Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nintendo foi esculachada por promover o filme Pixels

Quando publiquei o curta metragem Pixels aqui em 2010, eu nem imaginava que aquilo iria se tornar um longa metragem, mas um cara postou nos comentários já naquela época que tinham comprado a ideia. Não pensei muito sobre o assunto, afinal parecia aquele tipo de coisa que dizem "Vão fazer o filme" e nunca sai do papel. Mas além da surpresa de meia década depois o filme ter saído, outra surpresa foi ver a Nintendo ser massacrada por promover.

A empresa postou no twitter a frase "Você pode derrotar Donkey Kong? Pegue um martelo e venha assistir ao trailer final do filme Pixels, que já está nos cinemas.". Acho que não tem nada de fora do normal nisso, afinal de contas se tem personagens da Nintendo no meio, é natural que ela promova a coisa, não?

A reação dos fãs foi bastante pesada, o povo envolveu até mesmo a morte de Satoru Iwata falando que ele não tinha morrido pra acontecer uma coisa dessas com a empresa dele. Mas é claro que Iwata já sabia muito bem sobre Pixels antes de morrer. Também foi demonstrado muito ódio em relação à participação de Adam Sandler.

Tenho que assumir que desde que vi que o filme estava para sair eu não me interessei em ver o filme, não por qualquer frescura, mas simplesmente porque não sou dos maiores fãs de comédia. Vi muitos gamers dizendo que seria o melhor filme da terra e bla bla bla, mas imaginei que seria apenas mais um filme engraçado e só, colocando ele assim na lista de "Vou assistir um dia" (Amanhã, daqui dez anos, vai saber hahaha).

Mas fiquei surpreso com esse ódio todo, acho que filmes assim são naturais de se acontecer, é uma verdadeira manifestação da cultura pop, unindo um elemento bem conhecido que é o video game e colocando em outro tipo de mídia, os filmes. Uma ótima maneira de atrair dois públicos de uma vez só para o cinema.

O que acredito que pode ter acontecido é que o povo é acostumado a ver o Adam Sandler nos filmes dele, altas piadinhas e etc, o cara é famosinho. E de repente o veem em algo relacionado a video game e sentiram como se o cara tivesse invadido um território que não é dele. Algo do tipo "Olha lá, o cara não entende nada de jogos e está aí como estrelinha desse filme só porque é famosinho!". Eu não gosto do ator, mas como falei, é porque não curto comédias, então acredito que boa parte das críticas seja mais por frescura mesmo, ou será que não? Hahaha.

Enfim, e vocês? Assistiram Pixels? Gostaram? Acham que o filme é uma desgraça e deve mesmo ser massacrado por terem feito tal abominação no universo? =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Achei super legal a ideia e foi de muito bom tom a Nintendo promovê-lo!
    Com certeza vou assistir no Telecine...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conferi. Fui assistir homem formiga mesmo e as críticas a respeito do filme me deixaram desmotivado.

    ResponderExcluir
  3. parece legal, como não sou gamer nem nda achei até q está muito bem feito.

    Enfim, vai entrar na lista dos motivos para ter netflix qdo aparece por lá.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que as críticas sejam pelo fato de há muito tempo o Sandler não ter uma atuação decente e nem fazer filmes de qualidade.

    ResponderExcluir
  5. O filme é bom mas não é ótimo e nem ruim. Mesmo assim é ruim desconsiderando que ele é ruim mas ele é Bom, entenderam?

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito animado com o filme. Mas pergunta: merece um Pixels 2?

    ResponderExcluir