Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Faça o seu próprio pequeno Cthulhu em casa!

Uma linha de brinquedos chamada "My little Cthulhu" foi criada baseada na obra de H.P. Lovecraft, e aparentemente é algum tipo de sátira com brinquedos do gênero "My little Pony", pois pega uma criatura terrível que promete trazer o caos a humanidade e o coloca como um fofíssimo personagem focado no público infantil, naturalmente acaba sendo hilária a coisa, especialmente por existirem vários tipos de Cthulhu diferentes com novas roupas e cores, e ainda vem com um infeliz intitulado como "A vítima", tem até o pacote que só vem vítimas para ser comprado. Ou seja, já dá pra saber muito bem o tipo de história que será feita usando esses bonequinhos.

Naturalmente nem todo mundo tem grana para comprar uma bagaceira dessas, e assim um francês especializado em Papercraft chamado Jerom decidiu dar um jeito na coisa e criou uma versão da linha de brinquedos para ser feita de papel. Uma coisa mais legal ainda é que a empresa Dreamland Ttoyworks, responsável pela linha de brinquedos não apenas aprovou, como disponibilizou em seu site! Então pro povo que não quer gastar dinheiro, mas quer ter um simpático Cthulhu para por colado com fita adesiva em cima do monitor, essa é uma bela oportunidade. =D

Dicas de montagem!

Bom, como fiz um, acho melhor eu por umas dicas aqui para facilitar a vida de alguns. O ideal é imprimir em uma folha mais grossa, no entanto eu não tinha nenhuma disponível, então o que fiz, foi passar cola em baixo das partes onde vi que tinham peças e colar uma outra folha por cima. Como não quero que ele se danifique tão facilmente com o tempo e fique fácil de limpar caso caia poeira, decidi também pegar fita transparente e colar ao redor do papel, pra assim eu recortar e ter uma camada protetora naturalmente. No entanto isso acabou sendo um problema no final das contas porque eu tinha esquecido que a cola não ia pegar tão facilmente, e assim tive que arrancar a fita de cima das partes pra usar cola, e foi bem chatinho. No final das contas percebi que o melhor seria ter usado fita adesiva em tudo, tanto em cima quanto em baixo, não fica feio como imaginei, ela fica bem disfarçada mesmo, é melhor que cola, suja menos e protege mais.

Para quem vai usar cola...

Fique atento nas peças antes de colar, a parte do corpo por exemplo, tem partes que precisam ser cortadas para encaixar peças, a parte de encaixar os pés em especial é um verdadeiro inferno, pois você tem que abrir aqueles quadradinhos pra por a cola e então a colar nas perninhas, por isso o que recomendo é montar as pernas primeiro, mas não colar a parte de baixo ainda, primeiro encaixar ela no corpo, pois com a parte de baixo aberta você poderá usar algum objeto para colar as bordas do corpo na parte inteira. Também já cole os braços e as asas.


Obs: Se fizerem, postem as fotos de como ficou o de vocês! =D

Postar um comentário

0 Comentários