Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diamond Deeps - Um jogo a moda antiga apaixonante!

Esse é um jogo que assim que coloquei os olhos, achei apaixonante, e o mais engraçado é que a minha primeira geração foi a do Super Nintendo, no entanto aqui é apresentado um jogo com características que lembram muito mais gerações anteriores, como a do Nintendo 8-bits ou até mesmo o atari. Mas não importa, o negócio é que esse jogo é daqueles que apresentam uma fórmula de uma maneira tão "pura", que é notável a paixão aplicada em sua criação, tornando a coisa contagiante.

A história é bastante simples, apresentando um mineiro chamado Barry, que entra em diversas minas atrás de minérios, e pega todos que estão disponíveis, no entanto para o azar do pobre trabalhador, exatamente as minas onde ele vai minerar, estão assombradas! E esses fantasmas não estão dispostos a deixá-lo em paz.

A jogabilidade se passa em pequenas fases em que se pode ver o ambiente inteiro de uma só vez na tela, e o objetivo é coletar todos os minérios disponíveis no ambiente, apesar disso sempre aparece um fantasma que passa a te caçar, e assim você precisa evitá-los, correndo em qualquer direção, subindo e descendo escadas, além de se apressar em usar a picareta para extrair os minérios.

Você também tem um pequeno instrumento de gelo que pode ser usado para fazer armadilhas, você atira gelo no chão e se o fantasma passar por cima, ele fica congelado, no entanto é preciso que você mesmo fique atento, pois se pisar em cima, também será congelado e pode só facilitar para o adversário te pegar.

Também é necessário usar o gelo para ultrapassar certos lugares, como ambiente com lava, onde é necessário congelá-los e atravessar rapidamente antes que descongele de novo, o que te matará de imediato, assim como o toque do inimigo. Existem ainda outros elementos dentro do jogo que podem te matar, como ambientes que ficam atirando balas de tempos em tempos.

Além da adrenalina de correr e congelar o fantasma muitas vezes quando está bem do seu lado, o jogo ainda usa as fases como puzzles, em muitos momentos não está óbvio como chegar a certos ambientes, e como o personagem não pula, tem partes que parece ser simplesmente impossível ter acesso a alguns lugares, e ter que pensar enquanto foge dá uma adrenalina ainda maior a coisa.

Graficamente o jogo usa um estilo retro, eu não diria que da época 8-bits, mas também não parece ser algo que chega ao estilo do violentíssimo Vintage Year, então creio que pode ser encaixado como um jogo com o visual da era 16-bits porém sem usar a capacidade máxima da plataforma. Afinal de contas, ao contrário do que muitos pensam, não existia apenas um gráfico 2D e pronto, o Super FX por exemplo surpreendia permitindo jogos 3D no Super Nintendo, então eu diria que é algo mais ou menos no mesmo nível de Dead Pixels, porém bem mais colorido.

Enfim, Diamond Deeps é um jogo simpático, gera muita adrenalina e ainda te obriga a pensar rápido, certamente é uma obra maravilhosa para se passar o tempo, e quem gosta da simplicidade de jogos antigos, certamente vai ficar apaixonado pelo o que é oferecido aqui. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo. Não achei um trailer da versão final, então fiquem com a beta mesmo:

Postar um comentário

0 Comentários