Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Injustice | Um jogo que joguei especialmente pela história

Eu não sou muito fã de jogos de luta, e quando Injustice Gods Among Us saiu, lembro de ter achado legal e tal, tinha uma edição de colecionador espetacular, mas não foi algo que empolguei para ir a fundo. No entanto um amigo meu começou a falar constantemente do jogo enquanto conversava comigo pelo skype, todos os dias nós conversávamos e ele jogava enquanto isso. E então como é normal de gamers, ficava comentando vez ou outra, e no meio disso comecei a ficar surpreso com os elementos do jogo. Já tem algum tempo que joguei, mas uma hora eu precisava escrever sobre, e chegou esse momento!

A história apresenta o Coringa armando uma bomba baseada nas emoções do Super Homem, e se ele ficasse nervoso, ela explodiria. Para o azar do homem de aço, o palhaço é bem sucedido. Metrópolis inteira é destruída, e pior, Lois está grávida e também morre. Isso faz com que Clark fique furioso, abandonando completamente seus princípios. Ele assassina o Coringa, e assume o controle da terra, matando todos os heróis que se opõem, e dando uma chance para os vilões que quiserem se unir a ele para manter a ordem, matando todos os outros e fazendo uma lei marcial no planeta inteiro.

Sério, a trama desse jogo é simplesmente fantástica demais, a ideia do Super Man dominando o planeta todo e assassinando outros heróis é incrível, e o próprio desenvolvimento da trama vai trazendo algumas surpresas, cheguei até mesmo a ficar chocado com uma das mortes que acontece, a coisa é bem empolgante e foi exatamente isso que me fez querer jogar Mortal Kombat X, porque é da NetherRealm Studios também e eu precisava de mais daquilo.

O que você vai sentir, não é que está jogando um jogo de porrada, mas sim assistindo um filme de umas três ou quatro horas de duração. Isso porque você luta com um personagem e já vem apresentações. E não estou falando daquelas apresentações todas fechadinhas em um cenário, mas sim de algo grandioso, aberto, mostrando guerra e tudo mais, é maravilhoso.

As cenas vão passando e as apresentações terminam quando a pancadaria começa, ou seja, pode ser que os personagens estejam voando na porrada, passando por uma cidade, então de repente chegue um outro herói e assuma, e aí do nada a porrada começa em um cenário, é realmente bonito de se ver.

Com essa história alternativa, é possível ver umas coisas bem mais imprevisíveis também, traições, mortes de heróis, e até mesmo um toque de brutalidade. A história do jogo foi a maior atração pra mim e assim que teve promoção na steam, fui correndo comprar, se não me engano paguei menos de dez reais, uma bagatela.

O Super Homem é muiiito filho da puta nesse jogo e de certa forma esse poder imenso que ele tem sobre a terra me lembrou a HQ espetacular Entre a Foice e o Martelo, que apresenta um Super Homem soviético. Além do mais esse é um dos títulos que está na lista de jogos com dublagem em português, e que dublagem viu! Eu cheguei até a citar na matéria do Mortal Kombat como foi uma surpresa que aquela dublagem lá é uma desgraça e essa aqui é simplesmente impecável.

Enfim, está afim de assistir uma animação fodona, e se apaixonar por um jogo de luta mesmo que não te agrade o estilo? Então aqui está um jogo perfeito, você vai ficar completamente empolgado com a história e o ritmo que ela segue, portanto na próxima promoção, não pense duas vezes e pegue esse! =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Gostei muito desse jogo! Ainda não pude zerar a história principal, mas sempre que tenho amigos em casa é diversão na certa, ficamos horas jogando uns contra os outros e é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Já comigo é exatamente o contrário, não sou muito de jogos de luta, mas a campanha me encantou. Você devia tentar depois, ela tem umas 3 ou 4 horas de duração só, sendo assim dá pra jogar de uma só vez ou dividir e jogar em quatro dias, o tempo gasto realmente vai valer a pena, a história é incrível!

    ResponderExcluir
  3. O jogo é tão fodalhão que ganhou até uma HQ :v

    ResponderExcluir
  4. E a HQ ficou tao foda quando to jogo!!! Recomendo a todos!!

    ResponderExcluir