Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Descubra quem é o garotinho do "Taca-le pau Marcos"

Lembro que muito antes do vídeo que aparece o garotinho do "Taca-le pau Marcos" começar a fazer sucesso pra valer, um amigo meu veio comentar algo sobre ele, e eu não tinha a mínima ideia do que se tratava. Pouco tempo depois chegaram mais alguns amigos, mas comecei a estranhar que todos eram sulistas, e como o próprio vídeo apresenta sulistas, eu logo desconfiei que quando foi lançado, deve ter feito sucesso só pelo sul no começo. Mas depois passei a ver constantemente pessoas de locais variados falando sobre, e fazendo piadinhas, montagens, etc. De qualquer forma, se ainda existe alguma alma que ainda não o assistiu, o vídeo é esse aqui:
Uahahaha, bem hilário não é? Acho que o que acabou encantando no vídeo, foi o fato de ser um menininho narrando de forma bem empolgada, de uma forma que acaba sendo um tanto contagiante, esse começo com as frases "Pode vir Marcos! Lá vem o Marcos!" é simplesmente muito natural uahahaha. E claro, é impossível não notar o sotaque carregadíssimo do garoto, e claro, a expressão nada comum "Taca-lhe pau Marcos", uahahaha, na primeira vez que eu ouvi, eu até deduzi mais ou menos o significado, mas tive que perguntar para o meu amigo pra ter certeza.

Eu gostei muito mesmo do vídeo, adoro quando as pessoas se expressam de uma forma bem natural, e sou apaixonado por sotaques, acho bonito ver essa variação na forma de falar e em como dá uma baita de uma personalidade para pessoas de determinadas regiões. Da mesma forma acho meio repugnante pessoas que ficam forçando falar de uma maneira que não é natural de onde foram criadas, mas enfim, seja lá qual a explicação de cada um, no fim das contas o vídeo acabou virando um baita de um sucesso.

Eu lembro que quando o meu amigo me mandou, cheguei a comentar com ele "Nossa, isso parece ser bem no interior mesmo, será que esses garotos tem ideia do quanto fizeram sucesso". E o mais engraçado é que no fim das contas, embora o Marcos seja quem tem o rosto e nome no vídeo, o responsável pelo grande sucesso é exatamente o menino que não aparece. Esses dias então resolvi dar uma procurada para ver se achava quem eram, e não é que achei? Confiram:
Mas o que é mais engraçado, é que na verdade esses garotos já deram várias entrevistas em vários lugares e tudo mais. Então muita gente se interessou em saber qual era a origem do vídeo hilário, como podem ver não se tem muito o que se falar, apenas eram crianças sendo crianças, nada demais, mesmo assim muito bom. Só que a coisa foi um tanto além, e um grupo gaúcho Fogo de Chão, especializado em música típica da região, chamou o garotinho da narração (O Leandro) para fazer uma participação especial em uma música deles. Fico impressionado em como o sotaque e expressões locais as vezes fazem eu simplesmente não consigo entender o que significa, hahahaha, confiram:
 "Huuuuuuuummm Medonho" uahahahahah Mazáh Marco Véi, bem legal não acham?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Cara, sou gaúcho e vivo desde sempre em uma cidade do interior no coração do estado, e embora esteja acostumado com esse sotaque da "roça"/"campo" (por parte herdado das línguas dos povos da Europa (alemão, italiano,...) que migraram para o RS) eu ainda não sei o significado de todas as palavras do "gauchês". Diferente do restante dos brasileiros (que possuem basicamente ancestrais portugueses e africanos), o povo no sul do brasil possui basicamente ancestrais espanhóis e índios, por isso essas palavras esquisitas do "gauchês" em parte são herdadas do espanhol (como "pelea", por exemplo, que significa "briga"/"luta" em espanhol) e em partes são herdadas do indígena (como a própria palavra Gaúcho, que era um pejorativo que significa "ladrão de cavalos e vadio").
    As próprias frutas têm um nome diferente aqui. Como a tangerina que chamamos de bergamota (palavra de origem indígena).

    Abraço!

    ResponderExcluir