Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Esse é o protótipo esquecido de Alan Wake 2

Protótipos são muito naturais em jogos, até porque ajuda a visualizar muito melhor se a coisa planejada vai mesmo ficar boa ou se será um verdadeiro caos, mas também é usada para diversas outras coisas. Alguns deles acabam se tornando a verdadeira versão final da coisa e tem outros que são completamente descartados e viram uma coisa completamente diferente, como por exemplo o protótipo de prey e o protótipo de Resident Evil 4. Com a sequencia de Alan Wake, também aconteceu isso.

Em 2010, a Remedy sabia bem do potencial de Alan Wake, e assim logo começou os seus planos para apresentar uma sequencia. Com isso criaram uma base para um segundo jogo da franquia, mas usaram o mesmo motor gráfico do jogo original. O objetivo dessa demonstração era poder não apenas visualizar como ficaria, mas apresentar a possíveis investidores para ver se alguém se interessava em investir.

A demonstração apresenta um monte de elementos não presentes no jogo original, mas com as dificuldades que a empresa sentiu, graças as baixas vendas de Alan Wake, acabou fazendo com que a ideia esfriasse, mas mesmo assim não se foi descartado tudo e algumas coisas que foram criadas, usaram para o spin-off American Nightmare, enquanto outras preferiram não usar.

Em meio a busca e apresentação, a empresa acabou novamente indo parar na Microsoft, que mais uma vez demonstrou interesse, porém em meio às negociações e apresentações das ideias, elas foram evoluindo para uma nova franquia, a Quantum Break, que tem como baita foco a manipulação temporal, e inclusive no protótipo de Alan Wake 2 é possível ver algumas coisas que lembram um bocado isso, como um monte de caminhões parados em cima de uma estrada.

Sam Lake explicou que a ideia inicial era levar a franquia bem além mesmo, porém acabou se limitando graças a falta de dinheiro, até porque a própria ideia original do primeiro Alan Wake era diferente, e teve que ser modificada por ser muito ambiciosa, mas mesmo assim ainda foi um jogo muito caro e quando lançaram, não lucrou tanto, fazendo com que a coisa ficasse bastante limitada. Confiram o vídeo onde é apresentada a demonstração e vários detalhes técnicos:

Postar um comentário

0 Comentários