Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Johnny Castaway - O screensaver mais famoso do mundo

Assim que ganhei o meu primeiro computador no ano 2000, eu comecei a procurar por novas opções e tentar descobrir coisas novas, especialmente de personalização, sendo assim os papeis de parede eram mudados constantemente no meu Windows 98, e claro, tinha aquela opção chamada "Protetor de Tela" que no início me fazia perguntar o que diabos era "Isso é um papel de parede animado?". E me dava aquela vontade de fazer o papel de parede se mover, inclusive graças ao Protetor de Tela me senti inspirado a fazer isso, e já cheguei a colocar um enorme gif animado como fundo de tela hahaha, é engraçado como quando somos mais novos, gostamos de tosqueiras do tipo.

E não demorou muito para eu conhecer certos papéis de parede um tanto especiais, onde não se tratava de meu nome pulando em 3D na tela, ou uma bola que saía batendo nas bordas e voando eternamente até outra extremidade. Haviam papéis de paredes personalizados de coisas que eu gostava, alguns muito ruins, outros que vinham com temas completos, deixando tudo personalizado. E havia Johnny Castaway, aquele Protetor de Tela do náufrago, quem é que não lembra daquela maravilha, né?

Mas a história de Johnny Castaway veio bem antes de eu sonhar em ter um computador um dia, no ano de 1993 e não foi lançado por qualquer um não, tratava-se de uma obra da Sierra Entertainment, que para quem não sabe foi uma empresa poderosa, responsável por fazer jogos incríveis com uma qualidade visual maravilhosa, entre elas Point and Clicks com visuais maravilhosos, como Gabriel Knight, Quest for Glory e Leisure Suit Larry. Ou seja, foram obras com uma enorme qualidade visual.

E Johnny Castaway se destacava exatamente por isso, ele apresentava um personagem que fazia as mais inesperadas ações e te deixava olhando pra tela e imaginando o que ele faria depois, isso sem contar com a capacidade de surpreender, você saía, e quando voltava, tinha aquela surpresinha e dava belas risadas às vezes. Dessa forma Johnny era um personagem simpático e muito carismático, isso sem contar com certas coisas inovadoras, como a capacidade dele em reconhecer certas datas comemorativas, algumas que acabavam não sendo a nível mundial, como o dia da independência americana, mas outras populares como o natal.

O personagem também naturalmente acabou sendo incluso na cultura pop, embora ao menos no Brasil, acredito que a maioria não o conheça como Johnny Castaway, mas apenas como "O protetor de tela do carinha na ilha". Só que o nome do mesmo já foi usado em vários lugares, e inclusive há muitas montagens com ações que o personagem não faz nas animações originais.

Enfim, aproveitando a matéria de recordo, confira também a matéria em que explico para que servem os protetores de tela (Sim, eles tem utilidade). E para quem não conhece e não está afim de instalar, pode dar uma conferida para ver do que estou falando:

Postar um comentário

0 Comentários