Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dig or Die - A mistura de Terraria com Tower Defense

Isso sim é um jogo viciante! Esse aqui é daqueles que você joga partida atrás da outra e fica encantado em como a jogabilidade é puramente gostosa e dá aquela sensação de satisfação, de querer fazer melhor depois e mesmo morrendo, a frustração é apenas por não ter ido além, pois isso não te impedirá de imediatamente clicar novamente para jogar mais uma vez essa maravilha!


Aqui você assume o papel de um representante da CRAFT & Co company, que é especializada em vender ferramentas de fabricação automática de equipamentos. Você vaga pelo universo em sua nave, mas certo dia algo dá errado e ela acaba caindo em um planeta completamente hostil, e assim você precisa usar das ferramentas que vende para criar materiais que te ajudarão a sobreviver e futuramente te tirarão do lugar.

A jogabilidade é simplesmente fantástica demais, a primeira vista o que certamente muitos pensarão, é que se trata apenas de outro Terraria, pois é inegável que o visual parece mesmo, mas não demora muito para você ver que a coisa vai além e é um jogo bem mais focado na ação, onde existe uma certa pressão para que você se apresse no que está fazendo, pois sabe que logo a coisa vai ficar muito feia.

Basicamente você precisa explorar o ambiente, coletar recursos e usar uma máquina de fabricação de ferramentas para criar coisas variadas. O jogo tem ciclo de dia e noite, e quando a noite chega, a coisa fica realmente muito feia, com diversas criaturas aparecendo de toda parte, terra, água e ar, e todas querendo te devorar, mas se você tiver preparado defesas, como torres e um ambiente difícil de se alcançar, tudo fica a a seu favor.

O jogo é realmente muito gostoso, aquela sensação de que precisa explorar, mas é necessário ficar de olho no relógio é incrível, além de que você também desenvolve ferramentas melhores, começando com uma arminha para atirar e outra que extrai recursos, mas depois fazendo upgrades para conseguir extrair coisas que antes era impossível.

É preciso se preparar bem e se aperfeiçoar, no começo é possível ficar tranquilo apenas a céu aberto, mas eventualmente você acaba construindo um abrigo e colocando defesas do lado de fora, e também indo mais fundo no subterrâneo, que é completamente escuro, porém depois que conseguir luzes, as coisas vão melhorando.

Graficamente ele tem um 2D bastante bonito, que realmente acaba lembrando terraria, mas adiciona um forte efeito de física que é bonito de se ver, fazendo o cenário se modificar constantemente, por exemplo se começar a chover, as coisas começam a alagar, e você vê a água se movendo de uma maneira fantástica. Além disso os cenários são gerados no início de cada partida, tornando tudo bastante inesperado.

Enfim, a única coisa que realmente lamento nesse jogo, é em não ter multiplayer, pois é daquele tipo de obra tão viciante, que é uma tristeza não poder desfrutar dessa maravilha com alguém. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários