Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Incredible Adventures of Van Helsing III - Preparado para mais um Action RPG?

Existem momentos da vida em que tudo que você quer é jogar um Action RPG com a galera, escolher uma classe, enfrentar uma penca de inimigos, evoluir seu personagem, conseguir bons itens. Uma fórmula pura e divertida, algo capaz de gerar horas de diversão. No meu caso essa paixão surgiu com Diablo 2, no entanto existem diversos outros títulos que usam esse gênero e que conquistaram muita gente por aí, se tornando o "jogo modelo" pra pessoa. Mas não importa a origem, e sim o quanto esse modelo foi bem feito o suficiente para fazer alguém se encantar e adaptar rapidamente.

A história aqui naturalmente já foi muito além do clássico de Bram Stoker, pós a guerra civil de Borgovia, a paz veio, porém o fantasma da guerra se manteve, com uma cidade completamente destruída e pessoas sem esperança. Isso faz com que criminosos tomem conta do lugar e queiram dominar tudo, se aproveitando do desespero e dor dos outros. Um culto estranho também surge e começa a pregar o final dos tempos, e isso é seguido por diversos acontecimentos misteriosos que passam a ocorrer frequentemente.

Uma das coisas mais atraentes do jogo é a história, isso realmente agrada um bocado, especialmente se você for jogar o multiplayer, a sensação de sair com um amigo e descobrir aos poucos os mistérios da cidade é bem incrível, existe uma atmosfera sombria ótima e os vários vilões para todo lado te fazem sentir realmente vagando pelas ruas do lugar.

A primeira coisa que você faz no jogo é criar uma classe, sendo que são seis disponíveis, cada uma com habilidades próprias, sendo elas Bouty Hunter, Protector, Phlogistoneer, Constructor, Elementalist e o Umbralist. Elas variam entre especialidades de ataque direto e ataque a longa distância, e também para jogos multiplayer fica perfeito para balancear as coisas.

Com o sistema de aperfeiçoamento de personagem a medida que se sobe de nível, também é possível moldar o tipo que você deseja, então por mais que você esteja em uma gameplay online e outros jogadores usem a mesma classe, os personagens podem lutar de forma bastante diferente, usando habilidades variadas.

Isso também se expande a aparência do personagem, pois dependendo dos itens que você utilizar, o visual é alterado completamente e o resultado disso é uma experiência ampla para se ter com os amigos. Inclusive para algum desentendido, é possível muito bem olhar para o jogo e acreditar que um grupo de uma única classe são vários personagens completamente diferentes.

Os gráficos do jogo são maravilhosos, usando o gênero Steampunk que dá um toque extremamente especial a coisa, com essa realidade alternativa onde é um passado que se usa máquinas com aparência de geringonças capazes de fazer coisas que no mundo real era impossível para a época. Além de que é tudo em um estilo bem sombrio e cheio de detalhes, brilhos e efeitos em geral, é agradável de se ver.

O modo multiplayer tem suporte a até oito jogadores em uma única partida, fazendo assim com que grupos de jogadores possam fazer a festa virando a noite, ou mesmo que os menos festeiros apenas chamem um amigo para atravessar todo o universo apresentado e assim acompanhar com calma a história do jogo.

Também existe a possibilidade de combates entre jogadores dentro do jogo, sendo assim se você é mais do tipo que gosta de um desafio contra outros humanos ao invés de um trabalho cooperativo, aqui você pode evoluir o seu personagem e depois experimentar essas habilidades contra seus amigos. Essa opção também pode ser uma boa atração para aqueles que zeraram mas querem continuar jogando.

Existem ainda modos de jogo, sendo que cada um é mais difícil que o outro e para cada uma dessas opções você ainda tem a liberdade de escolher criar um personagem no modo hardcore, que adiciona uma morte permanente, fazendo assim com que a coisa seja bem mais emocionante, pois se o seu personagem morrer, você sabe que será pra sempre!

Enfim, acho que o grande problema desse jogo é que em geral não aconteceu uma grande evolução de Van Helsing 2 para ele, ou seja ele é sim fantástico, mas é para quem quer expandir a experiência que já se teve. Por outro lado o preço de lançamento foi de apenas 25 reais, o que acho que o torna bem justo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários