Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Horizon Shift - Visual simples mas jogabilidade incrível

Eu tenho que assumir que assim que coloquei os olhos em Horizon Shift, a minha reação foi de "Nossa, que jogo feio! Parece ser bastante genérico.", no entanto mesmo assim fui experimentar para ver o que achava, e caramba! Realmente é um jogo fantástico, daqueles que tem foco puramente na jogabilidade e consegue te deixar bastante acordado, ou seja, se você estiver com sono e bater aquela vontade de jogar algo antes de ir dormir, cuidado com esse, pois com certeza ele te fará ficar muito acordado.

O jogo não tem uma história, mas segundo a descrição oficial, você tem que defender seus horizontes de ataques inimigos, como trata-se de um jogo de nave, você já pode imaginar algo relacionado a guerra espacial ou qualquer coisa do tipo, mas realmente aqui o foco não é trama e sim jogabilidade, sendo assim se você estiver procurando por isso aqui, esqueça.

Visualmente, o jogo usa um estilo semelhante ao de jogos de fliperama do final da década de 70, mais especificamente o jogo Asteroids, ou seja é aquele tipo de gráfico vetorial com um fundo escuro onde você e os inimigos são feitos de linhas, e foi exatamente isso que me fez ter uma sensação de que parecia algo um tanto genérico, inclusive me surpreendi na primeira vez que abri o jogo, pois era pesado demais para algo 2D, e não era por acaso, pois a verdade é que a parte 2D é apenas a da frente, o fundo do jogo apresenta elementos em 3D acontecendo e aí sim o gráfico fica bem mais interessante e robusto do que parece. Infelizmente as screenshots não deixam isso muito claro o que pode fazer com que muitos tenham o pensamento inicial que tive.

Quando você vê a coisa em movimento é bem diferente, dá uma baita sensação de ação, são muitos elementos na tela, textos de aviso, e coisas surgindo, ver uma caveira em 3D gigantesca surgindo ao fundo te faz ficar muito agitado e ansioso pelo o que está para aparecer.

A jogabilidade é bem estranha, a princípio pode parecer meramente um Shoot 'em Up, mas de cara o jogo mostra que não é bem assim a coisa, primeiro porque a sua nave fica no meio da tela e não na parte de baixo como é bem comum nesse estilo de jogo, e depois, vem inimigos de cima e de baixo e você pode girar a nave naquela direção e destruí-los, o jogo ainda consta com um elemento especial estranho que até então eu só lembro de ter visto no bem humorado Glorkian Warrior, que é a possibilidade de pular, o que é bem esquisito, afinal de contas no jogo citado você controla um personagem com pernas, mas uma nave que pula acaba sendo um pouco hilário. Mesmo assim é algo muito bem vindo, pois é divertido saltar de um tiro que se aproxima e seguir em direção a algum inimigo.

O jogo ainda conta com algumas variações especiais na jogabilidade que mistura elementos próprios com algumas homenagens a jogos antigos, como por exemplo a fase de bonus que te coloca na jogabilidade de block breaker para ir destruindo blocos com uma bolinha que vai e volta e você precisa rebater.

Enfim, Horizon Shift é um daqueles STG que decidiram fazer diferente e mudar um bocado a jogabilidade, como o fofíssimo Aqua Kitty, umjogo super agitado, com várias opções de configuração para a partida, linguagem em português brasileiro na interface, o que é legal apesar de não ter tanto texto assim. Certamente uma ótima opção de jogo agitado para se passar o tempo. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários