Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O fã que fez a pré compra de Fallout 4 com tampinhas!

É engraçado ver que o primeiro Fallout é um jogo espetacular, mas nasceu de um outro título, ele inicialmente iria ser a sequencia de Wasteland, mas a Interplay acabou por criar algo novo e também pós apocalíptico. Mas ao contrário do que é de se esperar, o "sub-produto" acabou se tornando extremamente mais famoso que a obra original. Inclusive Wasteland 2 precisou de doações para sair. Mesmo assim não se pode dizer que Fallout também quase não caia na mesma não, pois se a série não tivesse sido comprada pela Bethesda para lançar Fallout 3, certamente até hoje estaria no segundo jogo da franquia (fora os spin offs).

Isso deu uma baita de uma revigorada na coisa e mexeu demais com os fãs, fazendo com que criassem as mais variadas coisas interessantes e fizessem suas próprias homenagens. Um bom exemplo é o seriado Nuka Break, que se passa no universo de Fallout e fez tanto sucesso que conseguiu seus próprios fãs.

E uma das coisas mais incríveis desse universo dieselpunk, é o fato de que diversos pequenos detalhes foram bem trabalhados, gerando uma imensa mitologia da coisa. E um desses detalhes é o fato de que o fim do mundo fez com que o dinheiro comum perdesse o valor, ao invés disso tampinhas metálicas de refrigerante, que conseguiram resistir ao tempo, passaram a ser usadas como moeda.

Com isso em mente, ao anunciarem Fallout 4 para Playstation 4, PC e Xbox One, um fã conseguiu surpreender a Bethesda e todo mundo com sua forma diferente de fazer a pré-compra. Ao invés da típica compra com dinheiro, ele enviou uma caixa com 2000 tampinhas! Dentro da caixa ainda tinha uma carta do fã avisando que só conseguiu achar o jogo a venda em sites que usavam moeda pré-guerra, e que por isso decidiu enviar moeda pós-guerra para efetuar a compra.

Acredito que a empresa tenha gostado da brincadeira, afinal de contas ela já brincou de "faz-de-conta" anteriormente, lembram do bebê que recebeu o nome de Dovahkin? Pois é, hahaha, então devem ter rido bastante ao receber as tampinhas. Além disso, o cara juntou essa quantidade por sete anos! Ou seja, ainda na era do Xbox 360 e Playstation 3 ele pensou nessa ideia. E por falar em Fallout, confiram também como o jogo seria em sua primeira versão.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vou começar a juntar as minhas pra comprar também, na moral isso é fácil fácil de se conseguir, se o cara trabalha em qualquer bosta que meche com bebidas alcoólicas consegue em menos de 3 meses...

    ResponderExcluir