Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

NS2: Combat - Um jogo de batalha online gratuito que mistura MOBA e FPS

Em geral, jogos online em primeira pessoa de combate entre equipes podem apresentar um estilo padrão com um tiroteio em que todos tem que se matar e outros modos clássicos, porém algo bastante comum nesse estilo é apresentar os seus elementos próprios e assim gerar muita diversão e uma personalidade que faz com que os jogadores o escolham ao invés de simplesmente pegar qualquer outro jogo, e exatamente esse é um dos detalhes presentes em NS2: Combat, um jogo que coloca humanos lutando contra alienígenas e diversos elementos que o tornam realmente bem incrível.

Como trata-se de um multiplayer online, o jogo acaba não tendo um grande foco em sua história, sendo assim aqueles que buscam campanha, podem acabar não querendo escolher esse como jogo alvo, apesar disso não posso deixar de citar que embora a página da steam apenas cite o jogo como multiplayer, é possível jogar sozinho, pois o jogo tem suporte a inteligência artificial, e assim dá para jogar com bots para treinar ou para quem não pode jogar com outras pessoas por algum outro motivo qualquer.

O jogo coloca duas facções disponíveis e se passa em um ambiente futurista com soldados espaciais, aqui os alienígenas e humanos estão presentes e não se amam nem um pouco, portanto o objetivo é se destruírem. Não cheguei a jogar os jogos anteriores, mas para quem não sabe inicialmente em 2002 houve um mod para Half Life 1 chamado Natural Selection, uma década depois foi lançada uma continuação como jogo independente, o Natural Selection 2, e então em 2012 por fim saiu NS2: Combat, que é uma nova versão do jogo que usa diversos elementos já presentes, porém com algumas novidades e modificações nas regras de partidas e jogabilidade.

Dependendo do lado que você escolher, a jogabilidade será diferente, por exemplo os humanos tem acesso a armas de fogo e diversos elementos tecnológicos, enquanto os aliens usam muito o ataque corporal, porém são muito mais rápidos e podem saltar e andar pelas paredes, além de alguns poderem até mesmo entrar em tubulações. É preciso saber uma maneira certa de se jogar e aos poucos vai se aprendendo detalhes interessantes, como por exemplo o fato dos alienígenas terem que usar um estilo mais Stealth na jogabilidade, ficar escondidinho na parte de cima de paredes ou em tubulações e na hora certa saltar e matar um infeliz.

Com o sistema de experiência, o seu personagem ganha novas habilidades que você pode gastar com os pontos, como por exemplo os soldados que depois podem surgir pilotando um baita robô de ferro enorme e fazer um grande estrago, ou os alienígenas que evoluem para outras formas. Uma coisa legal é que dependendo da evolução, a jogabilidade muda, é como se fossem classes, portanto se você escolher um alien voador, terá que apertar a barra de espaço para bater asas.

Existe um belo sistema de construção de coisas que ficou bem interessante, você precisa mesmo montar defesas construindo torres automáticas para atirar em qualquer inimigo que se aproxime, ou mesmo criando armadilhas. Os alienígenas me lembraram bem os zergs de starcraft podendo criar coisas que são vivas e assim tendo que fazer elas crescerem lançando uma gosma.

Há ainda todo um sistema de deixar o cenário mais apropriado para ataques, por exemplo é possível cortar a energia de um lugar e assim fazer com que os inimigos não possam ver o que está acontecendo, e naturalmente deixar as coisas bem mais perigosas para eles.

Enfim, NS2: Combat é um bom jogo para se jogar com os amigos, portanto recomendo que se for jogar, arrume algumas pessoas, pois é daquele tipo que quanto mais gente, mais emocionante será, pois você sabe que assim pode montar a sua própria estratégia sem ter que se preocupar com um milhão de coisas de uma vez. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários