Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 5ª temporada - Episódio 13

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

O início do episódio apresenta Sasha demonstrando estar traumatizada depois de tudo o que aconteceu, como a personagem não está presente nos quadrinhos, naturalmente isso não acontece, nem mesmo é possível transferir o sentimento para o Tyreese, que na HQ é o que fica vivo na família, pois ele morre muito antes de chegar a esse ponto da história.

O plano de roubar armas feito por Darryl, Carol e Rick nos quadrinhos é feito por Rick e Glenn, e a preocupação não é em tudo ser bom demais para ser verdade, mas sim em como a população de Alexandria é mole e que qualquer coisinha será o suficiente para tudo aquilo desabar, portanto Rick quer que todos fiquem armados e preparados para entrar em ação no caso de acontecer qualquer coisa.

A parte de Aaron e Daryl deixou algumas pessoas preocupadas, achando que o personagem pode ser homossexual, bom eu não tenho como dizer se é ou não, afinal de contas ele não existe nos quadrinhos. Mas qual é né? Só porque ele andou com Aaron não quer dizer que vai rolar um bacanal hahaha, mas e daí se ele for gay? As pessoas se preocupam por ele ser considerado pela maioria como o personagem mais foda, mas acho que seria bem surpreendente algo assim, até porque nos quadrinhos tem um personagem EXTREMAMENTE fodão que é gay, e isso não muda nada. Mas nesse caso aí, acho que é besteira pensar "Andou com o gay então vai rolar romance", fala sério hahaha.

Na cena da festa em que Sasha é questionada sobre a comida favorita, na verdade é Michonne que age daquele jeito, a cena é perfeita, incluindo as palavras usadas "É com isso que você está preocupada?". Então a personagem da HQ está de olhos bem abertos, ela também recebe a permissão de ficar com a Katana e deixa pendurada na parede.

Nos quadrinhos, Jessie tem um filho também, mas não é Sam, e sim Ron, e o garoto é da idade de Carl, nesse momento da história Carl deveria ser criança ainda e os dois se conhecem, mas como ele cresceu na série, fizeram essa mudança e pelo jeito decidiram manter Ron (Sam) na idade certa. Ele não aparece quando Glenn está pegando as armas, na verdade é bem tranquilo, o máximo que ocorre é que Douglas (líder de Alexandria nos quadrinhos) aparece e Rick fica conversando com ele para distrair.

Enfim, basicamente são essas as diferenças desse episódio. Veja a análise do próximo episódio clicando aqui.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. eu já havia comentado aqui o qto gostei das suas comparações.. eu posso te perguntar algumas coisas c relação aos quadrinhos? (tô perguntando pq como sou leiga, vc e seus leitores podem considera-las ridiculas)

    ResponderExcluir
  2. Então.. eu vi mtos quadrinhos à venda no mercado livre, vc indica algum site p compra? (vi num post vc indicando descontos na saraiva); qdo se fala em quadrinhos do twd, só tem o original ou tb tem similar? (tipo a nova série de zumbis inspirado no sucesso de twd); se eu for começar a comprar as hq agora, a partir de qual numeração devo procurar p ficar equivalente a série? (claro, resguardando as diferenças enumeradas p vc). obrigada pela atenção e me desculpem os que entendem tdo de twd pela ignorância!!

    ResponderExcluir
  3. Nem sei um site de venda de quadrinhos online, mas você deveria procurar um Comic Shop em sua cidade, as vezes parece que não tem um, mas é só se informar, normalmente lojas de RPG e nerdices costumam vender quadrinhos também, no mercado livre é melhor você ficar de olho na classificação do vendedor, é bem comum ter golpistas por lá embora tenha muita gente honesta também. Ah tem um monte de quadrinhos de zumbis por aí, mas a maioria é mini série, tipo 5 edições, a melhor forma de conhecer alguns títulos é dando uma olhada em sites de quadrinhos tipo o "Vertigem HQ", procura no google por esse nome que você acha o endereço, daí lá tem diversos, mas site informativo de quadrinhos em geral tem o "Melhores do Mundo". Se começar a ler agora, a partir da edição 70 é o mais adequado, que é quando eles chegam em Alexandria, é algumas edições mais a frente pra ficar EXATAMENTE no que tá agora, mas já que tem umas mudanças, pra não ficar perdida o mais adequado é quando eles chegam no lugar, que aí é como se fosse tudo do zero. Lembrando que no Brasil a HQ é vendida pelo nome de "Os Mortos Vivos" e ao invés de ser lançada em edições, saem em volumes que reúnem várias. O volume 12 tem a edição 67 a 72, dá pra começar pelo volume 13 também e dá pra ter uma noção bem fácil de tudo, mas com a edição 70 é que realmente se começa tudo "do zero".

    ResponderExcluir
  4. nossa.. brigada viu!! já vi q tem duas comic shops aqui onde moro (informação do google), essa semana vou dar uma passada pra ver se encontro as hq!!

    ResponderExcluir