Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Imagine Earth - Administre e evolua mundos inteiros

Muitos jogadores como eu são apaixonados por jogos do gênero CMS, isso porque esse estilinho onde se deve assumir o controle de um "negócio" e fazê-lo crescer é tão fantástico, a sensação de liberdade que você pode conduzir as coisas e a enorme satisfação de ver que conseguiu fazer certo é incrível. Até mesmo quando se perde, normalmente ao invés de sentir frustração, o que acontece é exatamente o contrário, te empolgando muito a tentar ir além, algo que pouquíssimos gêneros, como por exemplo roguelike tem a capacidade de fazer.


E hoje vou falar sobre Imagine Earth, um CMS diferente, que ao invés de pegar a típica visão isométrica ou totalmente aérea que tanto conhecemos nesse gênero, optou por te dar uma visão que vai muito além da atmosfera, ou seja, a visão do mundo inteiro de uma só vez! Tornando-se assim um daqueles jogos que você rapidamente se atrai pelo visual tão diferente do padrão.

A história se passa em uma época onde grandes organizações chegaram ao limite da concorrência na terra e com a falta de recursos ficou difícil continuar crescendo. Graças a isso naves de exploração espacial foram lançadas em todas as direções do universo, e não demorou para vários planetas inabitados serem encontrados e usados para negócios.

A jogabilidade é exatamente o que a história propõe, você assumindo o controle de um planeta colônia, sendo que os planetas são variados, com recursos e divisões de terra próprios, fazendo com que você tenha que se adaptar ao que é oferecido e montar uma estratégia, fazendo uma população crescer e prosperar.

É preciso de pessoas vivendo no planeta para que a civilização prospere, entretanto é também preciso oferecer os serviços necessários, portanto não adianta criar várias fábricas se elas não tiverem eletricidade o suficiente para as manter funcionando, assim como não adianta ter enormes cidades onde os cidadãos passam fome. Você precisa saber o momento certo para construir estruturas e expandir.

Mas não basta sair colocando novos elementos, é preciso pensar em outros detalhes, por exemplo se você construir três áreas industriais e bem no meio delas colocar uma área residencial, as pessoas que ali moram ficarão muito insatisfeitas, e a felicidade é essencial para um mundo próspero. Por outro lado se você colocar uma área verde próxima às pessoas, a qualidade de vida sobe muito.

Também é preciso se preocupar com problemas que afetam o mundo inteiro, o aquecimento global por exemplo pode levar ao derretimento das calotas polares, fazendo assim com que a quantidade de água no mar aumente e naturalmente o nível acabe por cobrir o litoral, te fazendo assim perder terra que antes poderia ser usado para construir mais coisas.

Também é possível encontrar nativos e fazer negócios com eles ou mesmo ter problemas, isso porque variam as atitudes e assim um grupo hostil pode realmente acabar incomodando, assim como um amigável pode trazer uma experiência bem tranquila.

Graficamente o jogo é uma baita de uma fofura, é lindo de se ver o visual de um planeta inteiro rodando na sua frente com o espaço atrás. Além de ter vários pequenos elementos que você vai vendo e entrando em contato. A interface é super amigável e fácil de compreender. Mas não significa que a coisa não tenha seu toque de seriedade, então se você se atrai ao ver o trajeto que civilizações fizeram através da história, certamente vai adorar ter o poder de você mesmo manipular as coisas aqui.

Enfim, tá aí um belo de um jogo CMS que certamente vai pegar várias horas da sua vida, uma daquelas obras desse gênero que tem um estilo todo próprio e especial, e que são difíceis de se achar como por exemplo Pre-Civilization Marble Age, muito bom mesmo para quem quer uma opção diferente. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários