Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Clássicos Revisitados: Monstros Noir - Você vai querer muito ter essa HQ ao lado de sua cama!

Existem algumas obras que acabam naturalmente sendo perfeitas para serem colocados ao lado da cama e assim ser apreciada aos poucos, com uma leitura sem pressa antes de ir dormir, e causando boas emoções, como por exemplo o livro "O mundo fantástico de H.P. Lovecraft", e hoje eu vou falar sobre uma dessas maravilhosas obras, porém não de um livro, mas sim de uma coletânea de histórias em quadrinhos espetacular que certamente vale muito a pena ter.

A HQ "Clássicos Revisitados: Monstros Noir" reúne diversas histórias muito conhecidas da cultura popular e as usam em uma baita de uma boa ideia, pois não mostram as sagas da maneira que todos já conhecem, mas sim como uma reimaginação da coisa em um ambiente noir.



Para quem não sabe, noir é mais destacado por aquelas atmosféricas histórias de detetive lá pelos anos 30 onde o personagem narra por fora os seus pensamentos e o caso que investigava. No entanto existem diversos tipos de formas de se apresentar essas tramas, e aqui é possível ver de forma bem criativa isso.

As histórias variam desde clássicos como Drácula e Frankenstein, até contos de fadas e personagens mitológicos variados, no entanto na maioria das vezes apresentados em um ambiente urbano muito sombrio. É incrível alguns personagens caíram bem, por exemplo no "A bela e a fera" é mostrado um casal com uma mulher submissa que sofre um bocado e um homem troglodita que a humilha constantemente.
Com essa revista em quadrinho eu aprendi a não subestimar algumas histórias, como Frankenstein, que eu imaginei que seria um verdadeiro saco, mas no final das contas acabou sendo uma das mais divertidas. Os finais então quase sempre apresentam uma reviravolta muito gostosa de ser vista, com aquela surpresa que te faz dizer "Nossa, então era isso o tempo todo?".

Também não posso deixar de citar que fãs de H.P Lovecraft vão se sentir em casa, pois diversas vezes aparecem elementos dos Mitos de Cthulhu aqui e o próprio clima fantástico gerado vai agradar muito, mas também é preciso ficar claro que o fato de mostrar personagens fantásticos não garante que as tramas terão algum tipo de elemento sobrenatural, há algumas das histórias que apenas usam os nomes dos personagens e apresentam uma possibilidade daquele conto ocorrer no mundo real, isso ficou muito bom!

Quanto a arte, tanto os roteiros quanto os desenhos são feitos por artistas diferentes, sendo assim você não verá um padrão estético na revista, cada vez que for ler uma das histórias, vai ver que tanto a narrativa, como o visual de tudo é bem variado, alguns são mais sombrios e modestos, enquanto outros abusam dos detalhes e mostram tanta coisa interessante que te faz ficar procurando quadro a quadro a surpresinha colocada ali.

Quanto a qualidade do material, essa é uma daquelas HQ's luxuosas que você vê logo de imediato o seu formato charmoso com bordas quadriculadas e folhas coladas ao invés de grampeadas, uma boa qualidade de papel que a cada virada de página deixa aquele cheirinho tão gostoso de produto industrializado que parece tóxico, mas é tão viciante, haha. Simplesmente um daqueles belos itens para se ter em casa e saber que é um dos seus investimentos de luxo.

Enfim, essa HQ foi produzida pela editora curitibana Quadrinhópole e que definitivamente é uma bela de uma peça perfeita para quem quer algo para ler aos poucos, e realmente acho que é mais gostoso ler aos poucos em certos momentos como antes de dormir, mas claro, se você for guloso, pode ler tudo de uma vez. Quem se interessar pode achar a venda aqui.

Postar um comentário

0 Comentários