Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Previsões e interpretações das cartas Illuminati - Parte 02

Essa é uma série de matérias sobre o polêmico cardgame illuminati que previu o futuro, e onde apresento as comparações que conspiracionistas costumam apontar, afirmando que coisas que aconteceram bem depois do lançamento do jogo, já estavam previstas de alguma maneira, assim como também serão listadas cartas referentes a conspirações que já existiam na época. Antes de ver essa postagem recomendo que leiam a parte anterior para acompanhar melhor. Se você gosta de material relacionado a Teoria da Conspiração, certamente vai adorar!



Backlash - A presidência de Obama

Devido ao preconceito racial, muitos papéis na sociedade foram sendo conquistados aos poucos e um cargo como a presidência em um país onde negros não são a maioria, é algo simplesmente muito mais difícil do que outras profissões, especialmente porque não depende apenas da capacidade da própria pessoa, mas do voto de outras e essas podem até considerar seus ideias espetaculares, mas movidas pelo preconceito seu julgamento pode ser afetado. Sendo assim em 2008 quando Obama entrou para a presidência, foi não apenas um grande passo para os Estados Unidos, mas também para a humanidade em relação a diminuição do preconceito. E como presidente, ganhou o carinho de muitas pessoas, sendo considerado fantástico em suas escolhas. Mas algo visto tão bem por muitos não poderia deixar de cair na boca dos conspiracionistas, afinal de contas o que parece ser bom demais para ser verdade, geralmente é, e assim vocês já devem ter ouvido falar sobre o envolvimento de Obama e várias conspirações estranhas, pois um dos homens mais influentes do mundo não poderia deixar de ter o dedo dos Illuminati né? A carta Blackslash é vista como uma previsão do primeiro presidente negro, e a tradução é mais ou menos como "Repercussão", referindo a obvia luta até conseguir chegar ao poder, quem viu acontecer, deve lembrar dos "Caramba, o presidente dos Estados Unidos será um negro dessa vez!?" e a partir disso comentários positivos e negativos.

Teflon Coating - A verdadeira face de Obama

Essa carta é muito interessante, pra quem não sabe, Teflon é o nome popular de um material que não reage com outras substâncias químicas, a não ser em situações que são muito específicas, e por isso é muito conhecido por cobrir alguns utensílios domésticos como por exemplo panelas e frigideiras (Aquelas de cor preta), isso ajuda a serem resistentes e assim o constante contato com calor e variados tipos de alimentos os protegem. Daí vem essa carta que deu o que falar a conspiracionistas, "Cobertura de Teflon". E nela tem exatamente a mesma imagem da carta Backlash, porém com um homem branco, sem os resíduos o tocando e um brilho ao redor dele como se tivesse a proteção. Então a teoria (ou o óbvio para quem acredita) é que escolheram esse nome "Cobertura de Teflon" para perfeitamente representar que Obama só é negro por fora e tem essa carinha de inocente (representada na carta Backlash) apenas por fora, pois sua pele negra (Materiais com Teflon ganham um revestimento negro), e assim mesmo com todos os ataques, não ocorreu reação e ele foi eleito, mas é algo puramente visual e as coisas continuam as mesmas. Um detalhe interessante é que a mãe de Obama (Ann Dunham) era branca e inclusive durante sua eleição uma das coisas ditas para tentar fazer ele perder o apoio dos negros americanos era que ele não era um "Verdadeiro Negro". Ou seja, no fim das contas dizem que Obama é apenas uma algo simbólico para manter a população confortável.

And STAY Dead! - A caçada por Julian Assange

Para quem não sabe, Julian Paul Assange é um ciberativista australiano que conseguiu ser odiado por muita gente em sua luta pela liberdade de expressão na internet e privacidade do usuário. Ele é mais conhecido por sua participação na Wikileaks e ganhou destaque em 2010 quando vazou um monte de documentos pertencentes aos Estados Unidos, se tornando automaticamente procurado. Em 2012 ele foi acusado de estupro e abuso sexual na Suécia, mas estava em Londres e se apresentou por lá, negando que fez isso, e embora tenha sido liberado, o Reino Unido aceitou o pedido sueco para que o enviassem para o país. Isso o deixou apavorado, pois como a Suécia e os EUA tem um acordo forte de extradição, sabia que se pisasse por lá, certamente seria mandado para os EUA, depois disso teve uma baita de uma confusão, com o Equador entrando no meio e o Reino Unido ameaçando invadir a embaixada do Equador pra retirar Assange de lá entre outras coisas. Resumindo, é tipo de pessoa que gente do mundo inteiro quer dar um tiro. Apesar disso é também um herói para muitos, por exemplo já tiveram manifestações em apoio para ele. Muitos dizem que o negócio do estupro foi armação para arrumar uma desculpa de levá-lo aos Estados Unidos. A carta "E FIQUE Morto" é vista por muitos como uma representação de Julian Assange.

Deprogrammers - A ascensão de Lady Gaga

Cantoras pop vem e vão, é algo que simplesmente é muito comum de se ver, no entanto é algo comum elas terem um padrão muito semelhante. Sendo assim há bastante daquela coisa de roupas da moda e algo bem parecido com outras que já vieram muitos anos antes. Com Lady Gaga no entanto, a coisa foi um tanto diferente, causando constantes falatórios sobre a sua bizarrice e sem parecer ligar nem um pouco em economizar na excentricidade, usando coisas como roupas feitas de carne e criando clipes completamente esquisitos. Além disso a quantidade de simbologia em cima de tudo que ela faz é imensa, como por exemplo o tão comum símbolo colocando a mão em cima de um dos olhos. Não demorou nem um pouco para conspiracionistas a encaixarem como uma ferramenta muito clara dos illuminati e inclusive a cantora chama a si mesma de "Mãe Monstro" e a seus seguidores de "Pequenos Monstros". Para vários conspiracionistas, ela é o tipo de marionete usada para confundir e fazer as pessoas acharem legal a simbologia, dessa forma confundindo e ridicularizando as teorias da conspiração ao invés de serem levadas a sério.

Vatican City - O polêmico Papa Francisco

O papa Francisco é sem sombra de dúvidas a pedra no sapato de muitos cristãos, o que é irônico, já que trata-se do representante de Cristo na terra. Isso se deve a quantidade gigantesca de polêmicas que ele gerou, tocando em temas como casais separados, homossexuais, ateus irem para o céu, animais terem alma, entre várias outras coisas. Naturalmente ele é visto como uma verdadeira representação da bondade de Deus e em como é um ser de mente aberta e que vai além de tabus. Por outro lado essa apresentação tão "Há amor para todos" não foi tão bem vista e assim há os que viram esse papa como a mais clara mostra que os illuminati também controlam a igreja, modificando mandamentos sagrados e imutáveis para agradar a todos e os desviarem da verdade.

Mas e vocês pessoal, o que acham dessas conspirações? Acreditam em todas? Acreditam em algumas? Não acreditam em nada? Há algum detalhe que lhes chamou a atenção? Compartilhem, não se acanhem!Não deixe de conferir também a parte 03.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. A Igreja católica é a instituição que mais conseguiu se adequar para continuar existindo.
    Desde o início da ampliação do culto cristão, assimilou vários cultos e simbologias pagãs para si e os implementou com outros significados.
    Hoje ocorre o mesmo. Precisa se adequar aos novos tempos p/ permanecer existindo, por isso a escolha de um Papa latino, que consegue se conectar ao povo e trazê-los para si!

    Ps: Seria muita inconveniência dizer que houveram é neologismo?

    ResponderExcluir
  2. Não tem problema não, todo mundo sabe que escrevo só a bagaceira mesmo, então altos erros esquisitos dos mais variados ocorrem aqui no blog, sempre que ver pode apontar que arrumo kkkkk. =D

    ResponderExcluir
  3. Ah! Então blz! Já que autorizou não pode mais voltar atrás! ;)

    ResponderExcluir
  4. A primeira foto tem alguma semelhança com Obama, mas a segunda (teflon) até cego vê que é o Sergio Moro

    ResponderExcluir