Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como fazer cosplays fantásticos apenas com maquiagem

A maioria das pessoas que usa maquiagem, é para dar uma realçada no rosto, esconder manchas, fazer a pele parecer mais robusta, etc. No entanto o que acontece quando se combina a habilidade de se maquiar com o amor pelos video games? Uma maquiadora chamada Lex, demonstrou que é capaz de fazer cosplays espetaculares com ícones da cultura pop, usando pouquíssimas coisas e várias vezes apenas um estojo de maquiagem.


Vamos ser sinceros, não é preconceito nem nada, mas antigamente garotas não eram exatamente um público para video games e nerdices em geral. Não estou falando que não existiam, mas em geral esse era o tipo de "coisa de garoto", enquanto meninas eram mais atraídas por outras coisas, que por sua vez não atraiam muito os homens também e que hoje em dia a coisa já mudou, como por exemplo a beleza, que antes os caras não estavam nem aí, mas hoje é normal cara que usa creme, cuida do cabelo, essas coisas que antes eram "coisa de menina".

Porém, a cultura pop é algo poderoso demais, especialmente após a geração internet, fazendo com que se expandisse ao extremo e atingisse os mais variados públicos. E coisas como video games, quadrinhos e nerdice em geral passaram a ser algo atraente não apenas para homens, mas também para mulheres.

Sim, eu sei que existem algumas que ficam forçando e fingindo gostar só porque tá na moda, afinal de contas quem nunca viu uma falsa garota gamer né? Que se esforça muito para mostrar o tempo todo que "gosta" de video games, mas que com as coisas bizarras que faz (Tipo a clássica foto sexy segurando um controle kkkkkkk). No fim acaba por se mostrar mais uma Attwhore que uma gamer real.

Por outro lado, existem sim muitas meninas por aí na época atual que curtem um bocado de coisas, e até mesmo entendem muito mais do que garotos. Não é mais tão raro ver uma menina que faz questão de comprar um console para se divertir. Há tempos que isso deixou de ser praticamente que uma exclusividade de gostos masculinos.

Graças a esse público que veio depois, é anda mais natural do que certas habilidades sejam adaptadas a elementos da cultura pop. A maquiagem então acaba sendo uma delas, e pode virar algo espetacular e muito atraente para diversos fãs de obras variadas. Só é preciso estar nas mãos da pessoa certa, afinal de contas por mais que muitos não vejam dessa maneira, maquiagem também é um tipo de arte e pode fazer pessoas extremamente feias (de acordo com os padrões da sociedade, é claro) se tornarem extremamente lindas.

Sendo assim uma a maquiadora chamada Lex, criou um canal chamado MadeYewLook que mostrou que é capaz de levar a maquiagem a um nível que vai além da beleza e atinge o nível de fazer um cosplay com isso. O engraçado é que em um primeiro pensamento, cosplayers bem feitos normalmente exigem também uma baita grana para ser gasta com roupas, mas ela mostrou que com poucos ou nenhum acessório isso é possível e apenas usando a criatividade.

Aí em baixo vocês podem conferir um vídeo onde a mesma ensina como se fazer uma maquiagem e te transformar em Scorpion do Mortal Kombat, mas esse é apenas um, e você pode conferir vários outros tipos de maquiagem no canal dela no youtube.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adorei os cosplays :P em geral eu não faço cosplay (sou menina) por não me atrairem, mas eu já fui em convenções de Animes, gamers e etc... Bjss http://nerd-zando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sky, gostaria de fazer uma troca de banners: http://nerdempanico.blogspot.com/

    ResponderExcluir