Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 5ª temporada - Episódio 13

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

O início do episódio apresenta Sasha demonstrando estar traumatizada depois de tudo o que aconteceu, como a personagem não está presente nos quadrinhos, naturalmente isso não acontece, nem mesmo é possível transferir o sentimento para o Tyreese, que na HQ é o que fica vivo na família, pois ele morre muito antes de chegar a esse ponto da história.

O plano de roubar armas feito por Darryl, Carol e Rick nos quadrinhos é feito por Rick e Glenn, e a preocupação não é em tudo ser bom demais para ser verdade, mas sim em como a população de Alexandria é mole e que qualquer coisinha será o suficiente para tudo aquilo desabar, portanto Rick quer que todos fiquem armados e preparados para entrar em ação no caso de acontecer qualquer coisa.

A parte de Aaron e Daryl deixou algumas pessoas preocupadas, achando que o personagem pode ser homossexual, bom eu não tenho como dizer se é ou não, afinal de contas ele não existe nos quadrinhos. Mas qual é né? Só porque ele andou com Aaron não quer dizer que vai rolar um bacanal hahaha, mas e daí se ele for gay? As pessoas se preocupam por ele ser considerado pela maioria como o personagem mais foda, mas acho que seria bem surpreendente algo assim, até porque nos quadrinhos tem um personagem EXTREMAMENTE fodão que é gay, e isso não muda nada. Mas nesse caso aí, acho que é besteira pensar "Andou com o gay então vai rolar romance", fala sério hahaha.

Na cena da festa em que Sasha é questionada sobre a comida favorita, na verdade é Michonne que age daquele jeito, a cena é perfeita, incluindo as palavras usadas "É com isso que você está preocupada?". Então a personagem da HQ está de olhos bem abertos, ela também recebe a permissão de ficar com a Katana e deixa pendurada na parede.

Nos quadrinhos, Jessie tem um filho também, mas não é Sam, e sim Ron, e o garoto é da idade de Carl, nesse momento da história Carl deveria ser criança ainda e os dois se conhecem, mas como ele cresceu na série, fizeram essa mudança e pelo jeito decidiram manter Ron (Sam) na idade certa. Ele não aparece quando Glenn está pegando as armas, na verdade é bem tranquilo, o máximo que ocorre é que Douglas (líder de Alexandria nos quadrinhos) aparece e Rick fica conversando com ele para distrair.

Enfim, basicamente são essas as diferenças desse episódio. Veja a análise do próximo episódio clicando aqui.