Garotas Gamers - Você já viu uma de verdade?

Engraçado, eu escrevi essa postagem faz uns dias, e na introdução que eu tinha feito, eu falava que não tinham leitoras aqui no blog, só uma que sumiu faz séculos, aí no mesmo dia que terminei a matéria, pareceu macumba o negócio, surgiram um monte de garotas seguindo no twitter e ali embaixo na lista de seguidores do blog, uahahahaha, mas bom, de qualquer forma, sejam bem vindas meninas, e hoje finalmente publicarei essa matéria onde falo sobre a raridade de Garotas Gamers.

Sabem, eu tenho um amigo que ele tinha uma namorada e ela era bonita pra cacete, daquelas garotas com um corpo bem legal e um rosto muito atraente, que geral olha quando passa, mas o que eu achava que fazia ele ser um cara realmente de sorte, é que ela não era uma patricinha futil, mas sim uma garota doidona, ela participava de nossas piadas falando tosqueiras, e ela mesma falava umas que matava de rir, e além disso ela jogava videogame com ele e os dois falavam sobre isso.

O que quero dizer com essa história é, normalmente um cara conhece uma garota e ela é legal e tal, eles namoram mas não costumam jogar videogames, tem seus gostos próprios e seu relacionamento em geral é centrado no romance, claro que fazem coisas juntos, como ir ao cinema e etc, mas imagina um relacionamento que vai além disso, você conhecer uma pessoa que além de ser sua parceira, é sua amiga, sentarem pra jogar um multiplayer, discutirem sobre a história de um jogo e o que acham sobre o próximo que vai vir, comentarem sobre um título que foi anunciado, coisas que você normalmente faz com seus amigos e não com sua namorada.
O grande problema é achar uma garota que gosta de videogame de verdade, porque uma coisa que existe bastante é o tipo de garota FALSA-GAMER, que são umas piriguetes do inferno que surgiram por aí, que dizem que curtem jogos só para servir de isca pra elas pegarem os caras, eu até entendo, é uma estratégia boa impressionar assim, algumas decoram coisas que viram garotos falando e falam pra os meninos ficarem tipo "Caracas ela manja muito" aí você chega lá e fala "E aí, que jogo você curte?" aí tem três coisas que ela pode responder, a primeira é ela falar uns títulos que viu alguém citando mas não saber porra nenhuma da história nem de nada, aí você comenta algo e pergunta a opinião dela, e ela "er..." ou então você chama ela pra jogar e quando vai ver, a menina mal sabe pular no jogo e fica perguntando, e se o cara comenta, ela diz alguma desculpa tosca do tipo "Ah, é que eu gosto e tals mas eu ainda sou iniciante, só que sério eu acho muito legal" e acaba não transmitindo a sensação de que a garota gosta, e qual a graça de jogar videogame com alguém que não realmente gosta? Que só ta segurando o controle e é notável que a pessoa ta fazendo aquilo sem estar se divertindo, pra uma criança de 9 anos talvez seja legal porque ela vai ter a sensação de estar jogando com outra pessoa, mas pra alguém com mentalidade já mais desenvolvida, não é divertido... A diversão de um multiplayer é curtir com alguém aquele momento... Ou então o que pode acontecer também é quando você perguntar pra falsa-gamer o que ela curte, ela responder toda estilosa "Ah...Eu gosto diversidade saca? Vários titulos! Eu curto um pacman pra sentir um desafio de vez em quando, também me atraio por jogos mais inteligentes, que estimulam a mente, tipo um paciência, um freecell, mas olha estratégia e um estilo que eu domino muito, eu detono no campo minado" ou tem aquelas meninas são falsa-gamers mas que que vão um pouco mais além e jogam jogos mesmo porém infantis, tipo Mario, não que Mario não seja legal, mas eu estou falando de garotas gamers com gostos mais variados.
Então eliminando as falsa-gamers, existe muito pouca garota que joga video game de verdade, que gosta disso e se diverte de verdade como qualquer outro tipo de diversão, não precisa que um garoto esteja ali pra ela gostar, mas sim sente prazer em pegar um controle ou um mouse e teclado e jogar, acho que se eu for à casa de uma menina e ela mostra o Xbox 360 dela eu vou soltar na hora um "Eita porra!" kkkkkkkk. Antes que interpretem mal, eu não estou dizendo que meninas gamers não existem, estou dizendo que verdadeiras são difíceis de se achar, mas não que eu nunca tenha visto uma na vida, por exemplo o meu amigo Flavio da games brasil, tem uma noiva que ela não apenas é gamer, como editora da MSN Jogos e escreve artigos sobre video game, então já dá pra ver o nível super alto da moça né? Além de que existem blogs só de garotas, o games para garotas e o girls of war por exemplo. E eu não falo isso apenas para namoro, mas sim por amizades com garotas mesmo. Não que jogar videogame seja sinônimo de ser legal, porque tem por exemplo uma menina que parece estar em tudo quanto é comunidade de jogo, que eu não vou citar o nome da infeliz aqui pra ela não vir quebrar tudo na minha casa, mas é uma das mais filhas da puta do universo aquela ali kkkkkkkkkkk, a menina xinga todo mundo de burro, a pessoa pedindo informação e ela vai la e desce o cacete è_é e o pior é que ela manja demaaaaaiisss, ela joga no PC e entende pra caramba de hardware, deve ter só uns 14 - 16 anos pela foto e ja saca pra caramba mesmo, eu sempre via no orkut ela falando sobre a placa de video dela e tal e dando dicas de jogos, mas sempre de uma forma muito arrogante!

E já que estou falando de garotas gamers, vamos ampliar a conversa pra um pouco mais, se tem uma coisa que eu acho mais estiloso que garotas gamers, são garotas que curtem quadrinhos, eu nunca vi, mas eu consigo imaginar uma menina me dando uma aula sobre a saga atual dos lanternas verdes, ou me explicando a história do Asa Noturna, ou qualquer outro herói, fico imaginando que legal uma garota que usa essas camisetas com brasão de super herói e ter posters no quarto e coleções em quadrinhos, deve ser muiito massa uahhaha, mas realmente difícil, principalmente no Brasil, como eu falei na matéria "Quem matou o quadrinho?" hoje em dia as pessoas não compram mais HQ, o publico é muito baixo, e o que existe eu só vi homens, nunca vi uma menina falar de HQ's sem ser infantis. Seriados já são mais amplos, tem meninas que realmente curtem muito séries e acompanham, é normal pra caramba, o que é bem legal pois já é um assunto nerd divertido pra se conversar. Quanto a animes, nem se fala, metade do publico Otaku deve ser de menina, se não mais que isso... Filmes, acho que não posso contar como algo exclusivamente nerd né? Afinal todo mundo gosta de filmes. RPG já é o contrário, é algo que foi deixado de lado, como foi comentado aqui no blog, no podcast "O esquecimento do RPG de mesa" é difícil de achar grupos, mas eu realmente posso dizer que já vi meninas que gostavam mesmo de RPG e nos divertiamos pra caramba jogando Vampiro - A máscara, então é algo que dá pra achar, principalmente roqueironas uahahaha.

Mas bom, é isso pessoal, apenas queria falar um pouco sobre como é uma pena como o publico feminino é mais escasso, claro que melhorou bastante nos últimos tempos, mas não de uma forma a se tornar equivalente o publico, e meninas, cadê vocês? Não se acanhem, podem jogar videogame a vontade uahahaha.

OBS: Se você gostou da matéria twitta aí pra galera dar uma lida também =) e depois leia mais coisas interessantes CLICANDO AQUI

Postar um comentário

116 Comentários

  1. É osso. Mas tipo, Sky, também tem um fator cultural... Tipo, no Brasil, muita gente vê video-game como "coisa de criança" e principalmente "coisa de menino", já cheguei a ver matérias ridículas e mídias femininas, como tipo "Como vencer o video-game, o seu maior adversário!" tipo, pra menina disputar atenção do marido com o video-game, umas coisas bem ridículas, mesmo. E aí a menina cresce, e não manja. =/ Minha namorada me disse que nunca ganhou um video-game na vida, mas ela curte, super se interessa e tal (tanto que eu dei a minha GeForce 9500GT pra ela...). Tipo, as vezes eu agradeço só por ter uma namorada que gosta de metal progressivo haha...

    Tipo, o que eu quero dizer, é que muitas meninas não gostam, porque a sociedade criou um certo preconceito nelas, ou então gostam, só não manjam. E tipo eu concordo quando você fala que a maioria dos namoros é mais voltado pra parte do romance e tal, e acho isso super errado HAUHAHU eu tenho a impressão que essas pessoas não se gostam de verdade, só querem saber de sexo kkkkkk porque caralho, a pessoa que namora com você (ou mesmo com a qual você é casado), que você tá dividindo um pedaço da sua vida com, ela não deveria ser O ou UM DOS seus melhores amigos?

    Curti esse post, "nigga". HUAUHAUHAHUA

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, até que é facil encontrar garotas que jogam video-game mais garotas realmente gamers que sejam totalmente atual que sabe jogar pra porra... isso sim é dificil não conheci nenhuma mais conheci uma garota que gosta "realmente" de mangás e HQ a gente só é amigos e ficamos falando muitooo sobre mangás ^^.
    Ah... foi foda o barraco que teve no twitter hehe

    ResponderExcluir
  3. Bom garotas que curtem realmente mangá e que curtem realmente HQ eu divido, pra mim é diferente, porque mangá tem muita coisa fofa voltada pra publico feminino mesmo, já HQ em quase toda sua totalidade, é todo esse negócio de super heróis, ou no caso de graphic novels, histórias bem sérias e sombrias mesmo. Por isso eu nem considero fãs de Mangá e HQ o mesmo tipo de pessoa, também conheço várias que adoram mangá, agora uma que sai com a camisa do lanterna verde ou do flash porque gosta pra cacete daquilo e entende muito bem das sagas, eu nunca vi uahahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Pra ser sincero eu prefiro as garotas que gostam de cozinhar.

    Você esta pensando apenas no lado bom: ter alguem com quem jogar e depois fazer sexo.

    E quando ela te trocar pelo ps3?
    "Agora não amor, tenho que passar daquela fase".

    Tô fora. '-'

    ResponderExcluir
  5. Garotas tem seus gostos pessoais cara, ela poderia tanto trocar alguém pelo PS3 quanto pelos capítulos da novela que gravou e ainda não viu, diversão ser igual para os dois não quer dizer que só por isso ela vai te trocar, se ela for desse tipo de pessoa, pode te trocar por qualquer coisa que goste, independente se é videogame ou não, igual esses maníacos, as pessoas acham que só existe maníaco do videogame, mas qualquer coisa que a pessoa se torna fanático pode deixar ela louca, independente se é jogando ou não.

    ResponderExcluir
  6. eu n troco meu pc por nada dhsaudu

    ResponderExcluir
  7. Master, quando eu falo video game, eu me refiro a jogos em geral, não apenas dos consoles em si, mesmo porque eu só gosto de PC também, video game pra mim é só pra jogos que só tem pra eles.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, acho que sou uma raridade como vc mesmo disse então. Primeiramente, obrigada por citar o Girls of War no seu blog. Disse que sou uma raridade, segundo seu ponto de vista, porque jogo videogame desde os 7 anos quando ganhei meu Atari 2600 e nunca precisei de nenhum menino pra me incentivar a jogar. Do contrário, eu é que sempre tentava abduzir alguns dos meus primos a jogarem comigo. rs. Ah, também amo RPG! Joguei muito Vampire Dark Age (meu Ravno era f***!) e D&D tb (adorava jogar de Druida). Enfim, admito que é dificil mesmo achar uma garota gamer de verdade, mas se o cara for persistente ele acaba achando! ^^

    bjos
    Vivi Werneck

    ResponderExcluir
  9. Pois é também existe o lance da falsa roqueira, tem bastante por aí hehehe, tem garotas que curtem música pop, Luan Santana e etc mas fingem gostar de rock também.

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou 100% nerd por falta de dinheiro e de oportunidade.

    Só quando eu der o golpe do baú que vou poder ter os meus consoles de videogame, comprar todos os mangás que eu quero (a maioria não é shoujo e.e) e começar a ler HQs, -q. Além de, claro, um computador decente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar o golpe do baú ótima estratégia KKKkKk, mentira vamo fazer honestamente

      Excluir
  11. aiai, por isso que eu sou apaixonado pela Megan Fox ¢.¢
    hehehe

    ResponderExcluir
  12. e dificil achar mulheres q gostem de video games,quadrinhos,futebol,etc,etc...mas em razao delas mesmo,ja q mulher em determinados assuntos sao muito preconceituosas.e igual o rapaz de 17 anos q ta afinzao de pegar aquela coroa e quando a mesma fica sabendo diz pro cara q tem idade de ser mae dele.esse tipo de comentario mata.mesma coisa e quando vc quer ensinar uma mulher jogar video game e ela fala na lata q aquilo e coisa de criança e em relaçao a futebol e quadrinhos e a mesma coisa,ou seja a propria mulher impoe barreiras a ela mesmo e nao a sociedade como algumas dizem.

    ResponderExcluir
  13. A Géssica Chobot é um bom exemplo de mulher GOSTOSA e gamer.

    ResponderExcluir
  14. Tirando os posteres da parede, aquela imagem é bem parecida com as coisas que tenho no meu quarto...mas tá faltando o PS2 ali! =D

    Eu leio o tempo todo que meninos querem meninas que fazem x ou gostem de y, mas no fundo no fundo, as excessões sempre acabam sendo excluidas.

    Eu me sinto excluida e ignorada pelas outras pessoas o tempo todo, pq eu falo coisas q ng entende, solto piadas sarcasticas e ouço o "som do grilo" no final, saca? =/

    a grande maioria das pessoas não quer saber de menina q curte ver NFL, jogar video game todo dia ate de madrugada, e passa o fds vendo seriados. Acreditem...minha vida social é a prova disso..rsrs

    Esse fds por ex fui pra Campinas pra jogar SH3 com minha amiga. (a unica q tenho q realmente joga). Nada como finalizar um jogo com alguém do lado. =D

    ResponderExcluir
  15. Valeria minha alma gemea, pode até ir torce pra mim quando eu tiver jogando meu Futebol Americano e jogar video game comigo aqui em casa ;D

    ResponderExcluir
  16. Tipo Aqui no Brasil ate Mesmo no Eua ,Europa e Dificio Pakas a gente ver Menina Jogado Game,E Um Explo onde tem Menina Jogado e no Japão ele e Foda a Gente vai Nessa FIla de Lancamento de jogos tipo God of War 3 etc.. ta Cheio de Meninas La no Japão tbm Geral tanto Menina com Menina tem um PSP ou um DS Voce ve ele Jogado no Trem.Escola atem na Ruas mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Acho que é uma coisa de época, só ultimamente jogos não estão sendo visto como coisas só pra crianças e animes ainda tem um longo caminho a percorrer pra ser considerado como tal tbm, mas ainda chegará o dia em que eles serão tão comuns como os filmes e até o presidente vai estar citando games assim como o Obama citou Star Wars em um discurso =].

    ResponderExcluir
  18. A unica que eu conheço é a Gabbie do Canal Gabbie disse oi ^^

    ResponderExcluir
  19. Valéria, não são só as meninas com esses gostos que são excluídas. Há muitos garotos assim que são excluídos também, afinal gostos de nerd são diferentes dos da maioria...

    ResponderExcluir
  20. Primeira mateira desse blog que eu realmente leio xD
    Enfim... acho que você está meio que "generalizando" as garotas... realmente tem garotas que são "Falsa Gamers" como você cita... porém tem muita garota aí que entende de game muito mais do que qualquer idiota que frequente esse blog saca \o isso é tudo questão de ponto alias... Alias... acredite... tem garotos que quando acha uma "Gamer de verdade" como você cita xD depois de um tempo prefere não conhece-las pois seu "ego" fica manchado ;P

    ResponderExcluir
  21. Kaety eu não estou generalizando, eu falo que existem gamers de verdade, o que falei foi que não tantas, o que é uma pena, e eu não disse que não podem ser melhores que garotos, tanto que eu citei a mulher do Flavio, que não apenas é gamer como administra um site muito grande de jogos, e também a chatinha do orkut, que o defeito dela é ser chata pra cacete mesmo porque a menina entende pra caramba e dá dicas pra geral.

    ResponderExcluir
  22. Tudo bem, eu não te odeio... ainda HEUIHEUIHEUI :P Alias... achei legal até a matéria... porque é realmente dificil achar alguém, garota, que ENTENDA de jogos... e não só de JOGOS... de HQs/mangas/filmes/animes/pcs/consoles/rpg tabuleiro/etc.. Eu conheço muita garota pela saco xD tenho vontade de mijar nelas :P. E também acho legal alguém como você admira-las... Não leve meu comentário a mal... só tenho preguiça de termina-lo... :P

    ResponderExcluir
  23. Eu conheço umas duas só =D
    Eu faço Engenharia da Computação, no meu curso tem pouquíssimas mulheres, mas as que têm são todas chegadas nessa cultura.
    Conheço uma que é tão viciada em WOW, que se você conversar com ela no msn durante o jogo ela praticamente chuta seu traseiro virtual aheuhaeuah.
    Tem uma outra que foi engraçado, um dia, eu conversando com ela, perguntei se ela gostava de jogar, ai ela disse que sim, eu perguntei quais jogos ela costuma jogar (esperando respostas como: super mário, paciência, sonic, etc...), dai ela responde: -Gosto de Crysis, "aquele de tiro...Modern Warfare", tb já zerei RE5...
    Eu: O.o
    Bem, pra você achar uma garota gamer de verdade, você tem que procurar no lugar certo. :D

    ResponderExcluir
  24. É bem raro mesmo... Só tem duas garotas que conheço que gostam de games e quadrinhos... Uma é minha prima que é muito nerd e outra é uma menina que conheço da faculdade...

    ResponderExcluir
  25. @Juan

    hahahahah! podexá Juan! eu levo até pompom pra torcer, beleza? rsrs

    ResponderExcluir
  26. Po Sky,como que não tinha leitoras aqui no blog? eu acompanho teu blog desde novembro do ano passado,só que mudei meu nick,antes era "Echidna".

    Então,eu semprei joguei videogame,sozinha,com meu irmão e com meu namorado. Embora eu jogue,não me considero gamer,pq me interesso mais por filmes,anime e mangá,de preferência shonen.

    Mas é verdade,não conheço mtas garotas que curtem videogame mesmo.

    ResponderExcluir
  27. E concordo com o Einex'Nay,namorado é pra ser amigo também.

    ResponderExcluir
  28. Isso é o que dá ficar muito tempo sem comentar Ò_______ò kkkkkkkkkkk
    Mas bom eu lembro de você sim, só que o nome Echidna era tão esquisito que eu não sabia se era homem ou mulher, parece um nome daqueles otakus kkkkkkkkkk, por isso que quando vou começar a falar de algum otaku que me indicou algo aqui no blog eu nunca começo com "O" ou "A" mas sim o próprio nick da pessoa pra não ter erro e depois não vir me esculachar kkkkkkk mas bom de qualquer forma eu lembro sim de você *----*
    E agora eu posso dormir em paz sabendo que Echidna é nome de garota! Uahahahaha. =D

    ResponderExcluir
  29. Num fiquei tanto tempo assim sem comentar... =P

    Echidna é uma personagem do Queen's Blade e o nome de um animal.Aliás,o Knuckles é uma Echidna. Aí são 2 motivos pra usar esse nick.

    Eu faço o msm sobre chamar a pessoa pelo nick,pq nem sempre dá pra saber se é homem ou mulher

    ResponderExcluir
  30. noossa, é verdade isso. na cidade aki onde eu moro (canoinhas, SC), é uma MERDA pq enquanto todas as meninas da minha idade tão saindo nos fds, ficando até de noite na rua (não que eu não faça isso), eu fico jogando aqui e tal, e é complicado. caramba, eu adoro jogar rpg de mesa com meus primos e meu irmão. hj eu tava jogando star wars III battle em vs contra meu primo. 1ª vez q jogo akele jogo lá e venci meu primo q já ta há 1 ano praticamente jogando asuhaus. outra coisa também que é verdade é as meninas que ficam se fazendo de gamers só pra conseguir guris, acho isso mta patice/putice, acho isso totalmente escroto tanto que nem tenho amigas praticamente. ando sempre com meus primos e alguns (dois) amigos nerds e só. mas enfim... achei legal essa matéria pq além de demonstrar a falta de gamers femininas no brasil isso demonstra que todos precisamos de companias, nem sempre do mesmo sexo, pra jogar, se divertir, e falar besteira.
    abraço.

    ResponderExcluir
  31. Tipo, quando eu era pequena, meu irmão sempre vivia jogando e nunca me deixava jogar. Ele e o melhor amigo dele, que é irmão da minha melhor amiga, viviam passando raiva em mim, e na minha melhor amiga. Até que um dia, nós duas fomos no fliperama que eles jogavam, e só tinha GAROTOS!!. Nós duas entramos lá e jogamos a tarde todinha. Meu irmão e o melhor amigo dele,disse que iam contar tudo pra nossas mães. Mais elas não falaram nada.
    kkkkkkk

    Mais meninos também, tem um certo prencoceito de vê mulheres jogando!

    Essas falsas-gamers, eu nunca tinha sequer, ouvindo falar!
    existe meninas assim?
    meu deus!

    mais voltando ao assunto.
    Meu irmão e o irmão da minha amiga, viviam comprando jogos, quadrinhos etc..

    e sempre viviam fazendo inveja na gente. Só que eles não sabiam que nós duas sempre davamos um jeito de lê os quadrinhos e jogar tbm!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eles só descobriram, quando zeramos um jogo deles.

    kkkkkkkkkkkkkk

    Mais enfim, Algumas garotas gostam mesmo dessas coisas, mais o que acontece e que quando se tem um irmão que também gosta, a maioria dos irmãos sempre vão falar, que isso não é coisa de meninas! que isso ou aquilo é coisa de MACHO!

    kkkk

    ou até mesmo falar pra sua mãe, te proibir de jogar etc.

    Mais hoje, a cosa mudou um pouco, nós estamos na faculdade, e meu irmão aé me chama pra jogar com ele e os amigos!
    Ah, as coisas mudam,..... e pra melhores!

    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkkk Kelliane morri de rir com seu relato, muito bom =D
    Sim, existem meninas que fingem serem gamers como tática pra pegar garotos uahahahahaha, é uma boa tática até kkkkkkkkk, mas também frustrante, é muito "corta clima" achar que alguém ta sacando tudo que voce ta falando e que está gostando da conversa, sendo que a pessoa nem imagina que diabos você ta falando e ta com outro assunto em mente uahahahaha

    ResponderExcluir
  33. conheci esse blog pelo meu irmão e achei engraçado, qndo vi esse post de garotas gamers, pensei 'uóó vou comentar tbm! ò_ó'
    xDD

    Eu jogo desde criança, e me viciei muito em snes(é, antigo, eu sei :P), mto mesmo *-* (até ele estragar, mas enfim...). Meus primos jogavam mto, e como n tinha mais ninguém pra brincar comigo (T-T haha lol), aprendi a jogar tbm (questão de necessidade lol). Mas acabei gostando pra caramba, e joguei mto msm. Aprendi a jogar futebol por isso tbm (agora ñ jogo mais, n acompanho o campeonato tbm :P).
    Agora jogo wii, mas não chega nem perto do que era antes, pq nem tenho mto tempo, infelizmente u_u Acabou que hj não acompanho mto os jogos ñ, do ps2 acho q só fechei god of war I e II (ontem eu vi o III, do ps3, ninja né *¬*) e agora ele tá lá, guardado (tbm, com um wii em casa, nm qro mais xD)
    E jogo online tbm, mas sou perdida, geralmente n tenho paciencia pra ficar upando haha xD
    O pior é q, pelo menos na minha família, se eu mostro que sei um pouquinho de algum jogo, já sou 'a viciada' hahah lol Pô, já joguei bem mais do q hj, e fica o 'estigma' ainda lol mas enfim, n ligo mais pra isso ñ. Meu pai ñ gosta q eu jogue, minha mãe n liga mto, pq ela sabe q só jogo qndo dá msm.

    Sinceramente, acho que menina que entende de tudo (seriado, jogo, hq, etc) q vcs falaram é dificíl de achar mesmo...Tá, na real, vcs são meio exigentes o_o haha lol
    não sabia que tinha 'falsas gamers', mas acho que pra qlqr coisa é assim, sempre tem um fingindo...Mas tbm n precisa ser tão exigente com elas .-. acho mais chato as que se acham só pq jogam guitar hero...mas enfim xD

    ResponderExcluir
  34. Tenho 20 anos e sou uma Game Girl desde criança, por influencia do meu irmão mais velho (de 15 anos a mais que eu) acompanhei com ele todos os consoles de games que ele tv, e com isso fui aprendendo e tomando gosto pela coisa. Amo jogos em primeira pessoa como Half-Life, Halo, Left 4 Dead, CS , quake e jogos do genero Survival horror, e os Rpg da vida ( WoW,Lineage,Rag)<3
    Eu tb sou Muitooo Fan de HQ's <3 leio títulos como Crossed,Raise The Dead,Body Bags,push e claro vários da Vertigo,DC e Universo Marvel, e Mangas tb ^_^ dando preferência para os Seinen mangas e os esportivos.
    Amo filmes de Zumbis hehehehe e de coisa gore e viajadas XD Trabalho em uma empresa de Webdesigner, sou Ilustradora :D e colorista, uso camisetas de jogos/comics/series all the time <3 >_< e nunca saio de casa sem meu Nintendo DS <3

    Mais uma coisa eu falo :\ ver a cara de um homem ouvindo você explicar pra ele sobre determinado Comics ou game é impagável XD
    So não é melhor doque entrar em uma loja de games e pedir uma dica de jogo, e ganhar " THE SIMS " e depois dizer que não, e perguntar se ele tem um kane & Lynch (Dog Days) ou Bayonneta (exemplo).

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  35. Caraca, nunca viu um post aqui com tantos comentarios hahaha, demais a materia e uma realidade... infelizmente! eu assisti um programa da MTV nao me lembro o nome, mais tipo, drama de jovens e uma garota ja com seus 20 e poucos anos muito vicio, tinha problemas ate sociais e com seu marido, que curtia e tal, mas nao tanto quanto ela, achei muito legal.

    ResponderExcluir
  36. IReapzz é um exemplo, joga bem pra caramba (vai no youtube dela!!), mas, talvez não seja nerd, geek, mas é gamer, joga MUITO bem!!

    ResponderExcluir
  37. Sou a dona do blog 'Games para Garotas' e gostei bastante da matéria. Realmente, as gamers hardcore são dificil de encontrar, mas existem sim. Como foi dito, não temos uma cultura de que mulheres podem e devem gostar de games, e muitas vezes o preconceito vem das proprias mulheres, tipo "nossa, vc joga video game, que coisa chata!". Mas as coisas aos poucos estão mundando. As jogadoras casuais estão aumentando, deixando o preconceito de lado e algumas se tornando gamers de verdade.

    ResponderExcluir
  38. Muito legal esse post, bom eu posso afirmar que não conheço nenhuma menina-gamer, e também você falou de rpg de mesa, quando eu era mais novo fazia curso e me lembro que lá no meu curso tinha umas pessoas que tinham um grupo de rpg de mesa entre eles tinha uma menina O_O na época eu nem sabia que aquilo era rpg de mesa nem sabia o que era rpg de mesa até que depois que eu conheci o rpg eu fui me lembrar deles e vi o que eles estavam jogando. Pena que nunca mais vi nenhum deles :/

    ResponderExcluir
  39. ''garota gamer vc ja viu uma de verdade''
    eu ja, toda vez q olho no espelho. rsrs

    ResponderExcluir
  40. Aff ter namorada gamer deve ser a melhor coisa do mundo. Hoje em dia as garotas só querem saber de Luan Santana e Crepúsculo (que inferno!)

    ResponderExcluir
  41. ^^ realmente raridade.
    Mas o macete é procurar nos lugares certos...

    Sempre quiz ter uma namo nerd, triste... só consigo essas que gostam de luan santana e crepusculo... tenso demais...

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho uma camiseta do Lanterna Verde e uso-a regularmente. Tenho um poster gigante do Batman na minha parede e minha GeForce 9600 é um dos itens mais preciosos da minha vida, juntamente com minhas HQ's, meus cards do Star Wars e minha edição definitiva do Watchmen (ainda não comprei meu XBOX :/). Meu namorado não é nerd mas curte que eu seja assim. Sou gamer desde meu primeiro Nintendo, jogava Sunset Riders que nem louca no auge dos meus 7 anos. Hoje Portal, Assassin's Creed, Bioshock, Fallout 3 (meu preferido!), Prince of Persia e etc. ocupam meus dias! Vamos lá meninas, tenham mais cultura!

    ResponderExcluir
  43. Hmm, então, eu não me considero uma gamer, nerd, geek ou qualquer outra coisa do tipo (incluindo falsa gamer xD ). Desde pequena sempre tive vídeo game (por sinal, saudade de assoprar as fitas do Super Nintendo uihauha), eu e a minha irmã jogávamos muito, mas depois que crescemos ela mudou demais, esqueceu mais esse mundo, mas eu continuei entre os jogos, animes e mangás da vida (sou bem viciada na cultura em geral do Japão).
    De um ano e meio pra cá, eu comecei a me interessar mais ainda por MMORPGs e coisas relacionadas ao mundo Geek-Nerd-Gamer. Em abril do ano passado comecei à namorar um garoto bem viciado em jogos e no Japão, como eu (por sinal, ele é descendente de japoneses xD <33 ) e isso acabou me aproximando mais ainda desses assuntos, porque é o que ele mais gosta de falar e fazer sabe?
    Já jogamos vários MMOs juntos, jogos de Wii e PS3 e quando a gente sai e ele está com o DS dele, as vezes roubo pra jogar Pokémon e tal.
    Acho que se você quiser uma amiga ou namorada gamer mas está difícil de achar, comece à apresentar o seu mundo à uma guria que talvez nem goste disso. É claro que vai ser tudo bem mais fácil se ela já gostar um pouco dessas coisas, mas não custa nada tentar com uma que nem sabe direito quem é Mario Bros ou Pac Man ^^
    Eu quando começo a jogar fico louca pra zerar ou upar logo, acabo viciando e quando saio de um jogo já quero ir pro outro. Hoje em dia entro muito mais em sites com conteúdo do tipo e procuro saber cada vez mais também.
    É muito legal namorar um gamer (por mais que às vezes ele enrole pra sair comigo porque está numa partida de LoL que nunca acaba), ele acabou me mostrando coisas bem legais.
    Ah, e já que vocês falaram sobre quarto aí em cima, bem, o meu tem um poster muito lindo megaboga (Jovem Nerd detected) de Star Wars (<333333), alguns mangás, um Piplup (sim, o Pokémon) de uns 50 cm de altura e algumas imagens nas paredes (algumas delas de HQs, outras de bandas que eu gosto, outras de vídeo game, uns desenhos aleatórios do dA e uns que o meu namorado fez) entre outras coisas ^^
    Meu próximo passo vai ser começar a jogar WoW :3 (por sinal, tô planejando um cosplay de Sylvanas pro Kodama desse ano (evento aqui de Brasília que envolve principalmente anime e mangás, mas também games ^^ )).

    Enfim, já falei demais xD Mas se você quer uma gamer e não acha, tente com algumas que não são mesmo, tenho certeza que se ela gostar mesmo de ti vai entender seus gostos e vai querer passar um tempo contigo curtindo o que você curte (assim como seria legal se você também abrisse algumas exceções pra ela tipo ir fazer comprar no shopping ou sei lá). E é isso xD iuahiuaha

    xxx

    ResponderExcluir
  44. Comecei a acompanhar o blog faz alguns dias, e esse é um que realmente vale a pena, conteúdos engraçados e bem elaborados, discussões divertidas, e um diferencial é o jeito que todos comentam, pois estava cansado de comentários gamers desse tipo:
    us impoztos eztão muinto autos! governu ladraum!!!
    Esse é um outro problema de muitos gamers no Brasil.
    Mas voltando ao tópico, achei brilhantea ideia.
    Namorei uma garota totalmente o contrário de mim (gamer, geek, otaku) e realmente não da certo, me deixei levar por ser bonita, mas provei que realmente não basta, mas pelos comentários que vejo aqui, existem sim garotas gamers/geeks fiéis só são bastante raras, as mesmas falam que é difícil encontrar alguem que as suporte mas acho que qualquer um que se qualquer um dos que está comentando aqui encontrasse estaria no paraíso... Ficou grande mas acho que não falei besteira x.x
    Parabens pelo ótimo trabalho no blog, que venha a crescer a cada dia mais !

    ResponderExcluir
  45. Tanto eu quanto minha namorada jogamos (inclusive juntos), entretanto, jogamos casualmente (até porque falta tempo, heheheh), e além de jogar, outra coisa que fazemos juntos (inclusive mais que jogar) é assistir animes. Adoramos assistir animes.

    Mas independente de ser gamer ou não, eu acho que a pessoa deve se mostrar como realmente é, não tentar fingir ser algo só para atrair a atenção da pessoa. Uma pessoa é feita por mais características que não somente "Jogar Sim/Não".

    ResponderExcluir
  46. Existem mtas garotas gamers por aii siim!!
    Pra mostrar isso, estou procurando meninas para me ajudarem a fazer um blog sobre jogos, tecnologias, e outros. Meninas que estiverem à fim, mandem um e-mail para [email protected]
    A Ajudaa dos meninos eeh mto bem vinda tbm. Se vcs souberem de garotas gamers, geeks, nerds, etc, que tenham tempo e vontade para dedicar ao blog, podem me mandar um e-mail tbm!
    Obg. =D

    ResponderExcluir
  47. Aaaaahhhh... eu sinto falta de amigas pra jogar!
    sou uma menina.. q joga desde pequena, tenho um x-box q é meu xodó! *-* kkkkkkkkk

    mas o grande problema das meninas, é q a maioria acha coisa de criança e blah blah blah.. na minha faculdade msmo, nenhuma das meninas nem nunk ouviu falar da maioria dos jogos q eu gosto. ¬¬
    acho q essa parada de video game é coisa de menino ta saturando ja! pq as meninas q jogam são tão raras?? e pq qnd eu falo q jogo as meninas me olham estranho? ¬¬

    ResponderExcluir
  48. Então cara,eu me considero uma garota gamer.Bom,se alguem me perguntasse o que eu me lembro da minha infancia é:jogar Mortal Kombat e Mario Bros no SuperNintendo.
    Atualmente tenho só o Ps2,mas por minha vontade tinha o ps3 o XBOX360,o Wii,o PSP...
    Mas sabe como é,falta $...
    É engraçadado ver como a maioria da minhas amigas me olham como se eu fosse louca quando eu comento alguma coisa sobre fatos da vida do Kratos ou contar a historia inteira de algum personagem de Mortal Kombat e porque ele entrou no torneio.Ou ainda:Falar sobre Final Fantasy e explicar Assassins Creed então?Muito dificil explicar a amigas que nem se lembram quando foram as Cruzadas...

    Também curto muito as comics do Wolverine,Batman e as vezes o Lanterna Verde....

    Hoje em dia,mesmo com tanta tecnologia e informaçoes as pessoas me olham esquisito na banca se digo que quero uma revista da D&T Playstation ou uma do Wolverine...fazer o que?
    CONCLUINDO,SIM,ME CONSIDERO UMA GAMER...

    ResponderExcluir
  49. spKASPOkaposkPAOSKPksa ' Raxeei aqui! XD
    Eu jogo video game com meu namorado! =D
    Se for pensar direito eu sou igualzinha o que vc descreveu da moça ali em cima, sem tirar nem por... XD
    Animes, jogos, musicas, amigos do heavy e namorado, tudo junto e misturado numa boa! =DD

    ResponderExcluir
  50. Não que eu tenha interpretado mal, mas eu fiquei até meio triste de ver q vcs ñ acreditam possa existir garotas assim, minha irmã mesmo apesar de ser modelo e bonita, ela ñ e uma patricinha fútil, é super antenada nos games, tanto q eu aprendo com ela desde pequena e namorado dela também adora jogar. A gente até comprou um xbox 360. fora q eu mesma curto muito um rock, amo animé, tipo fullmetal alchemist, até naruto, historinha de vampiro ja ta enchendo demais...eu amo ler mangá, desde conan até os dos da marvel e da dc comics. amo tudo isso de paixão mesmo. esses são uns dos motivos q o meu namorado se identificou tanto comigo xD por isso a gente é super amigo, um dos meus melhores mesmo. então fiquem sabendo que essas garotas existem sim... eu e a minha mana somos exemplo U_U

    ResponderExcluir
  51. aah desculpa, nem vi q entrei pelo nome do meu fake (Aaron) :/
    e pra deixar bem claro, existem essas garotas, e mais do q vcs imaginam... problema é que essas aí já tem dono xD (pior q é verdade) mas ficou boa a matéria, todas sempre geram certa polêmica. é sempre bom descobrir o mundo, eu adoro esse blog também (q inclusive foi meu namorado q me mostrou) ^^

    ResponderExcluir
  52. Minha namorada é uma "garota gamer" mais não tem Xbox, tem PS3, jogamos bastante na PSN =)

    Ela até faz detonados pro YT. lol

    ResponderExcluir
  53. Hahaha,eu li o comentário da Adriana ali em cima,mas sem ofensa Adriana,eu sou Gamer e não tenho dono...
    Bom,vcs todos têm razão,Garotas Gamers quase não existem (tomando minha turma de terceiro ano do colegial como exemplo,só tinha eu de gamer,o resto era tudo Paty,por isso eu só conversava com os moleques)Isso sem contar que mesmo entre os moleques eu era meio intrusa,todos eles ou tinham PS2 ou Xbox360,eu,que sou Nitendista e tenho um Wii sofria o cão...Mas fazer o que...
    Nós existimos,´so precisamos nos expor um pouquinho mais XD

    ResponderExcluir
  54. Eu já acho que os garotos não aceitam garotas que curtem video-game, no mínimo eles nos subestimam ( e isso me deixa mt mais mt nervosa ! )pq acham que nós não intendemos nada do assunto -.- Aposto que derroto qlqr marmanjo ai no p.e.s. ^^

    ResponderExcluir
  55. Hey! odeio merchan,mas ta ae meu MSN pra quem quiser me add ,inclusive você garota gamer :D
    sou gamer tambem...e já fiquei um tempo desesperado procurando por uma garota que jogue videogame...
    [email protected] :D add lá!

    ResponderExcluir
  56. "encontrar um garota gamer (de verdade) é que nem ver um político honesto no senado... (quase em extinção aqui no Brasil)

    ResponderExcluir
  57. não é que elas não existam ou são poucas, se formos para o Japão, veremos um grande público feminino. o que esta acontecendo é que, simplesmente, mesmo que não queiramos aceitar, no Brasil, por causa de nossa cultura machista, educação precária, e o difícil acesso ao mundo dos games para a maioria, faz com que literalmente, seja quase inviável a existência de uma nerd gamer que jogue CRYSIS, por exemplo, ou, CoD, ou Dead Space. e convenhamos pessoal, nós, nerd gamers, somos totalmente incompatíveis com outra espécie (creio, no fundo do seu coração, que você nunca deve ter visto um nerd gamer e uma patricinha, ou uma nerd gamer e um poperô) pela simples lógica, uma outra espécie de menina nunca vai entender, por exemplo, que essa noite você nao vai dormir tão cedo porque hoje tem uma "missão especial", ou, qeu você ama tanto ela quanto o broter PC Gamer. agradeço a materia. e sinceramente, se eu for depender desse país para criar descendentes, eu vou morrer virgem e gordo. só lamento por essa condição...

    ResponderExcluir
  58. Cara, eu gosto de jogar...Tpw.. GOSTO MEESMO!Poucas coisas são tão boas...pena q eu nao tenho tempo :/ nem um console atual, tenho o meu querido ps2 só :/
    eu nao acho q eu jogo bem...eu só jogo ..tem gente que joga pra caramba!
    Posso listar os jogos q zerei no dedo
    posso?! o.o'
    não...não posso! XD
    ahhh...tem q contar por epocas...tpw super nitendo, nitendo 64, ps2, psp...
    mas do ps3 só zerei
    Heavy Rain (6x)
    uncharted 2
    Assassins creed 2
    The Little big Planet
    e tow terminando Modern Warfare 2
    São pouquinhos pq o ps3 nao é meu :/
    sem falar os aleatórios tpw PES, GT e GTA que saõ um saco pra zerar pq demora já que são jogos de progresso...esses assim eu só pego de vez em quando quando num tem nada pra fazer...
    Sabe jogos no estilo Residente, Dead Space?! Pois é, uó pra mim, não consigo jogar JURO q ja tentei...mas eu sou mto ruim em levar sustos :/

    de modo geral eu gosto de jogar...pode ser qualquer coisa...aliás..vow lá...deu vontade agora, organizaçoes terroristas aí vou eu /o/ *CoD*

    ResponderExcluir
  59. Ai eu sou uma menina e gosto muito de games...tenho um Xbox 360, um PC com Geforce 8800 e quad core e um Wii, ainda guardo meu Snes (que quero da um jeito de arrumar pra um dia voltar a jogar meu Mario Bros que devo ter fechado umas 10000 vezes rsrsrs)
    Atualmente tenho jogado só Xbox mesmo, de jogo do tipo Mass Effect 2,Call of duty modern of war 1 e 2 (zerados), homefront, medal of honor, castlevania los, Call of duty black ops (que alias ja fechei tanto no PC como no Xbox), Assassin Creed - brotherhood (zerado), Halo Reach, halo 3 wars, odst....etc estes são alguns dos jogs atuais que tenho jogado!! Jogo video-game desde o atari que meus irmaos mais velhos tinham. Todos os consoles que ja tive e joguei: Atari, Nintendinho, Snes, Nintendo 64, Play 1 e 2, Wii e Xbox 360 e fora o PC, queria ter um PS3 mas vou deixar pra proxima geração rsrs. É isso ai, adoro games e vou continuar a gostar pro resto da minha vida num tem jeito...hahahhaha
    Não acho que garotas gamers sejam tão raras, mas apenas estão por ai no seu canto jogando!! Rs

    ResponderExcluir
  60. Não vou dizer que sou uma gamer...
    Acho que gostar de jogar foi uma consequencia na minha vida, assim como váaarias das coisas citadas acima. Eu sempre adorei brincar com 'coisas de menino' porque tenho dois irmãos e era mais legal brincar junto...
    Não sei qual o problema q vc tem com Mário! (brinks... Adoro Mário mas não tenho problema qd os outros tiram onda) É pq pra mim, Mario Kart e Sonic (TODOS OS SONIC... THE HEDGEHOG, KNUCKLES... PUTZ, EU AMAVA SONIC!) foram as coisas que eu mais gostava quando criança e jogava com meu irmão. Porque minha mãe meio que proibia a gente de jogar os jogos 'violentos' (meus amados: Street fighter, MK *-*) (aí a gente jogava quando ela saía) E acabei quando cresci que adorava jogar... Tinha um SNES, mas a minha mãe vendeu (POR 50 CONTO! CHORA* ISSO PQ ELA DISSE Q ERA 'TRANQUEIRA' E TAVA 'ENTULHANDO' CHORA MAIS*) e só mantenho ainda o Mega... MDIII véio de guerra que ainda tem fita pra soprá! *-* E quanto a gibis... Eu era e ainda sou chegada nos do Batman, e só. Porque eu nunca tive muita paciência de esperar meu irmão terminar de ler os dele... Mas sobre caras gostarem dde garotas que jogam video? Eu tive um namorado que era mt viciado, ai ele era um chato pq dizia q eu era mt violenta quando jogava jogo de luta... Aí é fogo, a garota num gosta, eles reclamam. Se a garota gosta de jogar mais q eles, ela é estranha... Aí terminei com ele e parei de jogar com namorados...

    ResponderExcluir
  61. olha o detalhe da revista de armas uashuashua garota radical!!! Õ_Ó

    ResponderExcluir
  62. Então ganhei uma nova classificação Garota gamer.

    ResponderExcluir
  63. 100% com este post. eu sou portugues e aqui em portugal nao ha um pintelho de gamers portuguesas. quando aparece uma e como quando vemos um OVNI. Mas nao pensei que no brasil ouve se gamers femeninas. tou vendo que vou ter de me mudar para o brasil XD. Eu nao sou grande jogador, ou nao tenho muita pratica em jogos ao ponto de ser inbativel, mas adoro desafios, mas posso dizer que muitos dos meus anos de vida foram quase todos contabilizados com horas de jogo. foi persiso xegar aos 24 para ficar literalmente conçado de horas de jogo seguidas. mas nao deixo de gostar de vidio jogos, ja nao concigo e passar tanto tempo a jogar como dantes. Garotas gamers nao se acantrem pelo contrario! Levantem se e mostre se! O sexo femenino tb e uma potencia gamer! Nao se esquessam que a um clan femenino no CS que ja foram capeos mundias umas quantas vezes XD

    ResponderExcluir
  64. EU TB SOU UM VICIADAO NESSES JOGOS!! Nao entendo como pessoal nao percebe esses classicos. eu ate tenho o jogo na minha nintedo DS. E e relacao aos gajos gamers quando perdem, o homem tem outro defeito grande.ORGULHO, montes e montes dele, e por isso que nao asseita as derrotas muito bem XD.
    Nao e so as mulhers que tem em defeitos XD.

    ResponderExcluir
  65. o q n pode acontecer eh a generalização, pq assim como tem muito gamer q ficaria feliz em levar uma surra no Halo Reach de uma garota (Ex.: eu '-'.....n q eu seja mto bom mas... .-.) tbm existe mto gamer q se mataria ;x o problema eh q tem poucos gamers decentes... as garotas gamers q jogam online por ex acabam se "escondendo" pq a maioria dos gamers ou começaria a tirar onda ou começaria a encher o saco com cantadas de pedreiro riairiariaria.
    Eu acredito q elas existem, em um número relativamente bom ate, mas elas se escondem Ò_Ò

    ResponderExcluir
  66. Jogo RPG, troco qualquer homem por um jogo, coleciono quadrinhos, tenho blusas com estampas de heróis... Mas na hora de falar sobre isso na internet prefiro me disfarçar. Como alguns já disseram aí.. é bom evitar as cantadas 'de pedreiro' as vezes. (:

    ResponderExcluir
  67. Eu sou uma garota que curte games ' meus papos não fluem com meninas.Mas se for pra falar de jogo ' sahsiao
    pode me chamar brow.

    ResponderExcluir
  68. hahahahaha,apesar de não gostar do teu jeito de escrever,adorei a mensagem que tu quis passar... Sabe,então,segundo teu texto,eu sou uma falsa gamer,pois os unicos jogos que eu gosto,e que, (cofcof) sou fera,é Tekken,especificamente o 5,e The King of Fighters. Ambos para PS2.
    E Grand Chase. haha :D

    ResponderExcluir
  69. Pow cara adorei,enfim eu sou uma Otaku/gamer VICIADAAAAA e tu não tem noção! geral diz que nasci pra ser homen! até me visto como um de vez em quando e.e' nada exagerado é só tipo...calça jeans largona,blusa de meia manga....tenis e boné! pow curto muito o estilo AMOOOO GAMES,ANIME,FUTEBOL,ARMAS enfim! sou até cosplayer e gora vou virar uma fã leitora deste blog o/

    ResponderExcluir
  70. Bem se eu tivesse PS2, PS3, Xbox coisas assim eu com certeza seria uma gamer.Vo na casas da minha amiga só pra jogar.. Mas como não tenho o jeito é ficar com os jogos de pc, como Perfect World, Grand Chase Chaos,GetAmped(parei) e Tibia (contando com vários OTs como o Hero Serv) só coisa de iniciante mesmo, não ia baixar WOW por que só é de graça até a lvl 20, e dia tipo... viro em um dia.. Eu tenho uma amiga gamer por isso não achei que fosse tão dificil encontrar uma (ela joga comigo Guitar Hero, Maple Story, Mortal Kombat, Street Fight, Tonny Hawk, coisas assim)... Ah tbém sou otaka (no caso otome) viciada, mas prefiro qualidade a quantidade, meus generos favoritos são seinen (como Tokyou Akazukin e Uzumaki) e comédia (como Fullmetal Alchemist) e Shounen (como Naruto e Bleach mesmo '-') e raramente parou pra ver/ler um shoujo. E tenho mais amigos do amigas, só a Ari que é dos mano, principalmente pelo meu vocabulário de muleque da torcida do flamengo.

    ResponderExcluir
  71. SEUS MENINOSEU SOU UMA MINA DESESPERADA M SOCORREM EU TNHO 17 ANOS E MORO NO MARANHAO E SOU A UNICA MENINA POR AQ Q OUVE METAL PUNK E ROCK E Q AMA VIDEO GAMES E GOSTA DE ANIME.O Q FAÇO PERDI MINHAS AMIGAS E SÓ TNHO AMIGOS HOMENS

    ResponderExcluir
  72. ai mari arruma um dinheiro pra fazer plastica,ai se muda de sexo e fica na sua ganque de amigos virgens kkkkk

    ResponderExcluir
  73. eu nem li direito o post mas não resisti comentar isso: sou viciada em games desde meus 6/7 anos. jogo super smash bros, metal gear solid ,donkey kong, resident evil 4 , zelda twilight princess,dead space,call of duty 3 e "4"(modern warfare 1 que é foda mais deixa a desejar ) . curto quadrinhos mas um que a maioria das pessoas não faz nem ideia que existe tipo necronauta , me viciei no trabalho de danilo byrute e li tambem bando de dois. vi um manga gen pés descalços e acompanho. procuro certa qualidade em conteudo e forma (quadrinhos e livros) de contar historias por isso não gosto de ler esses "classicos" da marvel e afins com historia que duram infitamente que vão perdendo o sentido e qualidade(seriam boas se não fosse isso). seriado:fringe , heroes, lost(ficou uma porcaria a medida que passava d temporada mas ...) united states of tara,the walking dead (quadrinhos tb),house, mulher bionica(original e não a "copia" recente que é foda na tecnologia mas pessimo/fraco na estoria),bones etc..
    meus livros favoritos são ficção cientifica . não troco meu pc por nada !!! mas falando serio isso que o sky (é assim que chamam o kra do blog? novata xD) é verdade. só peguei o gosto por essas coisas por incetivo dos meus pais(já escutei um pai dizendo pra filha 5 anos usar rosa porque é a cor de meninas e quando uso azul ela me pergunta por que eu to fazendo isso ja que é cor de menino) . se ate uma maldita cor implicam hoje em dia quem dirá videogame? resultado já foi comentado no post. SOU GEEK E GAMER COM ORGULHO PQ ISSO É FODA!!! falei e disse.

    ResponderExcluir
  74. Eu já li essa post em março desse ano,mas eu precisei ler de novo.Eu comentei e tudo mais, e já me considerava gamer.
    Depois de ler hoje novamente,me senti mais feliz do que nunca por ter certeza absoluta que sou nerd-gamer. Valeu Skywalkerpg,por me fazer sentir bem, por mais preconceito que eu sofra por aqui...

    Depois tem gente que não sabe porque eu prefiro amigos meninos, que pelo menos eles sabem falar da coisa que eu mais amo na vida: jogar videogame pra valer, sem farsas!

    ResponderExcluir
  75. NEM L´,MAS SOU UMA GAROTA GAMER FLW

    ResponderExcluir
  76. Bom, acho que posso me considerar uma gamer então. Jogo videogame desde os meus 5 anos quando ganhei um SNES. Sempre tive interesse por games. Hj só tenho o PS2, mas costumo ir na casa de amigos jogar uma partidinha de Black Ops. *-*
    Adoro HQs, principalmente da Mulher Maravilha. Tenho coleção de HQs do Star Wars e amo séries de TV.
    Curto um bom RPG. É uma pena que amigas que curtem games são poucas. Enquanto a maioria gota de sair e ir em baladas eu prefiro passar uma tarde vendo filmes ou jogando com a galera. To providenciando um action figure dos personagens de Kingdom Hearts, meu game favorito.
    Meu interesse por games é tão grande que atualmente eu estudo programação e também escrevo reviews de PS2 pra um blog.
    E então, sou uma gamer mesmo, né? ;-)

    PS. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  77. Jogo video game desde pequena (5, 6 anos) e atualmente tenho 5 video games apesar de jogar mais o Play 2, até ano passado eu tinha 2 PC e um deles era só para jogos, o melhor é que minha mãe também joga comigo, o que acontece é que geralmente as meninas são muito cheias de frescura e tem muito preconceito por acharem que isso é coisa de menino mas não tem nada a ver ou pelo menos eu já me acostumei,

    ResponderExcluir
  78. Olha, sou mulher tenho 18 anos e realmente amo games e coisas nerds. Não me levem a mal, mas só quem é nerd de verdade sabe o que é ser zoado pelos outros na escola, ser chamado de infantil por gostar de games, etc. Me da uma raiva ver essas posers, pq eu mesma já fui chamada de sapatão por essas vadias, por gostar de videogames, desde os nostálgicos mega drive, sns, gba, 64, com golden axe, flick, S.O.R, zelda, mário, sonic, até os "atuais", sem contar os animes e outras coisas bobas que nós nerds gostamos e fazemos. É legal ganharmos um pouco de respeito, mas fingir ser nerd? Só eu e os reias nerds, sabemos como já fomos humilhados pelos pops, por sermos diferentes, ser nerd é um estilo, digo, comportamento, vestimenta e gostos. AF
    maldita Katy Perry com aquele clipe¬¬

    ResponderExcluir
  79. Querem conhecer um clã de meninas que jogam online, é só digitar no google: CLÃ ELAS, esse é meu clã e garanto no ps3 tem muita guria que joga e muito bem ;)

    By: Dani__vampira

    ResponderExcluir
  80. Eu sou uma garota nerd que gosta de games, RPG, anime e tals, as pessoas quando olham pra mim não pensam que sou, por isso é difícil eu arranjar amigos nerds também... Talvez realmente existam poucas garotas nerds e bonitas, mas a maioria dos caras nem tenta conhecer a gente, é muito difícil alguém me perguntar: ei você joga RPG? são mais perguntas do tipo: você sabe a lição tal? T.T
    Nós garotas nerds sofremos muito com essas falsas nerds que são mais atiradas e conseguem enganar uns e outros.
    @joh_cavallini

    ResponderExcluir
  81. Eu sou uma verdadeira nerd que gosta de games, RPG, anime e etc, mas normalmente ninguém vem falar comigo sobre essas coisas, e as pessoas não desconfiam que eu sou nerd. Com muita sorte eu acho alguém parecido comigo X.x
    @joh_cavallini

    ResponderExcluir
  82. Eu sou uma verdadeira nerd que gosta de games, RPG, anime e etc, mas normalmente ninguém vem falar comigo sobre essas coisas, e as pessoas não desconfiam que eu sou nerd. Com muita sorte eu acho alguém parecido comigo X.x
    @joh_cavallini

    ResponderExcluir
  83. Minha esposa gosta de games.Eu tenho 29 anos sou casado minha esposa tem 25 anos temos duas filhas uma de 1 ano e outra de 5 anos,eu tenho um PS3, PSP, jogo no pc, no Galaxy tab 10.1. A gente até joga junto eu é que não tenho paciência pra ensinar, a gente até brigou pq ela tava me atrapalhando no CALL OF DUTY MODERN WARFARE 3 no special ops. Eu tava lendo os posts daqui e vou tentar ficar mais calmo e ter mais paciência com ela.

    ResponderExcluir
  84. Sou gamer, sou mulher, gosto de cozinhar, gosto de escrever, faço faculdade, sou nerd, sou descolada, se precisar fico 48 hr on no meu jogo só para nao perder o sutra de drop ou xp. vivo comprando coisas para o meu pc, dou banho em muito menino on game(Hk noob u.ú) :D cozinho pro meu namorado, e cuido dele muito bem, vamos ao cinema ao shopping, mas sempre sempre temos nossa horinha para jogar enquanto estamos juntos, e+ nos conhecemos no jogo :D

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Caramba! Sou rara, então! rsrs

    Na verdade, acho que garotas gamer virou um pouco de modinha mesmo, é fato que são poucas As gamers de verdade, aquelas que jogam de tudo e não só guitar hero e Mario(apesar de adorar)... mais difícil ainda é achar as do meu tempo, do tempo de Atari(eu tinha 3 anos, ano de 1990).


    É bom mesmo ter alguém junto pra jogar, compartilhar as conversas sobre jogos, HQ, mangá, anime, filmes, actionfigure... meu namorado tbm é gamer, apesar de ter menos tempo na "area" do que eu. Nenhum dos 2 foi influenciado um pelo outro, já éramos assim quando nos conhecemos há 7 anos atrás. Só que ele não dar tanto valor assim em eu gostar disso tudo, por isso que digo que ser garota gamer não faz tanta diferença assim qd é colocado em pauta em um relacionamento amoroso. rs

    ResponderExcluir
  87. Hey ;3 eu acho q sou gamer de verdade (espero),mas adorei a post pq mts ''putinhas'' ficam : a eu sou gamer e n sabe nem quem é link, ainda chama ele de Zelda,ou o Luigi de Mario verde Uu . Jogo dês dos meus 5 anos já fiquei até com torcicolo por jogar de mais Uu.No momento eu jogo Legend of Zelda,Mario bros,Kirby,Left 4 dead 2,Runescape (hashas),WoW,Resident evil 4,Mortal Kombat,Tekken,Final Fantasy VI,Super Metroid...(tem vários jogos Uu).SOu uma Hardcore gamer,Retrogamer,Girl Game(no me diga Uu.Gosto de HQ,Mangá,Rock:Emocore,Rock Synthetic,PopPunk,RockPunk,Musica instrumental e clássica,Senhor dos anéis (filme e livro),Cronicas do fogo e do gelo,Cronicas de narnia,Star Wars e Star trek,Big Bang Theory xD,Bones,Grays Anatomy,Matrix.Tenho atari,playstation¹,PC (no me diga),3DS,n64 (qria um Xbox D:).Nhan esqueci de falar mt coisa mas ta 1 pouco ai...Ah eu tenho a ocarina do Link xD,faço cosplay de mangás e jogos xD ...


    (tenho mts erros de português sim eu sei Uu).

    ResponderExcluir
  88. Bom u.u eu amo games sim :3 sou viciadona na Marvel,acho mega legal ver os filmes de heróis e vilões e estou procurando os itens d colecionador dos personagens. Tenho o Xbox 360 e os jogos q mais tenho são de heróis u-u mas gosto pra carai do BioShock2 tb

    ResponderExcluir
  89. ah vei sou gamer sim '-' amo meu Xbox sou viciada em heroi, Anime e uma das maravilhas do mundo u.u to tentando ver uns itens para colecionar da marvel e talz... e n tenho vergonha de dizer isso nn '-'

    ResponderExcluir
  90. Poxa cheguei tarde na matéria mais achei muito legal. Eu não me considero uma garota totalmente gamer pois o unico estilo de jogo que me agrada é FPS, comecei a jogar CS quando eu tinha 5 anos (por influencia da minha prima), mais tarde joguei combat arms, point blank e finalmente quando meu pai me deu um xbox 360 e logo comprei o mw3 e o black ops 2, e cara, não tem um dia que eu não jogue bo2,

    ResponderExcluir
  91. Tipo eu sempre kis conhecer uma menina gamer mas na minha escola e no curso etc.. So tem otakus e isso da raiva pk eu queria uma menina gamer pk meu amigos sao falso gamers tipo so sabe fala de cross fire e fala q e gamer haha isso da raiva... Vcs falam q tem bastante menina gamer mais eu nao achei nenhuma na onde eu moro :(

    ResponderExcluir
  92. Tipo eu sempre kis conhecer uma menina gamer mas na minha escola e no curso etc.. So tem otakus e isso da raiva pk eu queria uma menina gamer pk meu amigos sao falso gamers tipo so sabe fala de cross fire e fala q e gamer haha isso da raiva... Vcs falam q tem bastante menina gamer mais eu nao achei nenhuma na onde eu moro :(

    ResponderExcluir
  93. Eu jogo videogame desde que eu tinha uns 4 ou 5 anos. Curto para caramba. Comecei no SNES, tive o Gameboy color (ainda tenho, na verdade), depois o Playstation, Playstation 2, Wii e agora quero comprar o Playstation 3. Não sou "hardcore", como podem ver, não faço questão de ter o videogame da última geração. Tem vários tipos de jogos que não me cativam muito (Tomb Raider e jogos de aventura assim são um exemplo). Na verdade, nunca zerei muitos jogos, sempre me fissurei mais por jogos de esportes (adoro os de futebol, mas curto também futebol americano, basquete, hóquei, skate...). Na época do PS2 me amarrava no guitar hero. Gosto bastante do GTA e de outros jogos parecidos, de mundo aberto (exemplo o Bully, que zerei no ps2). Enfim, na verdade gosto de tudo um pouco, meu maior problema é que às vezes enjoo de um jogo e acabo não zerando (por exemplo o God of War ou o Medal of Honor Underground, que eu era viciada na época do PS1, mas nunca zerei). Agora que estou mais velha (quase 23 anos hehe) tô tentando corrigir esse vício.

    Agora, meu caso é o contrário. É meu namorado que não se amarra tanto em jogos. Quer dizer, ele até gosta e joga comigo e tal, mas não liga tanto para isso. Se não fosse por mim, ele nem jogava (não jogava antes de nos conhecermos, só tinha um videogame velho que só jogava quando criança).

    Enfim, sei lá se sou gamer. Na visão de alguém mais viciado, eu com certeza não passo no "teste", mas pra mim o que importa é que eu sempre joguei, sempre me diverti e sempre vou jogar, e vou ensinar meus filhos a fazerem o mesmo hehehe.

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. menina, gamer, nerd e otaku aqui o/ desculpa a demora pra achar esse post incrível, sou meio lerda e.e Mas de fato, encontrar meninas assim não é muito comum, tanto que em meu grupo de amigos com quem jogo quase todo dia online também sou a única menina :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,eu também sou uma gamer, amo jogos tipo Tomb Raider,assasins creed e talz, mas tipo e raro mesmo, vou te dizer que só vi menina gamer no YouTube!

      Excluir
  96. Q saco -.-' meu iPod bugou e eu escrevi duas vezes pensando q n tinha ido

    ResponderExcluir
  97. só achei o post agr , maaaas antes tarde do que nnca ! curto HQ e jogo dotA . Acho que e eu for nuub já vai ser elogio, jogo para me divertir não para arrumar alguém ou imprecionar . Só q garotos tem um preconceito enoooooorme quando uma garota fala q joga . Parece q ela tem obrigação de saber de tudo . E se ela n sabe uma coisa já vem o guri se achando fodao . E isso irrita é MT!!

    ResponderExcluir
  98. E as pessoas com quem eu jogo são meninos

    ResponderExcluir
  99. todos meus amigos já conheceram uma garota gamer espero algum dia ter essa honra, mas acho com minha sorte nunca vou achar ainda mais sendo que sou viciado em rust mas por min achar uma otome já é o bastante =D

    ResponderExcluir
  100. Meu primeiro video game foi um de cartucho desde então comecei a ficar viciada em games alguns anos DPS ganhei um ps1 joguei muito ate q um dia ele estragou e comecei a pedir outro pra minha mae q dizia q só ia me dar quando eu melhorasse na escola demorei muito ate q finalmente ganhei um ps3 gosto de jogar futebol, need for speed, tom raider, mortal kombat e gta q e o meu preferido joguei ele pela primeira vez no computador e desde então não parei mais. Nunca fui nerd mas sempre gostei de tecnologia. Tbm sou viciada em series só não curto muito animes mas acho legal quando fazem um evento e todos se vestem dos personagens q gostam.

    ResponderExcluir
  101. Tenho 11 anos e me considero gamer. Jogo melhor do que muitos meninos da minha sala. Meus games preferidos são Slender Man, Minecraft e Five night's at Freddy's. Além de gamer também sou hacker, hackei a Play Store e agora estou com um monte de jogos pagos que baixei de graça. Isso de não existe menina gamer é um absurdo, aprendi a mexer no computador com 2 anos de idade. A propósito, também sou apaixonada por quadrinhos.

    ResponderExcluir
  102. O pior mesmo é o que vc disse, muitas são Falsas-gamer, só querem aparecer, o que na verdade ajuda a aumentar com o preconceito com as mulheres que dizem gostar de videogames, pois imaginamos que ela pode ser só mais uma das falsas. Não que eu tenha preconceito, mas o mundo é assim.
    Como mulher em RPG mesmo, por a maioria ser namorada de jogador, cria-se um estigma de que as garotas que quiserem vir jogar vão ser assim como elas, o que na verdade seria uma falsa premissa.

    ResponderExcluir
  103. Vou ser breve . eu não li a matéria toda, Pois fiquei ansiosa para comentar logo. Kkkk
    Bom eu não sou Nerd garota gamers ou qualquer tipo de coisa assim, não gosto desse negócio de títulos.
    Mas falando de relacionamento
    Eu era viciada em jogos jagunços e etc.. Jogo de porrada tipo k1 Gta que é clássico e tal.. Até que conheci senhor meu marido, viciado em qualquer tipo de jogo, simplesmente virei outra viciada, god of war foi o primeiro, e zerei os três, depois medal of honor (vanguard) era meu favorito mas zerei todos.
    Call duty e etc. Simplesmente já éramos muito amigos e fazíamos tudo msm juntos, um não saia de casa sem o outro e até hj é assim, hj somos dois viciados em casa, dia de folga não saímos nem pra ver o dia.. É vinho + jogos+Maconha= felicidade.. Somos felizes assim.. Graças a Deus somos como um...

    ResponderExcluir
  104. Vou ser breve . eu não li a matéria toda, Pois fiquei ansiosa para comentar logo. Kkkk
    Bom eu não sou Nerd garota gamers ou qualquer tipo de coisa assim, não gosto desse negócio de títulos.
    Mas falando de relacionamento
    Eu era viciada em jogos jagunços e etc.. Jogo de porrada tipo k1 Gta que é clássico e tal.. Até que conheci senhor meu marido, viciado em qualquer tipo de jogo, simplesmente virei outra viciada, god of war foi o primeiro, e zerei os três, depois medal of honor (vanguard) era meu favorito mas zerei todos.
    Call duty e etc. Simplesmente já éramos muito amigos e fazíamos tudo msm juntos, um não saia de casa sem o outro e até hj é assim, hj somos dois viciados em casa, dia de folga não saímos nem pra ver o dia.. É vinho + jogos+Maconha= felicidade.. Somos felizes assim.. Graças a Deus somos como um...

    ResponderExcluir
  105. Cara... Vídeo-games, séries, animes, filmes, livros... São minha vida... O que eu seria sem eles... Porra nenhuma kkkkkk

    ResponderExcluir
  106. Dai o site fala sobre jogos e vem umas garotas falando de anime... Tá que anime é foda... Mas esse site fala de gamer... Só para umas gurias ficarem sabendo ser gamer não é ser otaku... (Eu sou os dois mas tanto faz) não misturem as coisas não tem nada a ver uma coisa com a outra... Tira dos os animes que falam de games...

    ResponderExcluir
  107. Realmente é difícil de encontrar garotas que realmente sabem jogar... Mas na maioria das vezes nos jogos eu não gosto muito de dizer que sou menina pq se não os caras ficam esnobando achando que tu é ruim.. Eu gosto muito de jogos de FPS então toda vez que algum menino enche o saco eu dou logo um Headshot pra ele ficar calado kkkk.

    ResponderExcluir
  108. Eu sou uma gamer, amo jogos e maioria de meninos, como pes e fifa. Sou viciada num Mário Bros, ja zerei a maioria dos gta que joguei, ate pq não joguei muitos, meu pc não tem os requisitos minimos. Mas concordo com você é dificil se achar garotas gamers, ate pra mim que quero achar uma amiga pra dividir os controles.

    ResponderExcluir
  109. Olha.. eu realmente acho que isso não deveria ser tão fora do normal... mas é difícil. . Não da para chegar em um grupinho na sala.. que já te repudiam por jogar.. ou gostar de animes.. ou até preferir programar a fazer coisas como sair de casa de sábado a noite!... sério sábado é um dia ótimo para virar a noite jogando... porque gastar isso na rua... ou maratonando temporadas de animes.. ou até continuar algum programa esquecido.... não da para entender..

    ResponderExcluir