Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Heileen 3: New Horizons - A era da pirataria está de volta!

Assumam, eu sei que vocês gostam! Não precisam esconder, vocês estavam se roendo de vontade de pedir, mas acabaram acanhados. Por isso para facilitar, resolvi fazer mesmo a matéria sobre Heileen 3! Que é a sequencia de The Hands of Fate, e por sua vez continua a história de Sail Away. No entanto, esse jogo é bem maior que os anteriores, sendo inclusive mais longo que a combinação dos dois juntos, portanto para quem gostou dos jogos anteriores, com certeza vai adorar esse, não apenas por terem aperfeiçoado a jogabilidade, mas também pelo seu longo tamanho.

Essa sequencia já lembra de cara o primeiro jogo da franquia, pois novamente se inicia em um barco, mas dessa vez não um barco puramente de transporte como o anterior, e sim um navio pirata. Isso já deixa claro que o jogo foi feito para ter um climinha de aventura imediatamente. E assim ela vaga pelos mares do Caribe, junto a vários piratas, ela busca por amigos desaparecidos.

Bom, primeiramente vamos deixar algumas coisas claras, esse jogo é um visual novel, e que eu joguei especialmente para dar uma olhada em algo novo e diferente, é uma boa variada na quantidade de jogos que jogo, como vocês bem devem saber, os jogos desse gênero não são exatamente os mais populares, tendo um público limitado, então é claro que não é o tipo de obra que atrai a todos, mas para quem gosta bastante de história e um jogo mais calmo onde você praticamente está lendo um livro com muitas imagens e opções de escolha, o estilo pode ser realmente ser perfeito para alguns momentos.

Assim que abri o jogo, eu já percebi que tinha algo de muito especial, que é a trilha sonora, o que me empolgou bastante, afinal de contas me fez lembrar o primeiro jogo que eu joguei da Winter Wolves, que foi o Always Remember Me, e que a partir de então passou a ser um padrão de qualidade que tomei, e infelizmente não foi fácil achar algo que me agradasse tanto quanto aquele, depois descobri que o problema dos outros jogos é que eles foram lançados antes. Mas com Heileen 3 o que me chamou a atenção foi a música do menu, que realmente é bem fantástica, e até então eu só tinha visto isso no Always Remember Me, isso me fez ir dar olha olhada na data de lançamento e descobri que Heileen é do fim de 2012, ou seja os caras já tinham lançado o outro jogo que gostei e naturalmente nesse já estavam bem mais experientes.

Comecei então a partida, e a trilha sonora continuou fodona, mas infelizmente realmente não foi dessa vez que vi algo que eu considerasse tão bom quanto o outro jogo, mesmo assim é notável as evoluções. O jogo te permite dar uma boa variada no que a personagem vai ser, além de interagir com outros personagens, você também tem que aperfeiçoar suas habilidades que fazem liberar novas opções, e assim pode gastar boa parte do seu dia treinando certas coisas.  Obviamente há o romance também, permitindo não apenas romances heterossexuais, mas se você quiser pode fazer a sua Heileen ser lésbica ou bi, é você que sabe hehehe.

Como já disse, a trilha sonora está um verdadeiro espetáculo, muito gostosa de ouvir e completamente a ver com o clima do jogo, em especial a música tema, que é cantada. Por outro lado o jogo acaba falhando na falta de dublagem, que foi um dos toques mais especiais do segundo jogo, sendo assim é estranho de repente tirarem a dublagem, mas é possível aturar, já que a maioria dos jogos é assim, você apenas fica "mal acostumado" depois que joga o segundo.

Enfim, fica aí mais essa dica de Visual Novel, se você gosta desse tipo de jogo, pode ser que fique bastante viciado nesse. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários