Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

HAARP - A máquina capaz de controlar o tempo! Uma teoria da conspiração assustadora

Atenção! Isso aqui é uma TEORIA DA CONSPIRAÇÃO que rola há séculos na internet, mas é sem base científica, e o texto é apenas informativo sobre o que os conspiracionistas afirmam, não sendo nada comprovado, e não devendo ser levado como verdade.

Em geral nós lemos sobre teorias da conspiração pra lá e pra cá o tempo todo, e essa é uma das muito loucas. No entanto fique atento que é mais pra ser levado como uma lenda urbana, já que não existem bases científicas. Hoje vou falar exatamente sobre uma máquina que o povo considera como coisa exagerada de malucos e completamente absurda, mas outros afirmam que até redes grandes de TV falaram sobre, o HAARP.

A sigla HAARP significa High Frequency Active Auroral Research Program, que traduzido é algo como Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência, e supostamente é um projeto que foi criado para observar as alterações na ionosfera para que assim seja possível ver qualquer tipo de ameaça com ondas que possam alterar a forma de comunicação no sistema de vigilância. Ele foi financiado pela marinha e força aérea americana e instalado no Alasca.

Apesar disso, o povo da teoria da conspiração afirma que trata-se de uma máquina capaz de manipular o clima! Sendo assim, podendo gerar tempestades em um lugar e secas terríveis em outras. Mas não para por aí, o impacto que o HAARP é capaz de fazer vai além e pode também gerar outros desastres como furacões, terremotos e tsunamis.

É claro que um governo com uma arma poderosa desse tipo certamente não iria sair falando por aí o que tem em mãos, portanto os que acreditam, dizem que é considerado como arma secreta. E muitas pessoas jogaram a culpa de diversas coisas no HAARP, por exemplo o tsunami na Tailândia em 2004, ele é dado como teste em uma área do mar que acabou atingindo países pobres e inundando, sendo também uma área onde de maneira alguma os Estados Unidos seria atingido se fosse algo poderoso demais, como foi. Essas pessoas não costumam acreditar nos efeitos das mudanças climáticas e falam que é na verdade o HAARP.

Então imaginem uma coisa dessas sendo usada em guerra? Causar um terremoto em um país, um tsunami em seu litoral e um furacão ao mesmo tempo. Guerras seriam ganhas de forma fácil e rápida, segundo a teoria conspiratória. Alguns dizem que o governo americano procura não mostrar de maneira clara isso, afinal de contas não querem que saibam a ameaça que o mundo corre, outros dizem que apenas estão esperando uma guerra em que realmente valha a pena.

A maioria acharia, porém a coisa começou a ficar realmente interessante quando começaram a falar que tinham reportagens em redes grandes de televisão, onde começavam explicando sobre o motivo da máquina ter sido construída, que era só pra defesa das comunicações, mas então passaram a explicar sobre as possibilidade de controle climático. Coincidentemente, após isso, a marinha declarou que iria abandonar o projeto. Eu não achei nenhum vídeo sobre, o que indica com mais força ser só uma teoria da conspiração e não algo real. Se alguém aí tiver, é só mandar.

Segundo conspiracionistas, as antenas do HAARP enviam ondas poderosas e concentradas para o céu, atingindo a ionosfera, ondas de raio normais são refletidas e captadas por outras antenas, mas nesse caso causam irregularidades nela e com a ajuda de satélites, podem direcionar pra onde quiser as ondas e causar efeitos variados.

Enfim, essa é mais uma teoria da conspiração sem base sólida e falam que com uma máquina dessas, seria possível puxar toda a água potável do planeta para um único lugar e causar problemas horríveis em outros países, alguns dizem que secas são obra do HAARP, e você? Acredita nisso? Os sons misteriosos no céu que muitos começaram a ouvir é apontado como testes aleatórios do projeto pela terra, o que é mais assustador ainda.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. adoro essas teorias, mas a ionosfera atingindo as placas tectônicas é meio descreditavel

    ResponderExcluir