Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jogar cardgames em inglês é mais fácil do que se pensa

Querendo ou não, o inglês é algo presente em nossas vidas e especialmente para quem gosta de usufruir da cultura pop e cultura underground é inevitável se deparar com ele, sendo assim por mais que a pessoa não saiba nada, aprender inglês é algo que precisa estar na lista de objetivos da vida, pois vai facilitar demais as coisas. Imaginem ter acesso a um conteúdo imenso e aumentar demais as possibilidades de diversão quando se domina essa língua? É simplesmente fantástico! E isso é algo mais acessível do que se imagina. Anteriormente eu falei sobre como aperfeiçoar absurdamente o inglês lendo e hoje vou falar sobre algo no mesmo estilo, não tão eficaz quanto a aperfeiçoar o inglês, mas que abre muitas portas.

Bom, estou falando sobre o universo dos cardgames, existe cada jogo espetacular que tem por aí, muitos baseados em franquias que as pessoas amam muito e nem ao menos imaginam. Infelizmente é um mercado gigantesco que não é tão lucrativo lançar um novo título no Brasil, o que faz com que acabem ficando apenas em inglês mesmo, e o resultado para os fãs é ficar na vontade ou simplesmente nunca saber da existência dessas maravilhas.


Agora se você parar para pensar, é algo que não deveria ser tão assustador assim, para muita gente ao se falar em "card game em inglês", a pessoa já desanima e esquece o assunto, pois como não domina a língua, parece ser algo fora de seu alcance, o que é bastante errado. Eu lembro que quando conheci o cardgame de Star Wars, o meu inglês era realmente uma desgraça e se não fosse por um amigo, eu não iria comprar. E olha que além de estar bem barato, o jogo ainda era de uma franquia que amo demais, hoje vejo que qualquer um pode jogar qualquer jogo sem problema.

Mas bom, vamos ao que é preciso para isso. Primeiro vem a parte que talvez seja a mais difícil que é aprender as regras, digo isso porque muitas vezes existem vídeos no youtube com pessoas explicando regras, algumas empresas que distribuem certos jogos lançam manuais em português na internet, e até mesmo fãs fazem as próprias traduções. Uma outra alternativa é entregar o manual para um amigo que saiba inglês e pedir para que ele aprenda e assim vocês dois possam jogar, foi o meu caso com o cardgame de Star Wars. Mas se você não tiver nenhuma dessas opções, o jeito vai ser mesmo ter que ler o manual, porém é preciso ter em mente duas coisas. A primeira é que esses manuais costumam ser curtos, então você não vai estar lendo um livro. A segunda é que você vai estar aperfeiçoando seu inglês e no fim das contas estará adquirindo dois conhecimentos de uma vez. E não precisa ler tudo de primeira, se não tiver muita pressa, você pode decidir ler um determinado número de tópicos ou páginas por dia, depende de cada manual, se você não for do tipo que lê muito, não exagere na quantidade diária ou vai acabar desanimando, é melhor demorar mais e no fim saber tudo do que querer ir de uma vez e todo dia dizer "Ah, eu faço amanhã, hoje estou com preguiça".

E agora vem a parte satisfatória da coisa! Em cardgames em português no início você lê as cartas e as usa, mas depois de um tempo essa carta se torna tão familiar, que você não vai ler o texto de novo para usá-la. Estão entendendo o que quero dizer? No fim das contas o texto não importará de verdade, é apenas um esforço que se fará quando estiver conhecendo cada uma das cartas, então basicamente basta usar um dicionário antes de começar uma partida e ler todas as cartas pra ter uma noção, e nos primeiros jogos talvez você precise dele do lado pra dar uma consultada, porém depois vai ser algo natural.

Lembre-se também que a maioria dos cardgames contém informações apresentadas em números e os textos são de habilidades especiais apresentadas de maneira clara e direta, sendo assim as coisas são realmente simples. Jogar cardgame não importa a língua em inglês por qualquer pessoa é algo muito acessível, especialmente se você conseguir aprender as regras com alguém falando, fica tudo muito fácil.

Bom, fiz essa postagem porque fico impressionado em como tem pessoas que falo de um cardgame incrível e elas dizem "Ahhhh, só em inglês? Que pena...", mas realmente estão se subestimando, para livros pode ser algo realmente cansativo, mas para textos tão pequenos como os de cartas e que ainda vem com um monte de números indicando as coisas, é algo prático demais! E lembrando que fiz o texto se baseando em uma pessoa que não sabe nada de inglês, então se o seu nível for intermediário, imagina como não será simples? Portanto não tenham medo, se divirtam! Procurem suas séries de TV favoritas, jogos de video games e filmes, podem se surpreender com a quantidade de coisas que tem cardgames. Mas e você, conhece algum que não foi traduzido pra português?

Caso esteja procurando por cardgames em inglês, tem algumas lojas no Brasil que vendem.

Postar um comentário

0 Comentários