Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Warhammer 40,000: Regicide - Um xadrez da chacina!

Todo mundo já ouviu falar que xadrez é como um campo de batalha medieval e cada peça representa uma pessoa real. E em diversos lugares já foram usadas coisas desse tipo, como por exemplo a épica cena de abertura de Age of Empires 2. Mas nesse jogo aqui isso é colocado na prática usando as regras do próprio xadrez e também regras próprias convertidas no universo de Warhammer 40,000, o que ficou simplesmente fantástico!

No jogo você assume o controle de um grupo, cada soldado tem suas habilidades próprias e tudo se passa em estratégia em turnos, você faz suas ações de movimento e usa habilidades especiais para então ser a vez do inimigo, em geral as coisas ocorrem em um tabuleiro pequeno, portanto é aquele tipo de jogo onde você pode jogar a campanha, mas também pode optar por partidas rápidas.


Existem duas modalidades de jogo, a de xadrez tradicional onde o jogador usa basicamente aquelas regras que já conhecemos, mas é apresentado aqui com o nome de "Classic", o modo "Regicide" que dá nome ao jogo e é também uma partida de tabuleiro, mas com regras próprias.

No modo Classic você pode ir direto ao ponto jogando, mas para quem nunca jogou xadrez, não é preciso se preocupar, pois o jogo ensina direitinho em um tutorial para iniciantes. O grande diferencial de jogar isso aqui, é que as coisas são um tanto cinematográficas e as peças cometem verdadeiras chacinas umas contra as outras, sendo que aqui não são peças tradicionais, mas sim soldados, portanto andam e atiram.

O modo Regicide por sua vez te coloca em algo mais semelhante a jogos de estratégia clássica onde um esquadrão tem uma missão de enfrentar outro, aqui o tabuleiro não é tão cheio e você é colocado frente a frente com um grupo tão habilidoso quanto o seu, é algo que também lembra xadrez, mas que tem um charme mais moderno e os personagens tem habilidades especiais para equiparem e usarem nos momentos adequados.

Existem três possibilidades de jogo, o modo campanha onde você entra em um jogo com toda uma história e climinha de ficção científica estilosa, o modo skirmish onde você escolhe se quer jogar classic ou regicide contra o computador, e o modo multiplayer em que é possível enfrentar outros jogadores online.

Graficamente o jogo está lindo, mesmo sendo algo de visão padrão como isométrica, é possível mover em todas as direções, dar zoom e observar nos mais variados ângulos e assim também é possível ver o nível de detalhes. É notável que a equipe aproveitou muito bem o ambiente pequeno para dedicar bastante aos detalhes em todos os personagens.

Enfim, se você gosta de jogos de estratégia em turno ou xadrez, certamente vai se apaixonar um bocado por esse jogo que dá um belo toque de ficção científica na coisa, quem se interessar por mais informações é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários