Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cavern Kings - Um jogo de plataforma infinito!

Você gosta de jogos de ação e plataforma com muitos monstros te atacando e te obrigando a destruí-los? Se sim, certamente você irá amar Cavern Kings, um jogo que uniu duas formulas de sucesso e gerou um produto espetacular, fundindo plataforma com roguelike e fazendo assim um produto final incrível, viciante, e que definitivamente tem o seu toque único, o que já é o suficiente para pelo menos dar uma chance para o jogo.

Aqui o foco não é a história, mas puramente a jogabilidade, sendo assim é o tipo de jogo voltado para quem quer passar o tempo entretido com a mecânica, e não com uma trama. Mas isso não quer dizer que seja uma falha do jogo, afinal de contas convenhamos que existem obras voltadas para diversos tipos de públicos, e há muita gente que quer apenas uma jogabilidade incrível, algo que Cavern Kings consegue oferecer com louvor.

Como trata-se de um roguelike, o jogo tem os dois elementos principais desse gênero, com cenários gerados aleatoriamente toda vez que se cria uma partida nova, e morte permanente, além de usar também um elemento não obrigatório, mas extremamente comum nesse gênero, que são os power ups. Mas sem dúvidas o que mais deu um toque especial, foi o estilo plataforma, afinal de contas a maioria dos roguelikes tem uma visão aérea e no fim das contas acabam passando a sensação de serem dungeon crawlers com morte permanente, e aqui essa sensação muda um pouco.

A mecânica é simples e você compreende facilmente apenas jogando por alguns segundos, basicamente você vai passando por várias câmaras, sempre caindo do teto. Em cada câmara haverá um ambiente gerado na hora, monstros aleatórios, e itens também aleatórios. Você escolhe o que fazer, você pode ficar enfrentando os inimigos ali presentes e coletando os itens, ou pode fazer um buraco no chão e ir pra próxima parte, mas existe um tempo limite que se pode ficar em cada lugar, por isso você tem que se apressar, pois uma máquina gigante desce constantemente e vai destruindo o cenário. Vão dizer que isso não é emocionante pra caramba?

Existem também as armas, já no começo de cada partida você pega uma arma que nem sempre é a mesma, e salta para a próxima câmara, sendo que essas armas são escavadeiras e assim podem ser usadas tanto para criar os buracos no chão, quanto para atacar os inimigos. Com as habilidades que você coleta, as coisas vão ficando mais divertidas, até mesmo porque não se sabe o que vai pegar e assim há coisas aleatórias que deixam a partida ainda mais incrível.

Os inimigos tem os mais variados estilos, podem ser voadores que vem deslizando pelo ar e te dão um bote repentino, pequenas criaturas terrestres que pulam em você, ou até mesmos chefes gigantescos! Algo que ficou simplesmente muito incrível, é bem fantástico de repente entrar em uma câmara e começar a enfrentar uma criatura enorme que atira pra todo lado, sem que você possa fazer um buraco no chão para fugir.

Os ambientes do jogo não são meramente temáticos, são biomas e causam efeitos diferentes na jogabilidade, por exemplo você pode cair em um local congelado em que o seu personagem escorrega enquanto corre, mas pode acabar caindo também em uma câmara lotada de água, te permitindo nadar e alcançar qualquer lugar sem precisar por os pés no chão.

O jogo contém ainda modo multiplayer te permitindo assim jogar um cooperativo com um amigo, sendo assim para aqueles que querem uma diversão interativa, esse jogo certamente é capaz de gerar belas gargalhadas, não cheguei a experimentar ainda, mas observando o quanto jogar sozinho é legal, dá para perceber que é o tipo de obra perfeita para se ter alguém junto. O suporte é para jogos locais e online.

Enfim, fica aí a dica de jogo com foco puramente na diversão e que tenho certeza que vai viciar muita gente, recomendo demais! Um jogo inesperado, fofinho visualmente e com um toque único de escavação que garante ser rejogado várias vezes. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários