Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Abomination Tower - Um jogo onde dificuldade é a atração

Existem jogadores que querem apenas sentir a emoção de jogar algo, mas sem ter que fazer muito esforço, apenas querem sentir que estão passando de fases e ter o prazer de chegar ao final, no entanto há aquele grupo que sente exatamente o contrário e tem vontade de serem desafiados para a satisfação final ser ainda maior, ter a emoção de enfrentar algo completamente difícil e mesmo assim chegar ao final. É exatamente esse grupo que costuma ficar irritado em como os jogos ficaram mais fáceis com o passar dos anos, com setas indicando para onde ir e outras coisas que ajudam muito. Mas vez ou outra é lançada alguma obra que tem foco exatamente em gamers hardcore, e é exatamente esse o caso de Abomination Tower.

A história é apenas complementar, já que o jogo tem mesmo foco na jogabilidade, de qualquer maneira é bastante simpática e se encaixa muito bem. Aqui você assume o papel de uma aberração criada por um cientista louco, mas que foi descartada em uma mas morra cheia de armadilhas e outras criações bizarras. O seu personagem é um homem sem cabeça que procura uma saída do lugar. Essa ideia de ser uma criatura criada imediatamente lembra aquele clássico que é símbolo nesse tema.

O jogo é composto por dez capítulos, mas nenhum deles é pré definido, apenas alguns dos elementos presentes é que você sabe que irá encontrar, porém em geral são cenários gerados de maneira aleatória, sendo assim é um daqueles jogos que você não sabe como será o próximo caminho e que em algumas vezes são realmente difíceis, já outras são muito mais suaves, além de ter o nível de dificuldade, que altera ainda mais a coisa.

A fórmula usada é semelhante a que vimos em Super Meat Boy, um jogo de plataforma onde é preciso se passar por diversos perigos e um pequeno toque em alguns lugares é o suficiente para que você exploda. Isso naturalmente acaba se tornando um tanto frustrante para algumas pessoas, enquanto para outras pode ser uma diversão indescritível, com constantes ambientes em que você olha e se pergunta se vai mesmo conseguir passar por ali.

Além de tudo existem ainda as cabeças que você vai achando e pode usar suas habilidades especiais próprias, modificando a jogabilidade e fazendo com que o seu personagem tenha algumas vantagens para atravessar lugares que de outra maneira seria bem mais complicado.

Graficamente o jogo é em 2D, mas tem traços bonitos, nada surrealmente inesquecível, porém acredito que a maioria dos jogadores o considerará no mínimo decente, então não há do que se reclamar nesse quesito.

Enfim, Abomination Tower é um jogo feito para um determinado grupo de jogadores que irá amá-lo, por outro lado para quem gosta de jogos fáceis definitivamente não é a melhor escolha. Agora para o povo que quer se sentir desafiado, é perfeito! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários