Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Thief Town - Aqui você tem que meter a faca nos amigos

Esse é um jogo que faz a expressão "Ser apunhalado pelas costas por um amigo" ser bastante literal, isso porque trata-se de um multiplayer super divertido onde o objetivo é assassinar os outros jogadores. Um dos detalhes interessantes é que ele funcionaria perfeitamente na época 8 bits, pois usa gráficos retro e é aquele tipo de obra em que te faz pensar em como diversos jogos com propostas muito boas poderiam ser lançados nos anos 80.

Não há uma trama por trás do jogo, apenas o plano de fundo de onde se pode tirar algo, o que de certa forma é uma pena, mas por outro lado você vê muito bem que essa é uma daquelas obras que tem foco total na jogabilidade, sendo assim esse é um dos elementos que pode ser perdoado facilmente. Mas como plano de fundo é mostrado uma cidade cheia de bandidos que estão prontos para se trair a qualquer momento.

Existem três modos de jogo, onde você tem que identificar os outros jogadores e assassiná-los, mas isso não é tão simples, pois todos os personagens presentes na tela são idênticos e para dificultar ainda mais, existem diversos NPC's espalhados que também são iguais aos jogadores. Todos ficam se movendo de forma aleatória, as vezes param e assim é preciso aprender a fingir ser apenas mais um personagem controlado pelo computador e ao mesmo tempo observar atentamente aqueles que se movem ao seu redor para ver se fazem algo suspeito.

O primeiro modo de jogo é simples e direto, você precisa localizar e descer a facada nos outros jogadores, isso faz com que naturalmente o primeiro momento seja apenas de observação e todos fiquem quietinhos jogando para entrarem em desespero se alguém aparecer, isso porque todos vão ficar de olho naquele jogador e ele vai tentar desaparecer na multidão o mais rápido possível, algoque não é tão fácil, ao mesmo tempo que outros vão acabar se revelando também, pois vão tentar atacar esse jogador e assim virarem alvos também. O segundo modo deixa os jogadores usarem itens para terem vantagens, coisas como bombas de fumaça e detectores de movimento. Já o terceiro modo faz com que um dos jogadores seja o xerife e tenha que identificar e matar os outros, mas ele não pode acertar inocentes se não perde pontos.

O mínimo de jogadores são dois e o máximo quatro, uma das coisas mais legais do multiplayer desse jogo é a acessibilidade, enquanto é possível configurar todo mundo em apenas um teclado, também há suporte a lan, controles e o melhor, há suporte a multiplataforma permitindo que você use dispositivos móveis, sendo assim você pode muito bem pegar um smartphone, baixar a versão gratuita e jogar por lá usando a wifi da sua casa contra alguém que esteja jogando no PC, legal né?

Enfim, fica aí essa dica de jogo para passar o tempo, quando você estiver procurando algo para jogar com os amigos que estiverem em sua casa essa é uma ótima opção e os gráficos a moda antiga dão todo um toque especial de relembrar os velhos tempos. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários