Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kingdom Wars 2: Battles - Pra relembrar os velhos tempos

Se você já mexia em computador lá pelo começo da primeira década de 2000, certamente se lembra da sensação fantástica de entrar na internet usando a conexão discada, procurar por por salas de bate papo onde alguns poucos gamers estavam e jogar partidas de jogos como Age of Empires 2, aquilo era maravilhoso demais. A conexão era ruim, os gráficos não se comparam aos de hoje em dia, mas e a diversão conseguia ser indescritível, a sensação que aquele universo passava, aquilo era espetacular. O tempo passou, as coisas mudaram... Vieram muitos jogos de estratégia depois, só que era difícil sentir algo semelhante. Mas Kingdom Wars 2: Battles é uma alternativa que pode gerar momentos tão fantásticos quanto os velhos tempos.


A história não tem foco em apenas em um grupo, mas sim em três raças com pontos de vista diferentes, sendo elas os Orcs, os Humanos e os Elfos, o que naturalmente faz lembrar Warcraft III, mas apesar disso é preciso ver também que são as três raças mais conhecidas de universos medievais, sendo assim existem inúmeras obras onde elas aparecem e guerreiam, e aqui é uma delas. Você começa assumindo o papel dos humanos, mas a coisa vai sendo alterada e mostrando o curso que a guerra vai tomando. É o tipo de jogo que tem uma trama épica e que te deixa atento, pegando pontos de vistas diferentes e mostrando como as coisas vão se modificando.

Um dos grandes detalhes fantásticos da história é que ela é apresentada em forma de episódios, e a Reverie World Studios merece palmas por já lançar o jogo avisando que lançaria esses episódios em formas de expansão gratuitas! Tem coisa mais maravilhosa do que uma empresa fazendo algo desse jeito? Simplesmente muito estiloso, além de gerar aquele climinha de "Caramba, o que vai acontecer depois?!".

As batalhas usam muitos elementos de jogos antigos, assim como alguns elementos próprios, portanto como jogo de estratégia em tempo real, as pessoas que já conhecem o gênero rapidamente irão entender como se joga, mas para quem nunca jogou, basta ir na campanha que tem um tutorial fantástico e divertido em que em cima das construções ou unidades em que precisa se interagir fica a mensagem "Faça tal coisa" e assim que você faz, a mensagem muda para o próximo lugar, algo que te permite aprender jogando, sem aquela chatice que tutoriais costumam apresentar.

Então quanto a combate é aquela coisa, você precisa fazer o seu exército crescer, mas para isso precisa de trabalhadores para coletar recursos e com eles poderá criar novas estruturas e pagar por treinamento de unidades, assim como comprar atualizações que te darão certas vantagens, simplesmente muito bom!

Agora como elementos que dão um destaque a mais todo especial ao jogo, tem a forja de novos itens e a forja de cartas. Essas duas coisas dão uma sensação incrível de evolução e assim te fazem querer jogar mais e mais. A forja para itens adiciona novas opções durante a jogabilidade do jogo, sendo que cada raça tem os seus próprios e assim você pode comprar novas unidades, estruturas, atualizações e jogar de uma maneira bem diferente, montar estratégias novas dependendo do que tem disponível. Já as cartas adicionam "poderes" para serem aplicados e você monta o deck da forma que achar melhor.

O multiplayer sem dúvidas é uma das grandes atrações e para muitos será o que vai manter a pessoa jogando sem parar. Esse jogo não meramente apresenta uma obra com suporte a múltiplos jogadores, mas sim um tipo de MMO, com muitas opções de se comunicar de formas variadas a outros jogadores, seja conversando no chat geral, ou usando o sistema de comércio para trocar itens. É o tipo de jogo que ao mesmo tempo em que você pode ficar se divertindo sozinho jogando, pode te fazer se sentir em um verdadeiro lugar lotado de pessoas conversando e que você pode interagir a qualquer momento.

Você pode chamar um amigo e jogar contra ele, assim como pode jogar com desconhecidos, é algo muito rápido, existe uma lista de pessoas presentes e a qualquer momento você pode enviar um desafio, chamar alguém via chat, ou simplesmente clicar no botão e escolher a forma de jogo para então esperar por alguém que também esteja disponível, algo bem direto e perfeito para os mais apressados.

Mas para os que não gostam de jogar contra os amigos, ainda podem jogar de maneira cooperativa e enfrentarem outra dupla, um dando apoio ao outro e bolando estratégias próprias como por exemplo construir apenas uma base poderosa se dando apoio ou escolhendo locais de forma estratégica. Os modos de jogo são 1x1, 2x2, Todos contra Todos e claro, o modo de jogar sozinho. Dessa forma existem várias opções para todo tipo de gosto.

Com o rank de jogadores disponíveis, aqueles que são mais competitivos podem sair enfrentando vários jogadores e ter o prazer de ver seu nome ir recebendo destaque na lista, além de que naturalmente isso causa uma certa fama entre a comunidade, imagine então começar a ser notado por desconhecidos?

Com o sistema de aperfeiçoamento usando cartas e forjando melhorias você precisa de certos materiais que vai conseguindo durante as partidas, portanto para se conseguir algo, você precisa de uma determinada quantidade de certos materiais e as vezes é preciso ir a caça, mas quando não se consegue ainda é possível entrar em contato com a comunidade e comercializar, simplesmente muito bom!

Os gráficos do jogo são bem agradáveis, apesar de não serem absurdamente lindos em relação às texturas e modelos, a quantidade de detalhes é tão alta que é difícil não se surpreender e achar ele lindo devido às coisas acontecendo e você vendo o quanto são detalhadas, por exemplo você vai melhorar uma muralha e pode ver estruturas de madeira sendo colocadas ao redor dela e os personagens construírem e indo subindo aos poucos, é muito bonito!

Enfim, se você estiver procurando por uma obra de estratégia em tempo real muito robusta, esse jogo é uma bela de uma opção que certamente agradará fácil, definitivamente recomendo! Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários