Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Wasteland 2 - Um intenso jogo pós-apocalíptico

Em 1988 a interplay lançou um jogo pós apocalíptico chamado Wasteland, o qual foi um sucesso, porém o tempo passou e não teve uma sequencia, até a interplay finalmente começar a desenvolver um jogo, porém ela não tinha mais os direitos da franquia, e assim teve que fazer uma continuação espiritual lançada em 1997, que nomearam de Fallout, nascendo assim uma verdadeira lenda. Porém o nome Wasteland continuou aclamado por muitos, até que alguns ex funcionários interplay fundaram uma nova empresa chamada inXile Entertainment, e iniciaram uma campanha no kickstarter para lançar o jogo Wasteland 2 com o objetivo de conseguir 900 mil dólares para a campanha, porém as pessoas ficaram tão empolgadas que a doação foi de quase 3 milhões de dólares, fazendo com que o jogo fosse lançado em acesso antecipado na steam no final de 2013.

Em um mundo desolado em que há apenas a sombra de um lugar onde um dia houveram cidades, fazendas e quase nenhum lugar radioativo, você assume o controle de quatro pessoas que devem vagar por essas terras. Porém o perigo não é apenas a radiação e criaturas bizarras geradas por ela, mas também pessoas armadas e prontas para matar, roubar e chantagear qualquer um que lhes atravesse seu caminho.

A primeira coisa que você faz no jogo é criar quatro personagens para usar como esquadrão, havendo vários elementos para você colocar na ficha dele, tendo pontos próprios para atributos e pontos para as habilidades, sendo assim você monta o personagem da forma que quiser, isso irá influir diretamente na jogabilidade ao longo do jogo, por exemplo você pode criar um personagem especializado em curar, outro especializado em hacks, e assim vai... Há também algumas fichas prontas para quem não tem muita paciência para fazer algo mais direto.

O mundo do jogo é apresentado de duas formas, os mapas de áreas, onde você explora e vai fazendo as missões, e o mapa do mundo, onde as coisas são mostradas de maneira um tanto simbólica, você vai vagando por um mapa e ao encontrar algo novo, aparece surge um elemento 3D simbolizando o lugar, essa forma de se viajar ficou um tanto bela, e nesse mapa existem também diversas coisas que podem acontecer, por exemplo você tem um limite de água, e precisa achar oásis para conseguir reabastecer de vez em quando, pode ser que você passe por áreas radioativas que danificarão seu personagem e iniciarão um enorme ruído quanto mais você se aproximar de uma, pode ocorrer uma explosão e de repente você acha itens que pode pegar, são realmente várias possibilidades que tornaram muito robusto esse sistema simbólico não apenas bonito, mas também robusto.

Wasteland 2 usa o combate de estratégia tática, ou seja você anda normalmente pelos mapas e se começa um conflito, aparece um gráfico mostrando as bordas limites e você tem pontos de ação para fazer os seus movimentos, ataques, ações, etc... E dependendo de qual personagem for mais rápido ou algum outro atributo, acontece a ordem dos ataques, portanto se todos os inimigos forem mai ágeis que os seus personagens, todos atacarão primeiro, no entanto normalmente é variada a velocidade de ataque dos personagens.

E naturalmente, o jogo é cheio de elementos de RPG, você pode escolher o que fazer, quais lugares ir primeiro, respostas que deve dar a personagens e isso te leva a situações de forma diferente, existe um sistema de inventário, armas e suprimentos em geral que você tem que administrar e ver qual o melhor momento para usá-los.

Esse é daqueles jogos divertidos de se jogar e que faz você se sentir empolgado desde o início com o rumo que a história leva, por exemplo no começo do jogo onde você tem que investigar um caso e então vai andando e acha uma mancha de sangue misturada com óleo, e assim passa a seguir o rastro, isso gera uma narrativa ótima. Também há um rádio que você usa constantemente para se comunicar e recebe várias informações, onde também pode fazer perguntas. Em alguns momentos esse rádio faz transmissões intrigantes, como uma mulher gritando e pedindo ajuda, falando que algo está acontecendo em um certo lugar, e assim você pode ir lá descobrir o que era aquilo tudo.

Enfim, Wasteland 2 é um jogo maravilhoso, intenso e que eu realmente recomendo que vocês joguem, a diversão nele é garantida e certamente fará muitos aqui passarem horas sem nem ao menos perceber. Quem se interessar pode dar uma olhada no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários