2015, poucos meses antes da microsoft fazer o anúncio de seu mascote. E o trailer apresentado foi esse:

Uahahaha, pobre Ubi, mal teve tempo de se divertir. A Microsoft também aproveitou bem a ideia e começou a vender adesivos do gatinho por 3 dólares. Mas e aí, o que você achou da ideia da empresa em por um símbolo tão zuado?