Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A bela ação da Ubisoft às vítimas do terremoto no Nepal

Empresas não são pessoas e obviamente não tem sentimentos, estão ali para lucrar, no entanto um tipo de atitude inteligente e que ao mesmo tempo faz bem para as empresas é ser bacana, simular humanidade, mostrar que é algo que vai além do lucro. A valve é uma das melhores empresas que demonstra isso e graças a essa atitude bacana, naturalmente acaba atraindo atenção e se destacando, ganhando um carinho especial. E hoje vou falar de uma dessas ações tomada pela Ubisoft.

Abril de 2015 foi só um mês para muitos, mas um verdadeiro pesadelo para os habitantes do Nepal, que sofreu um terremoto 7.8 graus na escala Richter. Algumas empresas foram bacanas e bem práticas, como o facebook, que lançou um aplicativo que indicava os seus amigos que estavam seguros e fora da área do terremoto. Mas mesmo com a previsão do acontecimento, não teve jeito e foram mais de 5200 mortes.

Estimaram a reconstrução do Nepal em 5 bilhões, e para a maioria das pessoas só foi mais algo que aconteceu no mundo, porém aquelas pessoas com uma baita bondade no coração participam de movimentos para ajudar ao próximo, e uma dessas organizações é a Cruz Vermelha, que logo passou a se movimentar quanto a isso, e no Canadá também começaram a juntar dinheiro para enviar para pessoas necessitadas.

A sede da ubisoft fica em Montreal, no Canadá e em 2014 a empresa apresentou o maravilhoso Far Cry 4, que fica no país fictício chamado Kyrat, porém foi fortemente baseado no Nepal para ser criado, então toda aquela beleza apresentada no jogo, foi baseada em um ambiente que muitos já achavam familiar sem saber.

Graças a essa ligação, a empresa declarou que doaria todo o equivalente que a Cruz Vermelha recebesse, até 100 mil dólares, ou seja, quanto mais pessoas doassem, mais a Ubisoft doaria. Uma baita de uma ação bacana, apropriada e que apesar de feita pela existência de um de seus jogos, esse sim é o tipo de coisa que empresas tem que fazer no momento certo, inteligente, útil e que é bonito de ver, então parabéns Ubisoft!

Postar um comentário

0 Comentários