Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os comerciais em live action de Youkai Watch: Busters

Yo-Kai Watch é uma série japonesa de jogos de RPG que cresceu rapidamente após seu surgimento no Nintendo 3DS em 2013. Uma coisa curiosa é que o jogo teve adaptações para mangás antes mesmo de seu lançamento, isso porque foi anunciado em 2011 e em 2012 já saíram os mangás, fazendo assim com que gere uma certa confusão, e em meio ao sucesso também teve spin-offs, é daquele tipo de jogo com personalidade bem própria e um baita clima oriental, como o fantástico Boktai.

Além disso é um tipo de jogo com forte foco no público japonês, normalmente esse tipo de título fica vagando por muito tempo pelo Japão mesmo para só então vir pra cá, mas que mesmo assim conseguiu chamar a atenção de ocidentais, algo como aconteceu com Higurashi When They Cry por exemplo, com o negócio bem famoso pelo Japão, mas com um certo grupo de fãs espalhados pelo ocidente.

E em 2015 Level-5 , desenvolvedora do jogo, fez um evento onde anunciou a tão esperada vinda para o ocidente, com localização em inglês da coisa. Isso naturalmente deixou os fãs desse tipo de jogo bem empolgados, e aproveitou para anunciar o novo jogo Youkai Watch: Busters, que tem sua jogabilidade baseada em um dos mini games de Youkai Watch 2.

Em Youkai Watch: Busters você controla uma tropa de "youkais" que precisa eliminar um segundo time, e o jogo pode ser jogado tanto sozinho quanto em um multiplayer online com modo cooperativo.

No entanto uma coisa que me chamou a atenção, é que parece que a empresa realmente surgiu das cinzas pegando pesado, além de irem a outro nível, mandando jogos para o ocidente, no próprio Japão ela começou a investir de uma forma nada comum. E assim criou um comercial em live action com três finais diferentes, confiram:




E aí, o que vocês acharam? Nossa, comprar esse monte de roupas aí só pra fazer um comercial tão rápido, ela realmente quis investir. Vendo assim dá uma pena, mas realmente o marketing dá lucros incríveis e os preços absurdos são para um retorno ainda mais absurdo. Se quiserem ter uma ideia é só ver o marketing monstruoso de The Witcher 3 que foi mais caro que o próprio jogo.

Postar um comentário

2 Comentários