Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Potatoman Seeks the Troof - Esse sim é um jogo difícil

Gráfico bonito o dessa imagem aí, né? Pois é, esse jogo é daqueles jogos absurdamente difíceis, no entanto não é algo no estilo Red Goblin Cursed Forest, onde a dificuldade por si só é um desafio. Mas sim um jogo do estilo trapaceiro, que "te engana" para poder fazer você perder. Ou seja, aqui não basta puramente a habilidade, é preciso um cuidado imenso e a desconfiança constante de elementos do cenário, que quase sempre não é o que parece.

Esse é um jogo que vai direto ao ponto, não tem menu nem nada, você simplesmente começa a jogar e a única coisa que aparece já no começo é como andar e saltar, e depois disso é com você, não é preciso dar muito mais informações, pois logo você entende muito bem do que se trata e como tem que se adaptar a coisa.
Uma coisa que você vai notar logo de primeira também é em como o jogo tem um visual bastante retro, é algo simples e pixelizado assim como alguns jogos que vemos vez ou outra, como por exemplo o hilário Thief Town, que aliás, você se sente traído tantas vezes que até parece que os dois jogos tem algum tipo de conexão. Especialmente para aqueles que gostam de jogos da era do atari, certamente vão se sentir em casa com esse visual.

Quanto a jogabilidade, é isso que é o grande atrativo aqui, pois inicialmente parece meramente um jogo de plataforma onde você deve andar para o lado e saltar assim que achar algum obstáculo, ou mesmo desviar de qualquer coisa que caia em cima de você ou venha em sua direção de alguma maneira. Tudo normal até você perceber que o jogo começa a te trapacear...

No primeiro nível por exemplo, você vai pulando por cima de cactos, e na maioria dos jogos isso se tornaria algo padrão, até que em um dos pulos, o cacto simplesmente decide crescer bem na hora, e cada vez as coisas começam a ficar mais exageradas, como por exemplo os cactos saltitantes, que vão em sua direção.

O nível de dificuldade não para de aumentar com animais, bandidos, insetos gigantes e tudo quanto é coisa, e cada uma delas com uma maneira diferente que você tem que lidar, como os ovos saltitantes que você precisa estar em cima deles para que sejam destruídos, e se você deixar pularem demais, pode nascer um pássaro que por sua vez lança mais ovos em você.

Chega a um ponto que a adrenalina rola solta e você sente os dedos suarem com tanta coisa aparecendo de uma vez na tela e você desviando por pouco, mal conseguindo acompanhar a quantidade de elementos e ter que lidar com cada um da maneira certa.

Enfim, se você ama jogos no estilo do bizarro Abomination Tower por apresentarem algo muito desafiador, certamente irá se apaixonar por Potatoman ainda mais se você é do tipo que sempre foi gamado naqueles Sr. Batatas de brinquedo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já estava interessado pelo jogo simplesmente por ser da pixeljam... agora ainda mais.

    Alias Sky, eu recomendo que você jogue Dino Run, o jogo no qual me apresentou a pixeljam, não é uma grande empresa, mas Dino Run certemente é o melhor jogo deles, é incrível!

    ResponderExcluir